Ataque dos Titãs com assinatura pela Panini!

Vale a pena pelo descontinho e praticidade de receber sem ter que correr na banca!

Já comentei diversas vezes aqui no blog que sou adepto ao modelo de assinaturas de quadrinhos. Ainda mais num país como o Brasil, onde há vários estados em que mal possuem bancas de jornais ou de bancas que não recebem corretamente todo os materiais que deveriam receber. Acho o modelo de banca de jornal hoje em dia um modelo que está em processo de falência, ao menos no que diz respeito a quadrinhos, entretanto estamos longe da criação de um modelo de estabelecimentos como as famosas Comics Shops americanas (ao menos de forma ampla, pois temos até existem algumas em grandes capitais). Então se as bancas e a distribuição de quadrinhos por todo o país são precários e não temos estabelecimentos especializados para esse tipo de público em todas as cidades do Brasil, e se até mesmo o modelo de venda por meio virtual ainda sofre um pouco (já que existem poucas opções de compra online e muitas não possuem um padrão de qualidade impecável) e nem mesmo do formato digital (que entra em outra discussão, que não vale a pena nesse momento), o jeito mais eficiente de se acompanhar um quadrinho hoje em dia é através do sistema de assinaturas. E que volta tive que dar para justificar isso, cruzes!

Mas esse é a real. Não ter que correr atrás de uma banca com a edição do mês. Não precisar lembrar de comprar a edição do mês antes que a distribuidora recolha da banca e você fique sem. Sem paranoia com quadrinhos que não são mensais e podem sair a qualquer momento de um determinado mês. Assinaturas tem suas vantagens então. Além, claro, da comodidade de receber na sua casa, sem pagar qualquer frete (diferente se você tiver que comprar online) e também pelo descontinho no preço final da assinatura, que é sempre bem vindo. Então é por isso que sempre que acho que vale recomendar uma assinatura aqui no blog, eu recomendo.

Nesse caso é a assinatura do mangá Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin), que estará sendo lançado em novembro aqui no Brasil pela Panini e parece que a fama do título é realmente grande, pois a editora liberou há alguns dias atrás a assinatura para o mangá, que (infelizmente) será bimestral, então o pacote será composto de seis edições dentro do período de 1 ano, com 16% de desconto e a possibilidade de parcelar em 6x sem juros. A assinatura pode ser feita direta no site da Panini (clique aqui). Não está mal a oferta e vale a pena na minha opinião.

A prosa continua um pouco mais após o continue…

Para quem nunca topou algo assim posso compartilhar a minha experiencia com a Panini já que já fui assinante alguns anos atrás do Pacote DC, porém atualmente sou assinante do mangá One Piece (aqui) e de Dragon Ball (aqui). Ambas as assinaturas já renovadas há alguns meses atrás inclusive.

Os mangás vem pelo Correios, num saco escuro, o que impede que seja visto por qualquer um o conteúdo do saco. Facilita muito para quem tem garagem ou a entrada da casa é muito aberta, afinal existem casos de pessoas que passam em frente a casas com jornais e revistas e se estas estão próximas do portão ou da entrada, é comum as pessoas catarem sem dó.

Não é comum o extravio das revistas? Esse é um medo muito comum de quem é receoso em assinar revistas. Já tive sim, recentemente um pacote de One Piece e de Dragon Ball que não chegaram em casa. Porém suspeito que tenha sido parte da culpa da greve dos Correios. Sempre some correspondência em tempos de greves, por mais que os Correios digam que tudo está sendo entregue. Parte das coisas as vezes nunca chegam. Foi isso que aconteceu recentemente comigo. Felizmente entrei em contato com a Panini pela central de SAC no site deles e recebi as edições algumas semanas depois (com o carteiro pedindo a assinatura de alguém de casa). A resposta no SAC foi ligeira, com número de protocolo e atendimento em menos de 24 horas. Nisso eu tiro meu chapéu, porque atualmente na Editora Abril, na qual sou assinante dos quadrinhos Disney, para ligar no 0800 para avisar de extravios é um pé no saco devido a demora no atendimento e ainda assim nem sempre o pacote de reenvio chega (na Abril a entrega é feita por empresas terceirizadas de determinadas regiões). É realmente muito mais prático e confiável o sistema da Panini na minha opinião. Em 3 anos de assinaturas, tive muitos mais casos de extravios na Abril/Disney do que com a Panini, que só ocorreu mesmo com essa última greve dos Correios.

