JapãoJogandoLendoNas Bancas

Nas Bancas: quadrinhos da rodada!

Marvel Graphic Novel, Halo, Toriko, Disney Jumbo e trilogia Valente!

Opa, essa postagem está sendo publicada com alguns dias de atraso. Isso porque essas foram minhas aquisições em quadrinhos da semana passada! Quem me acompanha pelo Facebook até já deve ter visto ela no começo da semana (link). Já essa semana devo estar indo correr na banca pegar alguns dos lançamentos bacanas Disney, porém deixa isso pro próximo “Nas Bancas”.

Nas indicações de hoje, dá para ver que tem bastante coisa diversificada rolando nas bancas esse mês. Esse encadernado da Salvat com o Capitão América é interessante porque o segundo filme do personagem nos cinemas é baseado nesse plot. É uma boa oportunidade para espiar o que vai rolar no filme 2 do Capitão América. Já Halo é um quadrinho mais de nicho acredito. Porém parece que está fazendo seu papel na banca. Esse já é o terceiro encadernado de histórias da franquia que está sendo publicado no Brasil, sendo que cada um tem plots e histórias isoladas (ou seja, não precisa se preocupar se perdeu os anteriores). Ah, quando digo terceiro encadernado, não estou contando a Graphic Novel baseado no game que também saiu no Brasil há muito mais tempo. Os quadrinhos de Halo parecem muito mais confortáveis aqui do que os quadrinhos de Gears of War, por exemplo, que ficaram apenas no primeiro encadernado (o que é uma pena, pois eles são ótimos, em especial o segundo encadernado).

Além disso tem Toriko #5, um dos meus mangás prediletos na atualidade e que muita gente não entende direito a pegada da série. Inclusive já fiz um post no blog mostrando um pouco do mangá. Está neste link. O chato do mangá pela Panini atualmente é que ele está saindo bimestralmente. Demora muito assim. Mas estou na torcida por um pacote de assinaturas pra ele e na virada da periodicidade mensal. Se Hitman Reborn conseguiu, Toriko também consegue!

E também está nas bancas a NOVA Disney Jumbo, com o layout de capa totalmente reformulado, dando de 10 a zero no layout anterior. É absurdo o quanto mais bonito a revista fica quando a arte de capa combina com o estilo da mesma. Arte e jeitão vindo direto da Itália. Sendo puxa saco dos italianos, não poderia ser diferente. Mas fora essa reforma visual, a edição em si está imperdível, ainda mais porque ela contar COMPLETÍSSIMA o primeiro arco de histórias de Donald Duplo, que até então só havia sido publicado no Brasil na extinta Aventuras Disney dividida em múltiplas edições. Pena que a Abril continua devendo 2 histórias soltas dessa primeira fase da série que ainda não foram publicadas no Brasil…

Pra terminar, tem a trilogia Valente do Vitor Cafaggi. Produção 100% brasileira, com apoio da Panini. São três livrinhos, cada um por R$ 14,90. Achei o preço justo e quis prestigiar um pouco a produção nacional, afinal já gasto tanto com quadrinhos importados lá de fora, que as vezes fica parecendo até que o Brasil não produz nada que merece estar na prateleira de coleções e não é bem assim. Qualquer dia preciso reunir algumas HQs nacionais que tenho aqui comigo e fazer um post de recomendações, porque tem muita coisa nacional sendo feita e com qualidade fenomenal. O estilo dos livrinhos do Valente também me despertaram atenção porque adoro esse estilo livro de tiras. Saudades do tempo em que o Angeli, Laerte e outros autores da velha guarda lançavam compilações de tiras (e como estas custavam caro parando pra pensar). Enfim, Valente é algo que você deveria dar uma olhada porque é material de primeira qualidade 100% brazuca!

E fica aí as dicas e recomendações!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios