Look out! Here comes the Superior Spider-Man!

O antigo e o novo se misturam em um mix… superior!

Lá na metade de outubro do ano passado eu publiquei um post aqui no blog onde comentei sobre o anúncio de The Superior Spider-Man. Naquela época tudo ainda era meio nebuloso e envolto em mistérios e especulações.

Três meses depois, cá estou eu de volta para falar mais um pouco sobre isso, agora com as coisas mais claras e já tendo lido o início dessa nova fase da revista do Aranha. E se muita coisa foi esclarecida, novas perguntas surgiram, como uma hidra teimosa…

Naquele post, a maior pergunta era a seguinte:

“QUEM É ESSE HOMEM-ARANHA?”

Agora, quem acompanhou as últimas revistas já sabe. Mas quem não leu, sugiro que pare por aqui para não estragar a surpresa!

Otto Gunther Octavius. Ou Dr. Otto Octavius. Ou Dr. Octopus. E que agora atende também pelo nome Peter Benjamin Parker. É isso. Doutor Octopus, um dos mais antigos vilões que o Aranha enfrentou, agora é o próprio Homem-Aranha.

Então vamos lá…

Eu gostei disso? Gostei. Lá naquele primeiro post sobre The Superior Spider-Man, eu havia dito que queria ser surpreendido, queria ver o status quo do personagem Homem-Aranha ser sacudido, etc.

E tendo lido os dois primeiros números de The Superior Spider-Man, tenho que dar o braço a torcer. O editor Stephen Wacker junto com o roteirista Dan Slott realmente conseguiram fazer uma mudança drástica no personagem, e com isso mexeram com os corações e mentes dos fãs do Aranha.

Muitos após lerem a já clássica The Amazing Spider-Man #700 cerraram os punhos e disseram que estavam abandonando o Maior Super-Herói da Terra, já que segundo eles a Marvel acabara de fazer o mesmo. Por outro lado, outros levantaram as mãos alegres de lerem algo impactante e cheio de possibilidades.

Eu me encaixo no segundo grupo de fãs, e digo que tenho pena de quem se encaixou no primeiro, pois está perdendo a chance de ler uma revista bacana.

É sério.

Inclusive, assim como eu imaginava, Peter Parker continua presente na revista. O velho Otto (ou “Otto Parker”, como está sendo carinhosamente apelidado) conseguiu se apossar do corpo e das memórias de Peter, mas nosso herói manteve sua consciência dentro do seu corpo, e com isso impregnou a mente do Otto com sua memórias, e isso definitivamente alterou a própria consciência do vilão. Que agora sente-se mais herói devido a isso, compelido a realizar atos heroicos  sem entender muito bem as razões que o levam a querer a ser um Homem-Aranha superior a Peter Parker.

A consciência de Peter está presente em seu corpo, mas só consegue testemunhar aquilo que ocorre com o “Otto Parker”. De certa forma, ele consegue ligeiramente influenciar algumas decisões do Otto, criando uma divertida dinâmica, e sendo assim, além de acompanharmos a tentativa de Otto de ser um herói, vemos também toda a angústia e perplexidade de Peter durante o dia a dia.

Esse “novo” Aranha não só surpreende os leitores, mas também o seu próprio ambiente. Alguns personagens estão surpresos com as novas atitudes do Aranha, e inclusive já temos uma personagem que começa a ficar intrigada com essa mudança repentina…

Eu particularmente gostei de acompanhar esse início, apreciando esse novo status do personagem e já fazendo perguntas sobre como alguns outros personagens lidarão com essa mudança. Especialmente a Tia May, dada a “ligação” dela com o Dr. Octopus que ocorreu no passado.

Tenho até ansiedade em ver o Otto Parker se relacionando com todo o “elenco” da vida de Peter Parker, principalmente os vilões, dada a maneira com que o Aranha lidou com o novo Sexteto Sinistro. Sem contar o próprio Peter, fico pensando sobre o quanto as ações de Otto como Aranha vão influenciar o próprio Peter no futuro, quando Peter retornar como Aranha.

Falando nisso, duvido que a fase de Otto Parker seja muito longa, mas se ela seguir a premissa atual eu devo me divertir muito lendo as suas histórias. Tenho alguns palpites de como Peter Parker conseguirá reaver controle sobre seu corpo e expulsar a mente do Otto, mas querem saber? Não estou nem um pouco preocupado de ver isso acontecendo tão cedo. Se demorar alguns anos nem vou ligar.

Aliás, gostei das muitas mudanças que os títulos da Marvel sofreram, realmente é uma boa hora para os novatos começarem a ler as revistas.

O Homem-Aranha é um personagem que vai manter-se durante muitas décadas ainda em evidência. Talvez dure séculos. E essas mudanças mais radicais são necessárias. O conceito do Homem-Aranha merece durar muito tempo, mas não acho que Peter Parker deva durar tanto. Assim como aconteceu no Ultiverso, espero um dia que Peter Parker morra em definitivo e que seu legado siga adiante.

Mas por ora, apenas quero continuar sendo agraciado com histórias legais como é de costume nos últimos anos, desde a saga Um Novo Dia, que demorou um pouco para engrenar mais depois só melhorou. Aprovo e incentivo a todos lerem essa nova fase do nosso querido amigão da vizinhança. Para os que estão fazendo bico, só dou um conselho:

SUPEREM ISSO.

More from Mauri Link

Treeforce

O Natal já está pertinho, e já não é de hoje a...
Read More