JapãoMiscelânea

Um passeio e um pouco de colecionismo…

Bonequinhos de One Piece, como resistir? Não dá!

Depois de alguns dias sumidos da internet devido a inúmeros motivos relacionados a vida adulta, razão pela qual inclusive não rolou os posts de Reprise no último final de semana, volto com novos “amiguinhos” enfeitando a mesa aqui do PC (enquanto não crio vergonha na cara e compro uma prateleira pra colecionáveis). E como sei que os leitores aqui do blog curtem quando mostramos essas coisas por aqui… aí está!

Essas figures de One Piece, assim como a mini-Dragon Ball, foram adquiridas nesse último final de semana num evento, vejam só, aqui na minha cidade: Jacareí, interior de SP (fica ao lado de São José dos Campos). Aconteceu aqui o 6º Festival dos Imigrantes de Jacareí e rolou um passeio em família no sábado, com o filhote, esposa e avós indo passear por lá. Admito que fui esperando algo meio sem sal, mas fiquei impressionado como num espaço pequeno, tinha tanta coisa maneira pra olhar, comer, assistir e visitar. No Facebook inclusive tem uma página do festival com várias fotos (link). Se você ficou curioso dê uma olhada lá, porque como fui sem muitas expectativas, nem me passou pela cabeça de tirar algumas fotos do festival em si pra colocar aqui. Será que esse tipo de evento acontece em muitas cidades? Se tiver na sua região procure saber e vá dar uma olhada.

A possibilidade de comer comidas diferentes, típicas de outros países, não é algo que quem vive em cidade pequena no interior as vezes tem a oportunidade, apesar de que hoje em dia é comum restaurantes temáticas com esse tipo de gastronomia internacional, mas talvez os que mais se destaquem fiquem em grandes cidades. Só sei que curti comer tacos na barraca do México, Canellone na Itália e ter tido a oportunidade de experimentar o tal de maki-sushi na parte do Japão. Pena que o tal arroz enrolado com alga e legumes não convenceu o meu paladar. Achei amargo pra caramba. Uma pena que lá estivessem vendendo eles em bandejas. Eu queria ter experimentado esse “bolinho” (pode se chamar assim?) feito na hora com algumas opções de molho talvez. Fica pra uma próxima quem sabe. Na verdade o que tenho muita curiosidade de comer é o tal bolinho de arroz em formato de triângulo, sabe? O nome acredito que seja Onigiri, mas não tinha lá. Nos animês e mangás essas comidas parecem tão gostosas. Eu ainda vou dar uma segunda chance para a culinária japonesa. Na próxima quem sabe não consiga encarar um peixe cru? Tinha lá e não consegui ter coragem de mandar pra dentro. XD

Enfim, talvez esse post tenha saído mais pessoal do que deveria, mas dividir experiências também faz parte da brincadeira aqui do blog. 😉

 

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.