PortallosON #01 | Batman TDKR!
O podcast das trevas ressurge!
Os leitores mais velhos devem lembrar, mas quem é mais novo na parada pode não saber que o Portallos também já teve o seu próprio podcast. Infelizmente por motivos de força maior o projeto teve de ser freado, mesmo a plenos pulmões e vigor. Mas o tempo passou e ninguém da equipe escondia a vontade de retomá-lo. Agora com a chegada de sangue novo no blog e o seu sinônimo de renovação, nós decidimos (eu, Rackor e Meltoh) explorar os novos ares da comunicação e testar o formato.
E duas sessões no Skype regadas com muita descontração e derrapadas violentas depois gravamos um papo descontraído sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
A postagem a seguir contém spoilers violentos sobre o novo e derradeiro filme do Batman sob a direção de Christopher Nolan. Se você ainda não teve tempo de ver o filme no cinema a nossa conversa fica para um outro dia, OK? Fica a dica.
Ainda não encontramos o formato ideal (se é que ele existe), apesar de já ouvir trocentos podcasts há tempos, colocar a mão na massa é uma história bem diferente. Aliás soltar o verbo é algo bem diferente de escrever, então essa é como se fosse a nossa passagem pro outro lado (lembrei do Doors agora), o passo adiante que estamos dando no modo como nos comunicamos com vocês.
E enfim, o audio não está nada profissional e nem somos a equipe mais bem entrosada que vocês já viram na… podosfera? Mas gostamos muito do resultado final e isso com certeza vai virar um vício constante por aqui a partir de agora. Logo, a nossa intenção não será outra se não melhorar. Por enquanto somos só nós 3, mas a idéia é juntar toda a equipe sempre que assim for possível quando esse período de turbulência terminar.
Questões como periodicidade e temas ainda não foram exatamente definidos. Idéias bacanas é o que não falta, então se vocês julgarem que passamos no teste de qualidade não exitem em fazer suas sugestões. E é isso, eu espero que vocês ouçam, opinem e se possível elejam a melhor voz que já adianto, não é a minha (microfone barato dá nisso). Nos vemos nos comentários.
Outros episódios aqui!
Wendel!
“Invalid link
The file has been deleted because it was violating our Terms of user”.
o que fazer?
Upando de novo 🙂
Wendel!
“Invalid link
The file has been deleted because it was violating our Terms of user”.
o que fazer?
Não sou de ouvir Podcast mas baixarei esse para dar uma conferida. =D
Não sou de ouvir Podcast mas baixarei esse para dar uma conferida. =D
Tudo aparentemente de volta aos trilhos…
Coloquei um link de download provisório.
O novo filme do batman foi realmente muito bom, com bastante ação e uma historia que agrada quem acompanha ou não a hq.
Mas teve algumas falhas, o Batman sobrevivendo e o Blake com “aprendiz” do batman (seja como robin, asa noturna ou batman mesmo) são previsiveis, e o pior, para quem acompanhou a escolha do elenco ja tinha certeza que a Talia estaria la e quem seria ela tornando a “traição” boba.
Talia tambem tirou o brilho do Bane, quem alem de não ser tão forte como na hq não pareceu tão inteligente, se no inicio (com a cena do avião e do esgoto) ele parecia um cara extremamente foda armando aquilo tudo e com a total lealdade dos subordinados, tudo foi perdido no final quando pareceu apenas um pau mandado e que tudo aquilo partiu da cabeça da Talia e não dele (não que me lembre que tenha sido falado no filme quem pensou em tudo).
Mas tirando isso foi um otimo filme com uma interpretação boa por parte dos atores, principalmente da mulher gato (a mudança de reação com o wayne na mansão foi otima), do Bane e do Blake (outras como do alfred ja estava acostumado nos outros filmes).
Obs: a cena do joelhada podia ter uma camera lenta kkk
Eu acho que a câmera lenta na joelhada ia tirar um pouco da agressividade e do teor seco, cru, da cena.
Ouvi todo o Podcast e darei um feedback ai pra galera:
1 – A conversa que se desenrolou no Podcast foi muito legal, principalmente the metade até pouco antes do final do programa. Curti muito a apresentação, ficou legal, bem criativa.
2 – Motivo de eu não incluir o início e o fim do cast nos elogios: parece que faltou criar um pauta de discussão.
Começaram e terminaram o cast de forma abrupta. Acredito que o ideal era ter dividido o cast em tópicos: 1-início do filme 2-personagens e atuações 3 -desenvolvimento do filme 4-curiosidades e o reboot… e só então comentar o final do filme e em seguida fazer as considerações finais.
3 – O áudio precisa de mais polimento, pois muita gente escuta em smartphones, mp4, tablets e afins e em muitos momentos dói a cabeça algumas quebradas no áudio. O microfone do Meltoh e do Kon estavam até ok, apesar que precisam estar mais firmes para não rolar tantas variações… mas o do Rackor estava muito ruim e achei isso uma pena pois gostei muito dos comentários dele, trazendo vários curiosidades sobre o universo do Batman.
4 – Gostei the “ost” do Podcast, mas tentem deixar ela bem baixinha ou sem nenhum som durante algumas partes do programa, pois em alguns momentos ela estava bem alta e com vocês falando junto.
