Watachitachi no Shiawase na Jikan, | Nossos momentos de felicidade (Impressões)

Uma história que certamente irá te emocionar.

Watachitachi no Shiawase na Jikan, ou simplesmente traduzindo, “Nossos Momentos de Felicidade”, é um mangá bem curtinho, são apenas 8 capítulos, que formam o volume único de uma obra que tem início, meio e fim, bem delimitados. Uma ótima oportunidade de leitura para passar o tempo, e refletir sobre a forma que você leva sua vida. Eu aposto que não será gasta nem uma horinha para a leitura completa das cerca de 240 páginas que possui o mangá.

Aquela celebre frase de “existem pessoas em situações muito piores que a sua” é muito bem aplicada aqui, mas não de uma forma crítica, e sim de uma forma serena. O casal de protagonistas chama a atenção pelas tragédias que ocorreram em suas vidas. Ambos perderam a vontade de viver, e só permaneceram nesse mundo por intermédio da ação de terceiros.

Nossos Momentos de Felicidade PortallosEle, Yuu, um assassino no corredor da morte. Alguém que nunca teve nada em sua vida. O Pai, bêbado, abusava dos filhos. A Mãe, sem suportar tal fato, fugiu e abandonou os garotos ainda crianças. Depois de uma infância pobre, de ter fugido de um orfanato, e ter vivido perambulando nas ruas, fazendo programas para sobreviver, ele presenciou a traumática morte de seu irmão mais novo. Após isso, o descontrole absoluto o levou a cometer 03 homicídios (assassinatos).

Ela, Juri, uma mulher de 30 anos, levou a vida que o dinheiro podia pagar. Alcançou status e fama como uma brilhante pianista logo aos 16 anos. Em contrapartida a tudo isso, sempre foi desprezada por sua mãe. Uma criança indesejada, um fardo a ser carregado. Sofreu abusos em sua infância. Tentou se suicidar em três oportunidades.

Pessoas com vidas distintas, mas que compartilham do mesmo sentimento. Esse mangá aborda pontos muito delicados na sociedade. A razão de viver é constantemente colocada à prova. Às vezes chega a parecer que tudo ali não tem sentido, e que é apenas um desabafo de alguém que sofre uma depressão profunda. A depressão é um grande mal, e muitas pessoas compartilham desse problema. Já li em algum lugar que essa doença será a mais problemática existente no mundo nos próximos anos. Também pudera, remédios não são capazes de interferir no funcionamento de nosso cérebro.

Qual então seria a cura desse monstro? A resposta está estampada no título do mangá… Eu poderia ficar escrevendo um enorme texto sobre o que eu senti ao ler “Watachitachi no Shiawase na Jikan”, mas isso é irrelevante. Tenho certeza que cada pessoa sente uma coisa diferente, e na maioria dos casos, não é algo que se possa explicar com palavras. Tristeza? Angústia? Medo? Compaixão? Pena?… Felicidade?

De qualquer forma, fica a recomendação, como eu disse, é algo que você faz bem rapidamente, mas que depois de terminado, te ajudará a continuar perseguindo seus objetivos mais do que nunca, e ainda com uma visão diferente sobre aquilo que realmente importa em nossas vidas.

Certa vez (há muitos anos) em um episódio filler de Naruto, Tsunade disse algo que ficou gravado em minha mente. Algo que, de certa forma, resume um pouco do que esse mangá tenta passar:

Pessoas se tornam fortes, pois existem memórias que elas não se esquecem. Isso as impulsiona em continuar vivendo

Pra finalizar, se vocês gostam de números, o mangá apresentado nesse post é o 2º mais bem colocado no MAL (My Anime List) no que diz respeito às notas médias recebidas por quem o leu. Após 19.167 membros terem lido e marcado o mangá em sua conta do MAL, a nota média que ele possui é 9,10. Portanto, realmente é algo que não se deve deixar passar.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Mangá lindo demais de se ler! Outro dia mesmo peguei pra reler a obra e é incrível como ainda consegui me emocionar lendo.

    [

    1. Sem dúvida, acabei relendo também para escrever o post, e mesmo sabendo o final, que aliás, não é segredo pra ninguem, nem mesmo pra quem lê a primeira vez, você acaba baqueando quando acontece.

  2. Obrigado pela ótima indicação. Me emocionei lendo. Me fez refletir sobre diversas coisas que tinha pendentes e não sabia resolver. É incrível como uma obra tão pequena nos passe uma mensagem tão perfeita.

  3. Lembro que quando estava lendo o final comecei a chorar e logo depois chegaram meu primo e seus pais me levado a um esforço dramatico para não parar. xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.