Assistindo

Charlie Brown e Snoopy nos cinemas em 2015!

Um clássico eterno! E o primeiro teaser convence a ficar animado!

Quando criança sempre gostei mais de Garfield do que do Snoopy. Claro que hoje em dia entendo o grande abismo que existe na qualidade e na complexidade de ambos personagens que surgiram em tirinhas de jornal. Mas criança não liga pra essas coisas. Achava o humor do Garfield mais compatível, mais fácil, enquanto nem tudo era fácil de entender no universo de Charlie Brown. Talvez outro fato importante é que o Garfield sempre teve muito mais desenhos e presença no meu mundinho do que Charlie Brown e seus poucos longas animados.

Hoje, mais adulto, entendo parte da complexidade do universo de Peanuts, e do tom até melancólico que muitas das animações possuem. Já na tiras, preciso dizer que não conheço todas as fases e tudo que foi feito, mas no que diz respeito as animações clássicas sempre tive a sensação de que eles me deixavam cansado pelo ritmo que possuem.

Essa é uma das minhas preocupações com esse resgate do universo de Peanuts, como a turminha do Charlie & Snoopy é conhecido mundialmente. Será que são personagens que ainda possuem a força que tinham, e ainda conseguem manter toda aquela complexidade e profundidade que seu criador,  Charles M. Schulz, conseguia conduzir com maestria? A nova animação está sendo produzida com a mão de Craig Schulz, filho de Schulz, então dá para ter um alívio de que muita coisa será respeitada e ficará de acordo com a obra original.

Ainda não se tem detalhes do roteiro, mas espero seja uma história parcialmente original, que não remendem alguma trama do passado, como aquela da abóbora ou aquela em que o Charlie segue por um grande distância atrás de um garota. Sinceramente gostaria de ver algo inesperado e novo. Não no sentido de mudar a essência dos personagens e da obra em si. Mas uma adaptação mais presente e revigorante. O simpático teaser abaixo ao menos vem para dizer que na arte da animação, a Blue Sky Studios acertou em cheio. Só espero que eles tomem cuidado para que não aconteça com o que aconteceu com As Aventuras de Tintim nos cinemas, que foi uma bonita animação, mas com aquela sensação de algo que você já viu. Sem nenhuma grande surpresa. Será que Peanuts apenas irá repetir aquilo que os fãs conhecem de cor e salteado? Ou teremos alguma surpresa?

Alias, será que no Brasil o filme terá como título oficial Peanuts? Afinal já vimos a Sininho virando Tinker Bell, o Puff virando Pooh, o Caco virando Kermit. Será que “Minduim” vai virar Peanuts? Seria estranho adaptar para A Turma do Charlie Brown ou A Turma do Snoopy? Hum…

Peanuts tem data de estreia lá fora marcada para o distante 06 de novembro de 2015. Ainda vai demorar um pouco.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.