Street Fighter IV | Sabe o que realmente seria ULTRA?

Se a Capcom lembrasse que a geração está no fim e não teremos retrocompatibilidade!

Pois é! Eu não sei se saquei direito a intenção da Capcom, que acabou anunciando ontem na final do EVO (Evolution Championship Series – maior campeonato mundial de games de luta) que Street Fighter IV irá ganhar mais uma expansão/versão, trazendo mais lutadores e cenários. Depois da versão normal, da Super e da Arcade Edition, em 2014 teremos Ultra Street Fighter IV. O vídeo em anexo ao post mostra um pouquinho das novidades (e depois do continue tem as quatro artworks oficiais).

O que pega é que 4ª versão de Street Fighter IV só será lançado em 2014 e o anuncio foi que o jogo será lançado para PC, PS3 e X360. Pow, será que a Capcom esqueceu que ainda nesse fim de ano o mercado de games irá dar a largada para a próxima geração de consoles? O PlayStation 4 e o Xbox One já estão nos sonhos de muitos gamers. Os consoles já foram revelados, já sabemos quando chegam as lojas, quanto irão custar e até mesmo a line-up inicial deles. Achei muito bizarro anunciar uma nova versão de Street Fighter IV para os consoles da atual geração e nem ao menos fazer a menção da próxima!

Quer dizer, já sabemos que os games de PS3 e X360 não irão rodar em seus sucessores. Não diretamente (a  Sony promete que vai fazer uma mágica aí de “gaming por streaming”), usando a mídia que temos na prateleira. E não me interprete errado. Não estou dizendo que a versão Ultra não pode sair nos consoles atuais. Mas acho estranho ignorar totalmente os novos consoles que estão chegando por aí. Até mesmo pensando em termos de mercado, não seria mais atraente e interessante se a próxima geração de consoles já abrisse as comportas com essa tal expansão de um dos melhores games de luta da atual geração? Já que vai demorar para vermos um Street Fighter V. Entendo que a Capcom quer vender e foda-se a transição de geração de videogames, e não duvido que veremos o Ultra no Xone e no PS4, mas ainda assim acho uma furada um anuncio assim, pensando apenas no PS3 e X36o. Sem falar que parece que a Nintendo tá mesmo para escanteio. Ultra Street Fighter IV não merece nem mesmo uma versão de Wii U?

Me parece meio sem sentido esperar até 2014 para uma outra versão de um game que já espremeu tudo que podia dessa geração. Será que em 2014 alguém vai querer jogar ele no Xbox 360 ou no PlayStation 3? Tudo bem que nem todo mundo entra de cabeça na nova geração por conta dos valores dos aparelhos. Mas será que vai valer a pena comprar um lançamento de X360 e PS3 em 2014, sabendo que tu não vai poder usar ele nos sucessores? Afinal a versão de caixinha vai custar U$ 40. Será que vale a pena? O DLC por U$ 15 para quem tem a versão Super ou Arcade Edition ainda vai… ou será que não também?

Qualé Capcom?

 

Alias, o que acharam dos personagens escolhidos? Vou jogar um verde aqui e não dar a minha opinião. Mas a gente pode conversar sobre isso nos comentários…

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. Acho que vai haver retrocompatibilidade dos jogos de PS3 no PS4, pelo menos tinha lido algo a respeito quando houve a conferencia da SONY. Muita gente reclamou dessa DLC mas curti demais, eram personagens já praticamente prontos pois estavam no SFxTK e muitos não curtiram esse jogo.

    1. Pelo q eu li sobre [li tanto blog na E3… :p] dessa "retrocompatibilidade" da Sony, vai ser +/- assim: vc põe o disco de PS3 no PS4, a Sony faz um "confere" na hora, daí o jogo passa a rodar em um servidor externo* e ele envia os dados de execução do jogo por Streming para o PS4 q passa para a TV. Hj em dia, o Gaikai parece q funciona apenas para empresas (não entendo direito essa parte) mas parece q até junho de 2014 [na verdade eles citaram isso apenas, tanto pode ser no lançamento do PS4 como pode ser depois disso, depende deles né. 😐 ] +/ eles vão liberar pro PS3/4/Vita.

      Tem canto q diz q precisa de 3Mb pra fazer isso, mas acredito q se a Sony colocar servers aki na América Latina pra atomizar para 1Mb no mínimo.

  2. Eu jamais compraria um DLC para adicionar lutadores ao meu game, acho bem bobo isso pra falar a verdade, agora, pra quem ainda nao tem o jogo original, a hora é agora ( apesar que eu disse a mesma coisa com super street e depois com arcade, heuheuehu).

    Acho legal se as desenvolvedoras continuarem dando um otimo suporte de games no ano que vem pelo menos pros atuais consoles! nao pretendo comprar console no primeiro ano Neeeem a pau, concerteza vao vir bugados como foi nessa geração, e pelo preço e line up disponivel, fico com meus atuais consoles msmo!

    Unico game que realmente achei estranho ser anunciado apenas pra essa geração de consoles foi dark souls 2, de resto ta tudo ok pra mim!

  3. base instalada menor, é essa a resposta… por mais que um SF fosse um bom lançamento pra um console não daria tanto retorno assim

    e sobre os personagens, modelos reciclados de SFxT mas não vejo muito problema nisso na verdade, sempre bom ver novas "tecnologias" nos campeonatos 😛

  4. Eu realmente ainda não entendo o porquê de ainda existirem [muitas!] pessoas que se espantam com esse tipo de anúncio…
    Bom, de qualquer maneira eu dou graças a Deus por que o flipper da minha casa era de KOF' 2000. :p

  5. Vai ter algo assim, segundo a Sony que adora mais falar do que fazer. Mas já é certo que os discos de BD do PS3 não serão compatíveis com o PS4, a retrocompatibilidade deve vir com a Gaikai, fazendo games funcionarem na nuvem.

  6. Eu acho legal mais personagens por DLC em games de luta. Estou maluco pelos lutadores adicionais de Injustice, esperando apenas uma promoção deles! Também queria muito que Marvel vs Capcom 3 tivessem novos personagens por DLC e não rolou…. uma pena.

  7. Não é desculpa Kblosnack. Pois como eu disse, não precisava ser exclusivo da proxima geração, mas poderia sair tudo junto… PC, PS3, PS4, X360, Xone e Wii U (não é bom se esquecer do Wii U). Essa coisa de ignorar uma geração que está chegando por aí e que vai desequilibrar a base instalada atual (porque muitos vão migrar de um para o outro) é muita falta de consideração pra mim. É como eu disse, não duvido que vá sair pro PS4 e Xone, mas o anuncio já devia ter vindo agora e não no futuro.

    1. mas é melhor lançar a quarta versão de um jogo "velho" ou lançar algo totalmente novo num console novo? se a capcom lançar USF4 na next gen vai ser igual a atual, só mais bonito, sem nenhuma inovação e sem nem poder aproveitar todo o potencial da next gen

      1. na primeira wave de um novo console? pra mim é óbvio que deve sair o jogo "velho". no caso desse em específico ele ainda traria novas adições e daria folga para que a capcom pensasse num Street Fighter V lá para a segunda ou até mesmo terceira wave de uma nova geração, por inúmeros benefícios que isso traz.

    1. ah sim, porque o xbox 360 e o ps3 e o PC precisam de uma quarta versão de Street Fighter IV. grande sacada mesmo. e por essa sua lógica é melhor então nem ter novos games nos próximos consoles, afinal vai todo mundo ficar nos consoles atuais… parece que faltou interpretação aí, porque em nenhum momento eu defendi que Ultra não devesse sair nas plataformas atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.