Postando uma imagem… só porque curti! (24: Live Another Day)

Jack Bauer está de volta! Heroes também… será que mais séries podem retornar?

Apenas um cartaz maneiro fazendo a uma chamadinha para o retorno de 24 Horas (em 05 de maio nos EUA). Lembrando que para esse projeto serão apenas 12 episódios. Ainda estou curioso para ver como isso vai funcionar e se vão mexer na fórmula original do show. De qualquer forma, estou empolgadão com o resgate de uma série tão bacana e que, na boa, até hoje a TV americana tenta fazer algo com o clima de 24 Horas, mas nunca conseguiram. Espero que 24: Live Another Day consiga audiência suficiente para que o resgate desse universo não pare apenas nestes 12 episódios. Não me incomodaria com temporadas mais curtas de 24 uma vez por ano.

Alias, não é só 24 que está voltando. Em 2015 tem Heroes Reborn:

Aí está uma série que abriu as portas para um gênero de seriados que se vê com muito mais frequência na TV americana, brincando com pessoas normais que ganham superpoderes, sem chupar necessariamente a histórias de um quadrinhos famoso. No começo Heroes foi uma febre e foi muito interessante, só que perdeu força com uma história ruim nas demais temporadas, para personagens que não tinham mais nenhum propósito dentro da história. Especula-se que Heroes Reborn pode ser uma série baseada no universo original do show, sem os personagens originais, trazendo assim novas histórias e novos personagens. Pra mim é um boa ideia. Seria interessante se a cada nova temporada, se trabalhasse com um grupo diferente de pessoas. Isso certamente evitaria o cansaço que o show original teve depois de algumas temporadas.

E com 24 e Heroes de volta do túmulo, sempre rola aquele pensamento de que outra série cancelada poderia voltar novamente, repaginada e adaptada aos dias de hoje. Já pensou se inventam de trazer Lost de volta, seja por spin-off ou prequel? Por mais que muitos odeiem o final de Lost eu duvido se alguém iria resistir e não assistir qualquer coisa baseada na ilha da série original. Mas o que eu queria mesmo era um remake de Buffy – A Caça Vampiros. Se o show nos anos 90 já era bacana demais com todos aquelas limitações e efeitos toscos da época, imagina nos dias de hoje! Mas teria que ser um reboot de toda a série já que a versão de Joss Whedon nunca terminou definitivamente (a série migrou para os quadrinhos e já teve uma oitava e nova temporada, e a décima estreia esse mês lá nos EUA, tudo pela Dark Comics – pena que os quadrinhos não sejam publicados no Brasil). E você? Tem alguma série que gostaria de ver resgatada do túmulo? Seja uma continuação, spin-off ou remake? Deixe aí nos comentários!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Achei essa ideia de voltar com o universo de Heroes com novos personagens excelente. Assino embaixo do que você disse sobre a série, Thiago. Uma série que eu adoraria que voltasse (independentemente de remake, spinoff, continuação…) é Firefly. Foi criado um universo e uma história tão bacana e infelizmente a série foi cancelada. Teve até um filme interessante pra tentar fechar a história. A série me lembra de Cowboy Bebop, já que ela faz um mix de vários elementos de sci-fi, faroeste, cyberpunk e outros e isso cria um universo muito criativo.

    Post legal, Thiago

    1. Firefly é sensacional mesmo Guga. Alias eu até hoje acredito que as condições de estreia e do canal que a produziu foram errados. Se Firefly tivesse surgido há alguns anos atrás num canal como Sci-fi, acredito fortemente que ela teria durado tanto quanto Battlestar Galactica durou.

      E apesar de ser apaixonado pelos personagens, achei que o filme Serenity fechou bem a história deles. Se possível eu gostaria de ver mais histórias desse universo por novos personagens (até porque o elenco todo debandou e o filme matou alguns personagens), mas ainda na produção do Joss Whedon. Talvez um ou dois apenas do elenco original pudessem participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.