Dito tudo isso, ando achando vantagem sim poder assinar mangás como One Piece, Dragon Ball e agora o Ataque dos Titãs. Gostaria até mesmo que a Panini liberasse assinaturas de outros mangás, como Toriko e Tutor Hitman Reborn, pois assinaria sem o menor problema também. Ainda mais nesses últimos meses, com o fechamento de lojas online de mangás como o da AnimePró e com a Comix regulando cada vez mais os seus cupons de descontos de 20% para pacotões de mangás (a última promoção assim rolou em julho). Não está sendo muito fácil correr atrás de mangás aqui no Brasil, parece que o mercado deu uma esfriada e parte dessa culpa é das próprias editoras que não andam conseguindo dar acesso a tanta coisa de forma prática e que todos possam conseguir sem muito esforço ou medo de em algum momento perder alguma edição.

Fica a dica! E pra quem ainda não viu a capa nacional de Ataque dos Titãs, segue ela novamente:

E aí? Vai acompanhar esse título? Vai de banca mesmo ou está considerando assinar? Conte aí nos comentários! 😉

Obs: Não sabe do que se trata esse título? Como assim!!? Só se você acordou de algum coma ou está chegando de outro planeta pra ainda não ter ouvido falar desse título!  Em todo caso, dê uma olhada nessa rápida busca aqui pelo blog, ou num texto que fiz em maio desse ano sem qualquer spoiler quando ainda estava começando a conhecer esse universo fabuloso de homens contra gigantes!

Obs 2: eu duvido que isso aconteça, mas a Panini Mangás no Facebook falou que a assinatura do título só vão estar disponíveis até o dia 24 de outubro, quinta-feira agora! Talvez o desconto mude, ou a assinatura realmente acabe. Como disse, eu duvido, mas não boto minha mão no fogo também! Por vias das dúvidas, já corri para garantir a minha assinatura! o/

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Putz, Thiago

    Se não fosse esse post, eu tinha perdido essa. E, olha que eu estava acompanhando desde a época dos rumores de que a Panini distribuiria o mangá aqui, e justamente na hora "h", me esqueci. E, o desconto então? Nem se fala.
    Valeu pelo toque via post.

  2. Acho que essa jogada de assinar até tal dia é devido ao fato da Panini não querer ser obrigada a aceitar assinaturas do volume 2 ao 7 por , caso o mangá não retorne tanto lucro (o que eu acho difícil, pois foi uma série muito pedida e que está na "fama")

  3. Olá pessoal, novidade na área. A editora NovaSampa deverá seguir com VAGABOND (Takehiko Inoue) – Edição definitiva – R$ 40,00 – Deverá seguir a partir da edição 15 e com o tempo e demanda deverá lançar as outras.

    Fonte: Chuvadenanquim

    Ah!!!! E AdT devidamente assinado.

  4. Thiago, você tem o número do SAC da Panini? Eu sou assinante da coleção Before Watchmen e só recebi os 2 primeiros volumes até hoje. Já mandei um email reclamando mas não obtive resposta.

  5. Com esse post eu descobri esse mangá, gostei da ideia inicial, assinei e vou acompanhar hehehe Seria bom se fosse mestral, mas vou aguardar… o bom é que chega em casa antes das bancas e no final 16% de desconto sendo sempre bem vindo!!!

  6. Pena q tô sem meus dados no momento… Bom, se a panini não acabar a assinatura hoje quem sabe [amanhã ou depois]…

    PS: sério q o pessoal ainda tá com mimimi por ser bimestral? Putz…
    PS2: só achei meio chato as opções de pagamento. Não tenho cartão de crédito* [só débito] e não dá pra parcelar no boleto… 🙁

    *não gosto

  7. Só um comentario, assino One Piece e não me arrependo mas ja teve umas duas ou tres vezes que o volume do manga não chegou e em uma dessas vezes eles NÃO MANDARAM os dois volumes e disseram que não havia em estoque mesmo TENDO COMO COMPRAR DIRETO COM A PANINI esses volumes.

  8. Espero que a lateral do mangá seja numa cor só como é a original, e não colorida como a Pannini resolveu fazer com One Piece, fica parecendo livro de criança que tá aprendendo a ler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.