Radio, o retorno da 89 Rock!

Obrigado Papai Noel!!!

O último dia 21 foi marcado pelo retorno triunfante daquela que durante minha adolescência (anos 90) foi o principal meio de entretenimento e de ampliação de conhecimento musical: 89 A RÁDIO ROCK.

Ouvir a Rádio Rock era a única forma de ter acesso às informações do mundo do rock, pois os outros meios de comunicação, como a TV e outras estações de rádio já não davam mais importância para esse tipo de música, e hoje menos ainda. Mas agora as coisas começam a mudar…

… E EU TO FELIZ PRA CARALHO COM ISSO!!!

Em meados dos anos 90 era extremamente divertido ouvir a 89, já que a programação era muito diversificada e consistente. Tinha humor de primeiro nível com “Os sobrinhos do Ataíde” (lendários Peterson Foca, Junior, Seu Gilmar e Marquinho, Pequeno Wilber), tinha clássico com “89 anos (as velhinhas que todo mundo gosta)”, tinha Metal com “Comando Metal”, tinha Rock Nacional com “Versão Brasileira”, tinha banda Urderground com o “A Vez do Brasil”, tinha notícia com o “Giro 89”, tinha um programa chamado “Pressão Total” que era um game de perguntas e respostas somente voltadas pro Rock, resumindo tinha tudo que eu precisava sobre músicas.

Houve um tempo em que a rádio começou ampliar seus negócios, lançado a “Grife 89” e a “89 Revista Rock”, e eu era um grande entusiasta dessa ampliação, vestindo camisetas e até tênis da marca, além de ser um leitor assíduo da revista. Sem falar no orgulho de se ter um adesivo da Rádio colado na janela do quarto ou na porta do guarda roupa.

Me lembro de uma festa promovida pela 89 no “Dia Mundial do Rock” que houve na minha cidade que foi realmente incrível, digo com toda certeza que nunca entrei em tanta “Roda de Pogo” em toda minha vida, noite épica e inesquecível.

Infelizmente com o tempo a rádio foi perdendo o encanto pra mim, não sei qual o motivo levou-a a tentar ganhar novos públicos, e dessa forma foi perdendo a identidade musical e também a referência, chegando a ponto de ser praticamente impossível continuar escutando e então, por volta do ano de 2002 eu acabei abandonando de vez a rádio. Porém, mesmo sem a minha audiência (!) a rádio continuou na ativa por mais alguns anos, mas já não era mais a “Rádio Rock”.

Hoje os tempos são outros, e o formato “rádio” está longe dos seus melhores dias, mas a notícia do retorno da Rádio Rock foi muito celebrada, pois muita gente tem uma historia com essa rádio, inclusive para muitos músicos consagrados do Brasil que tinham essa rádio como sua casa, viram nela a possibilidade de voltar aos dias de glória, pois nos anos dourados da rádio muitos shows eram promovidos por ela, como, por exemplo, os grandes shows de aniversários.

A Rádio está no ar na Internet desde Outubro, mas tudo ainda estava incerto, até que dia 21 de Dezembro ela retornou ao Dial, com o nome “UOL 89 FM, A Rádio Rock” e rolando as músicas que nunca deveria ter abandonado. A programação também pode ser ouvida através do site www.radiorock.com.br, confesso que estou ouvindo pela net enquanto escrevo o texto, e está sendo uma verdadeira viajem no tempo.

Se vocês se interessam pela rádio, divulguem esse retorno para evitar que percamos novamente. Seguem os canais:

Dial: FM 89,1 MHz (São Paulo),

Site: www.radiorock.com.br (programação ao vivo),

Facebook: www.facebook.com/radiorockoficial,

Twitter: www.twitter.com/radiorock89

Confiram abaixo os comoventes primeiros minutos do Retorno da Rádio, mostrando o poder do povo e a coragem daqueles que amam o Rock’n’Roll:

FOR THOSE ABOUT TO ROCK, WE SALUTE YOU!!!!

Feliz Natal!!

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.