AssistindoJapão

Top 10 | As melhores músicas de animes

De todos os tempos (!)... ou não

Olá amigos do Portallos!

Nesse post eu quero bater um papo com vocês sobre músicas de animes.

Acredito que todo mundo que curte animes tem suas músicas favoritas e fazer um post inquestionável com as melhores músicas de todos os tempos é praticamente impossível, no entanto, como provavelmente o grande rei dos atiradores Sogeking (One Piece) diria se fosse opinar sobre esse post:

“As melhores músicas de animes de todos os tempos estão em seus corações”.

Admito que o título foi meio sensacionalista, mas faz parte da brincadeira, xD.

As músicas de animes não marcam apenas lembranças de um determinado anime, muitas vezes elas marcam as lembranças de um momento de nossas vidas. Daquelas manhãs, tardes, noites e madrugadas em que assistimos aquele incrível anime em maratona ou daquele dia quando você começou a gostar de animes.

Claro, essa sensação de nostalgia acontece com qualquer tipo de música, mas um certo dia de manhã ouvindo algumas músicas decidi que nesse post falaria especificamente sobre as músicas de animes, principalmente porque não envolve tantos “nichos” diferentes como outros estilos musicais. Aqui estaremos falando apenas de J-Music, independentemente de ser J-Rock, J-Pop, etc.

Eu fiz uma pequena playlist das melhores músicas ou as mais marcantes que estão em minhas lembranças e a idéia desse post é que cada um de vocês leitores façam suas próprias listas nos comentários.

Então vamos começar!!!

1 – Sambomaster – Seishun Kyousoukyoku (Naruto)

Essa música, essa abertura de Naruto chega a me emocionar. Eu assistia Naruto nessa época com uma empolgação, com uma vontade incrível e quando começou a saga de resgate ao Sasuke não teria como os produtores criarem uma animação e uma música que casassem melhor do que essa. Os 5 Genins de Konoha correndo ao resgate do traidor emo Sasuke em nome da amizade é emocionante.

Além disso, nessa época eu tinha a tarde toda livre apenas assistindo animes e jogando videogame. Essa abertura ainda tem muito valor simbólico ao mostrar Naruto tentando puxar o Sasuke de volta para o lado do bem e o maldito se recusando a escutar a razão por influência dos caras “maus” (fodões): Itachi e Orochimaru!

Outro grande destaque é o clipe da banda Sambomaster, você nunca imaginaria que um gordinho nerd engraçado desses cantasse tanto! Depois de ver o clipe, fiquei ainda mais cativado por essa música incrível.

Quase todo dia escuto essa música pela manhã para animar meu dia e por isso a Opening 5 do Naruto Clássico é uma das melhores músicas de todos os tempos.

Para assistir a opening na versão do anime cliquem aqui!

2 – Pegasus Fantasy – Saint Seiya

Cavaleiros do Zodíaco tem uma história que valoriza o senso de heroísmo e amizade. Pegasus Fantasy é uma música que transmite essa idéia de heroísmo e acontecimentos épicos. Uma música que marcou gerações e realmente é uma das melhores composições de animes que já escutei.

Uma das coisas mais difíceis é criar uma música que combine com o clima de uma obra e nisso Pegasus Fantasy é insuperável. Ouvir essa música na versão japonesa me deixa arrepiado e com uma sensação de nostalgia foda! Música obrigatória para se ouvir sempre.

3 – Fight Together – One Piece

Curto muitas aberturas de One Piece, por isso é muito complicado escolher apenas uma para integrar essa lista. Como não posso colocar todas, escolhi a que mais me emocionou: Fight Together. As cenas mostrando momentos marcantes de cada mugiwara, somado a infância de Luffy, Sabo e Ace são de emocionar qualquer fã. Sinto uma nostalgia, uma emoção absurda toda vez que escuto essa linda canção.

4 – Anna Tsuchiya – Roses (Nana)

Nana foi o primeiro anime shoujo/josei que assisti e talvez por isso tenha me impressionado com a maturidade da história. Esse anime tem como um dos temas centrais a tentativa de Nana Oosaki se tornar uma estrela da música (o outro lado do enredo, onde temos uma participação maior da Nana Komatsu ou Hachi, é focado em romance), por isso temos uma trilha sonora muito interessante durante todo o anime, hora voltado para o J-Punk/Pop do Black Stones, banda da protagonista Nana Oosaki, hora voltado para o J-Pop/Melódico do Trapnest (“banda rival” da Nana Oosaki, só assistindo para entender as aspas), onde podemos destacar a doce vocalista Reira e o grande comedor safado arrogante baixistaTakumi, além é claro do namorado da Nana: Honjo Ren.

A trilha desse anime é basicamente composta pelas músicas da Anna Tsuchiya e por uma outra cantora chamada Olivia que também considero muito boa. Excelentes músicas e um ótimo anime, por isso Roses entre outras músicas de Nana estão entre as melhores músicas de anime, segundo a minha opinião. Para assistir um clipe e conhecer o trabalho da Olivia clique aqui.

