JapãoPapo Pipoca

Gintama | Para sempre Yorozuya!

Final épico do anime ou trollagem sem precedentes?

yorozuya

Gintama é o tipo de estória que sempre surpreende seus fãs. O gênero é uma mistura de ficção científica com História Japonesa – sendo que a invasão dos Amanto representa a abertura do Japão ao ocidente e a queda dos samurais – e podemos ver paródias de personagens reais em situações cômicas e dramáticas ao lado dos personagens originais da série. Saltando de piadas sujas para lições de vida comoventes e depois para paródias hilárias, essa obra tem um caráter único e uma base de fãs apaixonada. E eis que, no fim da temporada de 2012 do anime, o filme do “capítulo final” foi anunciado para julho deste ano, ganhado inclusive um trailer de proporções épicas recentemente (que está no final do texto).

Mas será realmente o fim do anime? Dá para confiar em um anúncio de capítulo final feito por Gintama, que já tornou a própria ideia de um capítulo final uma running gag?

A dificuldade em analisar a questão reside justamente no fato de não se poder prever o que esse filme trará. A sinopse oficial e as cenas do trailer e dos pôsteres sugerem que Gintoki viaja para o futuro ou um universo paralelo (terá ele finalmente encontrado a t-t-t-time machine?) em que todos mudaram e Edo aparece semidestruída. A sensação transmitida é de tragédia e de que Sorachi e a equipe de animação querem levar os fãs às lágrimas como nunca antes. Levando-se em conta que já fomos emocionalmente abalados pelos  inesquecíveis arcos sérios de Gintama (Benizakura, Yoshiwara em Chamas, Quatro Devas, Ikkoku keisei, entre outros), sem esquecer os arcos não tão sérios mas ainda assim cheios de sensibilidade e beleza, as proporções desse filme são inimagináveis! E Sorachi Hideaki tem competência mais do que o suficiente para tocar nossos corações com uma bela estória.

Por outro lado, é perfeitamente possível que quando as pessoas chegarem aos cinemas, elas vejam o background congelado do exterior da base do Yorozuya e ouçam os personagens conversando sobre como a propaganda do filme enganou todo mundo – típica trollagem do anime – e o filme trate de algo totalmente diferente! Ou pode ainda acontecer a trollagem seguida pelo filme que foi anunciado, pois até a loucura dos responsáveis por Gintama tem limite. Será?

Qualquer que seja a hipótese, eu espero sinceramente que o filme não finalize o anime. O mangá segue firme e forte e tem arcos incríveis que merecem ir para a televisão. Um anime com tamanha qualidade e reconhecimento não deveria terminar antes da hora. Vida eterna para o Yorozuya!

Como prometido, segue o trailer:

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Andreanekacs

Leitora voraz de livros e mangás, facilmente viciável em séries e frequentemente tecendo teorias estranhas sobre a vida, o universo e tudo mais.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios