Mickey: O Código Harmônico (Prévia)

Edição 860 que chega às bancas em 04 de abril!


O capricho que algumas das recentes produções italianas nos quadrinhos Disney é de embasbacar qualquer um. A Itália é responsável, na minha opinião, pelo que há de melhor e mais moderno na criação de novos histórias com os clássicos personagens Disney. O que eles estão fazendo lá é bem similar (mas não igual) com o que estamos vendo aqui no Brasil com os Graphic Novel da Turma da Mônica.

A liberdade para novos tipos de traços e estilos estão crescendo bastante nos últimos anos. As texturas e cores dos desenhos também subiram um patamar em certas produções mais caprichadas. A narrativa se aprimorou, os plots ficaram mais ricos em detalhes e elementos. Séries que retratam os personagens em universos não convencionais e alternativos vem ganhando cada dia mais destaque no mundo todo (Pateta como repórter na década de 30, Donald como um agente secreto, Mickey num sombrio futuro sci-fi e assim por diante). Até o universo tradicional vem ganhando mais atenção e cuidado, se adaptando a linguagem que os tempos de hoje pedem para atrair leitores.

E no próximo mês de Abril temos mais um exemplo dessa excepcional produção italiana recente, com a HQ que é capa de Mickey nº 860: O Código Harmônico, com roteiro de Francesco Artibani e desenhos de Paolo Mottura. Talvez você reconheça esse traço, porque ano passado fiz um post no blog alertando para a adaptação de Moby Dick com o Tio Patinhas que saiu em sua revista mensal (veja aqui) e que trazia os belíssimos desenhos do Mottura. Ou seja, essa é mais uma edição para se ficar de olho.

E você aí cheio de preconceitos e que não lê quadrinhos Disney? Só posso lamentar. Sério mesmo.

Obs: vale uma dica marota, aproveitando o tema da postagem. A Loja da Abril foi, finalmente, reformulada e ficou muito bacana a divisão dos gibis Disney lá. Veja nesse link! Dito isso, já é possível ir lá todos os meses e adquirir os lançamentos e especiais que estão nas bancas e até mesmo várias edições já lançadas e que você não pegou no momento do lançamento. Vale uma olhada!

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. O traço em si está ótimo claro [Mottura né…] mas a ideia em si… Sei, essa capa não me "pegou", não ficou com "cara de épica" como a da Moby Dick. Não desmerecendo [longe disso] mas não me animou.

    PS: essa prévia foi da própria abril Thiago?[parece] Se for parabéns a ela.

    1. sim, a prévia veio da Abril (eu tb dei o parabéns pra ela no Facebook por finalmente ter feito algo interessante para a divulgação das revistas). Uma curiosidade é que se vc pegar as últimas HQs do Mottura ele anda sempre com uma pegada envolvendo o universo musical…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.