Sky Doll – Uma HQ de Brilhar os OIhos

Religião e Ciência formando uma Ficção.

sd_01_01
Hoje trago uma hq Sky Doll, que é bastante desconhecida do público, mas que tem grande qualidade de roteiro e arte. Infelizmente, só comecei a ler ontem, mas como sempre acontece, comecei e não consegui parar.

Sky Doll é uma coleção de hqs criada por Alesandro Barbucci e Barbara Canepa, ambos colaboradores de W.I.T.C.H. e Monster Allergy. Entretanto, essa nova produção não segue o target das antigas é bastante direcionada ao um público um pouco mais adulta, tanto pelos assuntos tratados como pela forma que a história é contada.

Aqui temos um mundo que é regido por uma religião que junta duas divindades, Agape e Ludovica. Agape é a parte que representa o amor incondicional, espiritual e puro, enquanto que Ludovica representa o amor carnal, representando o amor sexual. É óbvio que essa diferença entre as duas logo se tornaria um problema e então um conflito se forma e Agape é banida do mundo. A partir daí não sabemos o que acontece a Agape, existe a dúvida se ela ainda existe e se existe onde está, ou se isso terminou.

Com Ludovica no comando o mundo se torna menos espiritual e mais carnal, ou pervertido como dizem os produtores. Entretanto, a união das duas divindades era o que mantinha a esperança da sociedade e para manter o controle sobre essas pessoas Ludovica cria “milagres” para impressioná-los e distribui suas próprias regras para formar sua religião. Uma dessas regras diz respeito a liberação do sexo, para conseguir uma brecha nas leis já estabelecidas na religião de Agape, Ludovica cria bonecas programadas para servir sexualmente seus clientes, essas são as Sky Dolls.

01

Aqui chegamos a personagem principal, Noa, uma Sky Doll que não se restringe as suas diretrizes, cria questionamentos e por vezes se pergunta sobre sua existência. Ela conhece dois missionários e consegue fugir de seu mestre, na companhia dos dois Noa participa de alguns momentos estranhos, o que sugere que ela não é apenas uma Sky Doll.

Acho que já é do conhecimento de alguns que um dos temas que mais gosto se volta para esse eixo sociológico e filosófico da religião, adoro esses questionamentos e as mudanças de valores, por esse motivo gostei tanto de Sky Doll. Quem pegar pra ler vai encontrar uma arte bastante cartunesca, que pode beirar o estilo de arte da Disney. Isso se deve a participação de Barbucci e Barbara em produções da Disney. Mas não se deixe enganar por esse aspecto, a história é bastante trabalhada.

Infelizmente, comecei da forma errada as leituras, pois conheci primeiro uma edição que contem três histórias distintas do universo de Sky Doll e que me deram alguns spoillers, a edição é intitulada Sky Doll – Lacrima Christ – Livro I, que tem uma arte sensacional (e que vai me render uma nova tatuagem :D). Entretanto, vocês devem começar com Sky Doll – Volume I – A Cidade Amarela.

03

Existem três volumes pronto, ambos lançados pela Marvel e pela Soeil e um quarto em produção. Eu espero conseguir adquirir as sequências, pois consegui ler apenas o primeiro ainda. Na sequência temos A Cidade Amarela, Aqua, A Cidade Branca e Sudra.

Só fiquei triste por não encontrar uma versão nacional lançada e pra compra só encontrei na Amazon.

Tags from the story
Written By
More from Senhor Coruja

Livros – Antes do Baile Verde

”/ Faz um bom tempo que não trago nenhum livro pra cá...
Read More