Supernatural | Os anjos caminham entre nós!

.Um bom início de temporada para Supernatural!

Não sou fã antiga de Supernatural, vi as oito temporadas inteiras em uma maratona alguns meses atrás. Confesso que tive uma agradável surpresa com a série, sobretudo quando ela fazia brincadeiras consigo mesma. Também me emocionei em vários momentos e me envolvi com os personagens. Supernatural não é perfeita, mas é uma estória interessante de se acompanhar. A nona temporada, embora ainda esteja em seu começo, tem se mostrado bastante competente em trabalhar os elementos da série e introduzir novos.

O plot dos anjos que caíram na Terra (o que rendeu inclusive uma das minhas vinhetas de abertura favoritas) já se mostra um dos mais interessantes desde o Apocalipse. Eu gosto bastante da forma como o show relativiza esses personagens, sendo até capaz de vilanizá-los. A organização liderada por Bartolomeu que está à procura de receptáculos e se aproveita da fé das pessoas para isso foi uma ótima sacada. A caçada em busca de Castiel, além de trabalhar a conturbada relação do mesmo com outros de sua espécie, aproveita para explorar a recém-descoberta humanidade do personagem. Um ser que antes fora tão poderoso (inclusive foi brevemente Deus) se vendo de repente tendo que se preocupar com comida, abrigo e outras necessidades (além de novos desejos) é fascinante e espero que acompanhemos um expressivo desenvolvimento do personagem, que de servo obediente se tornou um rebelde com livre-arbítrio e depois um ser tomado pela vaidade, encontrando-se agora em seu momento mais vulnerável.

Outro anjo importante na trama é Ezekiel, que atualmente está dentro de Sam. Há controvérsia entre os fãs acerca das intenções de Zeke. Serial ele realmente um aliado ou na realidade alguém com segundas intenções? E se fosse o segundo caso, estaria ele trabalhando para Bartolomeu, Lúcifer ou algum outro personagem? Por hora é difícil saber, já que a falta de emoção do personagem faz com que seja difícil de interpretá-lo. Teria ele instruído Dean a enxotar Castiel realmente por preocupação com a segurança de Sam? Ou ele tinha medo que Cas percebesse algo? Eu gostaria que ele fosse de fato um aliado, mas Zeke como vilão traz possibilidades interessantes.

Dean está recebendo bastante foco nesse começo de temporada. Seu amor extremo pelo irmão mais novo o levou à irresponsável prece que acionou os radares de incontáveis anjos. Já foi bastante abordado pelos personagens que a codependência entre os irmãos (e especialmente por parte do mais velho) não é saudável e acabaria mal. Por hora vemos Dean tentando a todo custo proteger Sam, a ponto de esconder dele o fato de que Ezekiel está em seu corpo e de abandonar Castiel quando o mesmo mais precisava de alguém. Isso é compreensível, já que o irmão caçula não se importava em morrer e, apesar da relação próxima do mais velho com o anjo, Sam ainda seja a pessoa mais importante e a prioridade absoluta de Dean. Contudo, o caçador não tem o direito de decidir o rumo das vidas das outras pessoas e sua decisão em mandar Cas embora pode ter consequências graves. O que farão os anjos quando se apossarem de Castiel?

Há ainda a guerra pelo trono do inferno entre Abbadon e Crowley (que não deve ficar preso por muito tempo) e a questão de como os anjos poderão interferir no problema. Seria possível uma aliança dos mesmos com Abbadon para localizar os Winchesters? Gosto bastante da Abbadon como antagonista, já que ela faz uma contraposição interessante ao mais elegante e sarcástico Rei do inferno ao mostrar-se uma líder mais agressiva. E não podemos esquecer de Metraton! Será que ele se contentou em apenas fechar os portões do céu ou sua vingança continuará? E será que o retorno da graça de Castiel seria parte da solução do problema?

Supernatural está prendendo o interesse do público e o fazendo teorizar sobre seus rumos. Eu espero que a série mantenha a qualidade e faça uma ótima temporada. Ela já tem os elementos necessários para entregar uma boa história.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Para uma pessoa que parou na 7ª temporada tu recomenda continuar vendo? Sou um um fã das antigas de Supernatural mas depois da 5ª temporada eu meio que perdi a vontade de continuar vendo. A 6ª temporada só valeu por causa de um episódio de reflexão de Castiel.

    1. A oitava temporada recuperou um pouco do feeling que as primeiras tinham, e eu estou gostando bastante da nona. Então, poderia ser uma boa conferir. 🙂

  2. A sexta temporada foi o fundo do poço da serie. Muitos pararam ai.
    Quem acompanhou a setima e partiu para a oitava, viu um lutador levantar e o juiz parar a contagem no 8.
    Foi uma recuperação surpreendente, vale a pena voltar a assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.