Adaptação de Moby Dick com Tio Patinhas!

HQ estreou na Itália semana passada já está confirmada para sair no Brasil!

Impossível não olhar para as imagens que compõem o mosaico acima e não ficar espantado com os desenhos, não concorda? Pois é, mérito do talentosíssimo desenhista italiano Paolo Mottura. Ainda que não seja responsável pelo roteiro da adaptação, quem assina o roteiro é Francesco Artibani, não tem como não alegar que a arte de Mottura em HQs assim não faça toda a diferença. Claro que faz! Um ar de Graphic Novel de cair o queixo.

E essa história, com aproximadamente 70 páginas, já está confirmado para ser publicada no Brasil pela Editora Abril. Resta apenas saber onde e se sairá numa única edição na mensal do Tio Patinhas ou num especial a parte. O Planeta Gibi cantou que já veremos ela por aqui em outubro desse ano, o que é um janela bem curta entre a publicação original e a chegada dela por aqui. No Facebook da Abril Jovem diz apenas “em breve”. Considerando que muitas vezes os planos de publicação podem mudar (sendo adiantados ou prorrogados) o ideal é ficar de olho nas notícias. O Calisota BR no Facebook não deixa passar nada em branco, então fica a minha indicação (já que sou responsável pela página lá).

Lembrando também que em novembro desse ano começam as comemorações dos 50 anos da revista do Tio Patinhas no Brasil e já estão sendo preparados 2 especiais (de 300 páginas cada, imagino) com muito material especial em torno do personagem. Então parece uma oportunidade ótima para prestigiar o Tio Patinhas, assim como também espero muitos outras HQs com uma alta qualidade chegando pra gente nesse fim de ano (e algumas sugestões de HQs até já mandei pra Abril). Ou seja, nesse fim de ano, vale a pena dar uma olhada no que o Tio Patinhas estará aprontando nas bancas!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Meu, que arte mais sensacional. Sem palavras…

    PS: Realmente, se saísse em formato americano como os da Panini eu compraria logo uns 2, senão 3. [só não concordo com capa dura, pruma hq tão pequena encareceria demais]
    PS2: Já vou mudar o wall do meu cel pra essa primeira edição…

  2. Puxa vida, realmente a arte do Paolo Mottura é sensacional. Talvez o cara mais talentoso que já vi desenhando os quadrinhos Disney. Quando chegar no Brasil, certeza de que vou comprar!

  3. Essa merece um formato americano! 😀 E que grande ano estamos tendo, repleto de comemorações! Não acredito que algum especial algum dia supere o dos 40 anos da revista, mas creio em materiais fantásticos e de altíssima qualidade como o apresentado e espero que deem o devido tratamento a eles!

    Mas quantos cinquentenários neste ano! Revista do Tio Patinhas, Mônica, Astronauta, Doctor Who… o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.