JogandoMiscelâneaReflexões & Opiniões

Street Fighter IV | Sabe o que realmente seria ULTRA?

Se a Capcom lembrasse que a geração está no fim e não teremos retrocompatibilidade!

Pois é! Eu não sei se saquei direito a intenção da Capcom, que acabou anunciando ontem na final do EVO (Evolution Championship Series – maior campeonato mundial de games de luta) que Street Fighter IV irá ganhar mais uma expansão/versão, trazendo mais lutadores e cenários. Depois da versão normal, da Super e da Arcade Edition, em 2014 teremos Ultra Street Fighter IV. O vídeo em anexo ao post mostra um pouquinho das novidades (e depois do continue tem as quatro artworks oficiais).

O que pega é que 4ª versão de Street Fighter IV só será lançado em 2014 e o anuncio foi que o jogo será lançado para PC, PS3 e X360. Pow, será que a Capcom esqueceu que ainda nesse fim de ano o mercado de games irá dar a largada para a próxima geração de consoles? O PlayStation 4 e o Xbox One já estão nos sonhos de muitos gamers. Os consoles já foram revelados, já sabemos quando chegam as lojas, quanto irão custar e até mesmo a line-up inicial deles. Achei muito bizarro anunciar uma nova versão de Street Fighter IV para os consoles da atual geração e nem ao menos fazer a menção da próxima!

Quer dizer, já sabemos que os games de PS3 e X360 não irão rodar em seus sucessores. Não diretamente (a  Sony promete que vai fazer uma mágica aí de “gaming por streaming”), usando a mídia que temos na prateleira. E não me interprete errado. Não estou dizendo que a versão Ultra não pode sair nos consoles atuais. Mas acho estranho ignorar totalmente os novos consoles que estão chegando por aí. Até mesmo pensando em termos de mercado, não seria mais atraente e interessante se a próxima geração de consoles já abrisse as comportas com essa tal expansão de um dos melhores games de luta da atual geração? Já que vai demorar para vermos um Street Fighter V. Entendo que a Capcom quer vender e foda-se a transição de geração de videogames, e não duvido que veremos o Ultra no Xone e no PS4, mas ainda assim acho uma furada um anuncio assim, pensando apenas no PS3 e X36o. Sem falar que parece que a Nintendo tá mesmo para escanteio. Ultra Street Fighter IV não merece nem mesmo uma versão de Wii U?

Me parece meio sem sentido esperar até 2014 para uma outra versão de um game que já espremeu tudo que podia dessa geração. Será que em 2014 alguém vai querer jogar ele no Xbox 360 ou no PlayStation 3? Tudo bem que nem todo mundo entra de cabeça na nova geração por conta dos valores dos aparelhos. Mas será que vai valer a pena comprar um lançamento de X360 e PS3 em 2014, sabendo que tu não vai poder usar ele nos sucessores? Afinal a versão de caixinha vai custar U$ 40. Será que vale a pena? O DLC por U$ 15 para quem tem a versão Super ou Arcade Edition ainda vai… ou será que não também?

Qualé Capcom?

 

Alias, o que acharam dos personagens escolhidos? Vou jogar um verde aqui e não dar a minha opinião. Mas a gente pode conversar sobre isso nos comentários…

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.