Community é renovada para a 5ª temporada

Boa ou má notícia? Cool, Cool, Cool… ou não? Muitas dúvidas pairam na cabeça dos fãs…

A NBC renovou Community para a 5ª temporada, mas para todos aqueles que acompanharam a 4ª temporada, fica a dúvida: teremos de volta aquela série inteligente, cheia de easter eggs e genial que nos encantou até a terceira temporada ou teremos a medíocre/fraca série da última temporada. Vamos bater um breve papo sobre a atual qualidade da série!

Antes de começar a assistir a 4ª temporada de Community eu estava extremamente receoso porque Dan Harmon havia sido demitido do cargo de showrunner da série. Muitas séries tem substituição de showrunner e até melhoram, mas sempre tive a impressão que Community era uma série genial porque uma cabeça muito genial estava por trás de tudo, nunca enxerguei que o mérito maior da série estava nas atuações ou na ideia central do texto, mas sim nas sutilezas que alguém, no caso o Dan, inseria na série.

Community nunca foi uma série que você espera ver para gargalhar de rir.

Rir das situações era apenas um bônus… a magia, as referências, os easter eggs bem planejados, quase imperceptíveis a olhos menos apurados ao mundo do entretenimento televisivo eram o grande charme da série e o motivo de ser uma série tão elogiada pela crítica especializada e pelos fiéis fãs que era dos mais fanáticos e protetores.

Eu estava inserido em meio a legião de fãs, tanto que criei um blog há alguns anos atrás sobre a série, apenas para destilar meu amor por ela.

Episódios como os especiais de Paintball, Máfia do Frango, todos de Natal e Halloween, D&D, os documentários do Abed, faziam com que nos apaixonássemos como se estivéssemos encontrando a namorada (o) perfeita.

E o namoro permaneceu forte por pelo menos 3 anos, com alguns pequenos momentos de baixa, mas muitos momentos de alta.

Community - 2

Quando o quarto ano começou, apesar do receio e de algumas críticas que já havia lido, fui assistir de coração aberto, disposto a me entregar de coração e ser o menos crítico possível (algo complicado para mim, pois sou extremamente crítico) e ao final do primeiro episódio fiquei com uma cara desconfiada, mas ainda esperançosa, afinal todos aqueles personagens que amei tanto por 3 anos estavam ali.

Ao assistir o segundo episódio, a sensação estranha permaneceu, como se eu estivesse sendo traído por ela, mas ainda sim consegui engolir (só não engoli em nenhum momento a relação bizarra entre Britta e Troy).

A partir do terceiro episódio comecei a ficar frustrado, o amor da minha vida tinha mudado demais!!! Não que o terceiro episódio tenha sido o pior, mas sabia que a temporada teria apenas 13 episódios e até ali, não tinha me divertido ainda. Até nos piores episódios das três primeiras temporadas, em algum momento eu ficava satisfeito e falava “Tudo bem, é Community, esse foi bom e o próximo tem grandes chances de ser genial”.

Mas nessa quarta temporada, os episódios foram passando e nada. Atuações forçadas, roteiro piegas em diversos momentos, repetição de plots passados, etc.

Enfim, ainda sim cheguei ao fim, que provavelmente foi planejado para que pudesse ser usado como um encerramento para a série, assim como já tinha ocorrido com o último episódio da terceira temporada. O último episódio da quarta temporada me fez refletir se a série merece uma chance de ser encerrada em uma temporada melhor, mais digna, que realmente faça jus as três primeiras ou será que conseguirão piorar a série?

Corre rumores que Dan Harmon poderia voltar ao cargo de showrunner e tenho uma mínima esperança que Chevy Chase retorne ao papel de Pierce, no entanto vou aguardar a 5ª temporada sem a mesma empolgação que esperei a segunda e terceira.

A esperança é a última que morre e caso ocorra uma reviravolta na qualidade da série eu ainda acredito em:

 #sixseasonsandamovie

FTqFh

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Ou seja, Community talvez precise ser salva de si mesma? Pra mim a série atingiu seu auge na segunda temporada e depois dela nunca mais se recuperou. A terceira eu já achei bem fraca, a quarta ainda não vi tudo, mas também está bem inexpressiva (apesar de ter curtido o episódio que marcou o retorno do Chang a série).

    Acredito que Community faria mais sucesso se saisse da NBC e fosse pra uma rede menor, como ocorreu com Cougar Town que ficou mais escrachado depois de ter sido cancelada e mudado de canal. Num canal pago ou de menor porte, haveria mais liberdade para se zuar mais. Nota-se que Community do ano 3 pra cá tem uma certo pé no "corretinho" e parou de escrachar tanto. Tv aberta e publico pouco nerd… com certeza foram esses fatores que brecaram a genialidade de Community na NBC.

  2. community nunca me tirou alguma gargalhada, não que isso seja demérito, mas o que me chamava atenção na serie foi sempre o tom de aventura que a seria tem, eu quero ver as referencias os easter eggs as interações dos personagens bem construídos, a verdade que community não é uma serie de comedia comum. ela é diferente ela tende pro lado aventuresco, da loucura dos produtores, ela faz parte de um outro genero dentro da comédia.
    nessa quarta temporada o que se salva, é o fato de que a serie não perdeu sua essência, ela não tenta te enfiar uma piada forçada a todo momento, o piloto da quarta temporada, mostra isso com a sátira que eles fazem no inicio do episodio, se por um lado ela não tenha mudado radicalmente, ela vem pecando pelo excesso e repetições, eles tentam criar um épico em cada episodio, na minha opinião exagerando a dose em todos eles, e repetições em excesso, os mesmo plots que já vimos, mesma situações, mesmo personagens, isso pra mim o principal motivo que esta minando a serie.
    O futuro não parece promissor, pois pelo ultimo episodio que vi vao retornar a trama do evil abed. o que me desaponta pois community é sobre experiencia, arriscar, tentar uma ideia diferente, veja bem community não é uma serie perfeita, se for pegar na minha opiniao, um apanhado geral de todos episodios da primeira ate a terceira temporada, a maioria eu diria que seriam medianos e ruims, mas os que eles acertam os bons episodios, podem ter certeza que sao otimos, que faz voce ter vontade de acompanhar e ser fã da serie.

  3. Community é unha serie genial, chea de sketchs intelixentes e moi humorísticos que, ó meu parecer, non perde co paso do tempo, ao menos ata o momento. Non alcanzo a entender por qué a cuarta tempada vos parece unha merda ós fans da serie. Eu fico encantada ó remate de capa episodio aínda que é certo que non tódolos capítulos son brillantes, coma en case tódalas series de calidade. Se pos o listón moi alto, e fas unha serie brillante en termos xerais, é moi fácil que os fans vexan moitas debilidades nos episodios que non son tan brillantes, ainda que sexan bos.

    A pesares de non entender a crítica negativa á cuarta tempada, agradezo moito á persona que creou o blog que pensara en crear un espazo no que compartir distintas opinións, boas e malas, sobre Community.

    Un saúdo.

  4. Community era uma série genial e atingiu seu auge na terceira temporada. A quarta temporada, apesar de me tirar bastantes gargalhadas, perdeu a essência nos primeiros 6 episódios (mais ou menos) mas pareceu recuperá-la bem no finalzinho. Eu espero que a 5° temporada seja, se possível, melhor que a terceira e com certeza bem melhor que a quarta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.