No mais é isso ai, torço muito que continuem esse projeto porque tem um potencial enorme, percebam que a maioria dos tópicos do feedback eu menciono questões técnicas, pois o papo foi bem legal. Com o tempo e experiência as coisas se ajeitam nesse quesito. No momento acredito ser até melhor organizar os tópicos e criar uma pauta mais centrada, problemas técnicos vocês podem resolver depois. Uma dica: o próprio Thiago Machuca e antigos participantes do blog gravaram um Podcast na época do Portallos no WordPress e o aúdio do cast deles ficou muito bom, podiam utilizar o mesmo método de gravação.
Estou aguardando o próximo ansiosamente! Abraços!
Eu não participei do pod, e ainda não escutei porque não vi o filme ainda, mas posso dizer que o Kon e o Rackor apanharam nas “tecnocalidades” de um podcast. Mas com o tempo eles com certeza vão aprimorando essas questões.
O proprio áudio de fundo já tinha comentando com eles numa outra versão que não foi ar (sobre outro tema) que estava mais alto do que deveria. Com o tempo eles vão conseguir harmonizar o background com suas vozes.
Já gravações e programas pra isso é complicado mesmo. O negocio é ir testando todos até achar um bom. Mas sua dica de deixar o microfone sempre na mesma posição, não alterar muito a voz quando gravar é válida sim. Nós tinhamos isso quando era PortallosCast, tinha um hedset que era petrificado…tinha encontrado uma posição nele que me deixava confortável e a voz nunca ficava ruim XD isso é com que com o tempo certamente eles se acertam.
Uma coisa que achei legal é que foram só três membros da equipe. Podcasts podem ser com mais pessoas, mas tem que saber levar e equilibrar, então pra começar, pra aprender, quanto menos pessoas, melhor vai ser a experiencia. Acho que o time do pod pode e deve expandir, mas acho que neste momento, é legal ver os três ali crescendo e aprendendo. para depois poder ensinar outros membros. 🙂
Ouvirei a caminho the facu, a noite ou amanhã de manhã volto pra comentar, mas já digo que é uma iniciativa muito FODAAA! Apoio totalmente!
Rá, já começamos derrapando na postagem do audio. Como o 4shared tava um saco, trocamos os links. Reproduzir diretamente no blog ou baixar, fica a critério de vcs. Lembrando que quem aguentou até o final e puder nos dar um feedback que por favor o faça.
Foi legal? Ficou uma merda? Dá pra engolir? XDDD Enfim, queremos a opinião de vcs! 😉
Não vi o filme então não ouvi muito do PodCast, mas tirando a qualidade de som, ficou realmente muito bom =) Espero que melhorem daqui pra frente!
Pena que eu também não assisti ao filme do Batman senão eu ouviria esse podcast.
Bem, o jeito é esperar pelo próximo podcast.
Olá pessoal do Portallos, como eu vi que vocês estão para lançar o segundo episódio do Portallos On, vim fazer uma recomendação:
Porque vocês não utilizam o plugin Podpress para lançar o podcast? Acredito que esse plugin facilita muito a hospedagem do podcast no site. Assim os leitores do blog poderão baixar e ouvir diretamento do blog, além de, se não me engano, ser possível lançar diretamente no feed do podcast, avisando assim o pessoal que for baixar pelo Itunes ou por um gerenciador de podcasts do Android.
Dei uma olhada marota no código fonte dos principais podcasts do Brasil e esse plugin é praticamente unanimidade entre eles, ou seja, provavelmente é muito bom.
Pra finalizar recomendo a galera ai usar o programa Audacity para editar o áudio, pois é um programa gratuito altamente recomendado no meio dos criadores de podcasts…
Fica ai minha sugestão caso o pessoal ainda esteja acompanhando esse post.
Abraços!
Obrigado pelas sugestões, principalmente do plugin!
Nós usamos o Audacity por sinal! XD
Finalmente vi o filme, entao só agora que o podcast foi ouvido vou comentar algumas coisas:
– Primeiro sobre o Charada, que alguém aí falou que gostaria de ver num filme do Nolan, mas como não é possível mais aqui tem um fan-film que eu achei muito legal com o mesmo estilo do diretor e que se passaria entre o segundo e o terceiro filme http://www.youtube.com/watch?v=9_ioQP1XU3s.
– Também falaram aí pelo meio sobre o fato do Coringa botar medo pela loucura e o Bane pela força, o que me lembrou bastante do mangá Soul Eater, que tem bastante dessa coisa de loucura e ordem e tem uns diálogos bem legais, no mesmo estilo do que nos filmes do bátema falando sobre o que é loucura, o que é ordem, quem manda no mundo e talz (eu recomendo o mangá, que é mais completo, mesmo no anime tendo um pouco também).
– Uma coisa interessante do filme é que ele fez mais ou menos o que o Arkham City fez, de sitiar a cidade e soltar os prisioneiros, mas de forma bem mais plausível do que no jogo e com menos falhas de enredo.
– E pra finalizar eu gostaria de comentar que a cidade de Gotham tava mais parecendo NY do que a cidade do Cavaleiro das trevas, com bem menos trevas mesmo, sem gárgulas e torres góticas e com uma ilha no estilo Manhattan mesmo.
foi mal se me enrolei nas idéias (e eu acho que ninguém vai ler isso mesmo, por que eu só fui comentar duas semanas depois de postado), mas aí estão minhas idéias e opiniões ^^.
Muito obrigado pelo feedback! Cada palavra é importantíssima!