5 – Poke Rap – Pokémon

Uma das músicas mais legais que eu ouvi na minha infância foi o Poke Rap (sinceramente não faço ideia de quem canta e o nome original da música), eu ficava maluco tentando decorar o nome de todos Pokémons, era muito legal. Pokémon sem dúvidas marcou minha infância e como nunca curti tanto uma abertura do anime como eu curti esse rap, decidi coloca-lo na lista. A versão que mais gosto é a americana e por isso vou fugir um pouquinho aqui do J-Music. Peguem todos!

6 – Elfen Lied – Lillium

Uma música incrível para um anime que pode ser considerada uma obra de arte. E como toda obra de arte, não devemos ficar apenas falando sobre ela e sim apreciá-la. Apreciem essa linda abertura de Elfen Lied!

7 – AnoHana – Secret Base – Kimi ga Kureta Mono

Não poderia faltar uma música tão emocionante como essa, tente ouvir essa canção logo após o último episódio desse anime, você vai chorar copiosamente como um bebê. Muito bela, não tenho nem muito o que comentar, apenas  escutem.

8 – Berserk – Waiting so long

Berserk é um anime agressivo, violento, marcante e depressivo, portanto uma música reflexiva como Waiting so long ficou perfeita para esse anime. Certamente o mangá de Berserk está anos luz a frente, mas isso não significa que o anime seja ruim.

Ao fim de cada episódio, principalmente nos últimos, você fica pensando como o mundo pode ser cruel e como podem existir pessoas tão traiçoeiras na vida. Sim Griffith, estou falando de você! Waiting so long é mais uma música foda para nossa lista.

9 – Samurai X – One Half

Rurouni Kenshin, mais conhecido como Samurai X no Brasil, tem inúmeras músicas que considero excelentes, mas como só poderia escolher uma, escolhi a que mais me marcou. Foi a abertura da saga Shishio, One Half. Assisti essa saga no Cartoon Network em uma época de ouro, quando a emissora passava as aberturas dos animes na integra.

Além de uma música legal, o conceito e as imagens da opening são muito interessantes, não poderia deixar de fora uma música desse clássico. Outras duas que recomendo muito são It’s Gonna Rain e Heart of Sword, gosto até mais dessas musicalmente falando, mas elas me marcaram menos, então fiquei com One Half para representar esse anime clássico.

10 – Maximum the Hormone – What’s up people (Death Note)

Música para bater a cabeça no vento enquanto escuta! Nessa lista não poderia faltar uma música do anime que me fez ficar enfurnado durante um sábado ensolarado o dia inteiro assistindo cerca de 25 episódios, suando muito e comendo besteiras (os outros episódios devo ter visto de madrugada). Death Note, FullMetalAlchemist Brotherhood e Code Geass foram os animes que mais me prenderam pela história envolvente, mas o único que me fez derreter em um quarto enquanto o Sol marcava 40° foi Death Note e essa é a música que mais me marcou no anime, por isso é uma das melhores músicas de animes de todos os tempos, segundo a minha opinião de m#%&@!

Faixa Bônus – Sogeking, o Rei dos Atiradores

Humildemente Sogeking nos deu um conselho no início do post, por isso não poderia faltar sua música épica!

O que falar dessa lenda dos mares? Simplesmente uma das melhores músicas de super heróis de todos os tempos pertence ao lendário Sogeking, o único ser vivo capaz de alcançar uma média de 100 tiros e 100 acertos. Essa música/cena de One Piece me marcou profundamente, assim como marcou a quase todos os fãs da série, pois até em momentos sérios do enredo, o humor é incrível. Destaque para a continuação da cena, após a música, onde Luffy e Chopper ficam loucos e impressionados ao conhecerem um herói de verdade. “A Ilha dos Atiradores fica localizada dentro dos seus corações”.

Para a primeira versão da música do Sogeking clique aqui!

Conclusão

Claro que nessa lista faltaram inúmeras músicas e animes, mas como eu disse no começo, é impossível fazer uma lista curta sem deixar grandes nomes de fora, eu vou fazer uma menção honrosa a alguns animes que deixei de fora, mas que também tem músicas primorosas: Bleach, Code Geass, Fullmetal Alchemist Brotherhood, Bakuman, Claymore, Dragon Ball Cowboy Bebop (esse merecia demais), entre outros que esqueci ou não assisti.

E para vocês, quais são as melhores músicas de animes de todos os tempos e quais marcaram mais suas vidas? Façam suas listas nos comentários e deixem suas opiniões sobre a minha lista.

Créditos da imagem que abre o post para a (o) usuário (a) morfachas do DeviantArt!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rafael Gaara

Apaixonado por blogs, cinema, games, séries, músicas, animes e mangás, não necessariamente nessa ordem! The GodFather, Final Fantasy X, Pokémon Yellow, The Legend of Zelda, Atari, Berserk, Code Geass, One Piece, entre outros, moldaram meu corpo, minha mente e meu espirito.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.