E mais uma rodada de Pokémon X and Y!

Mais alguém ansioso pelo lançamento do ano para 3DS?

É fato que Pokémon, mesmo depois de todos esses anos, se mostra como uma franquia produtiva e dotada de grande longevidade. A Sexta geração vem aí e vêm com tudo, mostrando que os monstrinhos têm ainda (muito) fôlego para entreter os milhões de treinadores do mundo.

O gameplay mais recente mostra um bocado de coisas novas que me fizeram babar. Nos anteriores já era possível ver o cenário e o movimento dos Pokémon, mas neste ficou mais evidente ainda o quanto ele parece fluído, inclusive nos movimentos para golpear. Tá tudo muito bonito de se ver, inclusive no que diz respeito ao movimento pelo cenário. É um passo e tanto mudar a visão aérea para essa visão mais 3D.

Podemos ver uma cacetada de novos Pokémon, e também conhecer a equipe vilã que se chamará Team Flare. Tirando o nome, não sabemos mais nada sobre eles. Ah, os lendários ainda fazem uma pontinha utilizando os seus golpes especiais. Por falar neles, tá rolando um rumor que Xernas é do novíssimo tipo Fairy (o mesmo do Sylveon que foi anunciado para essa geração) e que o Yveltal será do tipo Dark/Flying.

O tipo Fairy é outra coisa que vai trazer mais vigor à franquia, afinal tipos novos são sempre bem-vindos. O que se sabe é que ele será super-efetivo contra dragão, e que alguns dos Pokémon antigos também receberão esse tipo como tipo secundário (Gardevoir por exemplo). Particulamente, acho muito válida e interessante a adição de um novo tipo, pena que será apenas um. Basta lembrar que a vez passada que adicionaram tipos novos foi na segunda geração, há muito tempo atrás, ainda no Game Boy color.

É isso, Pokémon X e Y se destacam muito no segundo semestre de lançamentos. Será o primeiro título da franquia para o portátil. Vocês já escolheram que versão jogarão? Ou será ambas? O que importa é que vamos poder finalmente embarcar numa aventura Pokémon novinha em folha!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Eu com certeza vou jogar o X! Apesar do Yveltal ser lindo! Xernas é encantador… e tenho certeza que vai ser Fairy! A única coisa que tá me deixando apreensivo é por que quero muito saber como esse novo tipo vai afetar minhas estratégias de batalha = / espero realmente que Fairy não tenha vantagem contra Ghost!

  2. Pois é, também jogarei o X! Eu gostei mais do Xerneas. Sobre o que está te deixando apreensivo, não sei te informar, mas acredito que deve haver alguma chance de fairy ser efetivo contra este tipo, até porque ele tem poucas fraquezas correto?

  3. Eu também vou de X! Adorei o Xerneas, muito lindo. Gostei muito de toda a mudança visual do jogo. A única coisa que eu não curti do que eu vi nos vídeos, é que vai ter mais que um rival e como foi em BW, a relação entre o rival e seu personagem parece ser bem amigável. Eu preferia rivais chatos como nos jogos mais antigos.
    E na esperança que depois do XY, façam um remake do RSE (mas isso provavelmente vai demorar).

    1. É bem provável que ainda no 3DS apareça um remake de RSE (que por sinal são os meu jogos favoritos especialmente o Emerald) até porque no GBA houve o Fire Red/ Leaf Green e no DS houve o Heart Gold/Soul Silver.

  4. Pois é, eu também preferia os rivais chatos, principalmente o da segunda geração, que possui um avanço total em sua personalidade desde o início, conforme o jogo for passando. Pena que nunca mais fizeram um rival como ele

  5. Estou meio indeciso ainda mas acho que vou pegar o Y. Apareceram coisas legais mas nada de fato inovador, então meu hype não está tão grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.