Forza Horizon 2 revelado e confirmado!

Título chega para as plataformas Xbox no final desse ano!

Mais um título dos supostos rumores pré-E3 se concretizou ontem quando a IGN revelou que a Microsoft pretendo lançar até o final do ano Forza Horizon 2, que está sendo desenvolvido tanto para Xbox One, quanto para Xbox 360. Porém vale se atentar que o título está sendo desenvolvido por dois estúdios diferentes, cada um dedicando exclusivamente a sua plataforma específica.

A Playground, responsável pelo primeiro Horizon, está desenvolvendo a versão de Xbox One com a engine de Forza 5 e a Sumo Digital está cuidando da versão de 360, utilizando a engine de Horizon 1. Isso meio que é importante porque significa que a versão de Xbox One pode ser produzida sem qualquer tipo de freio decorrente do fato do game também ter que sair em seu console antecessor, tanto em gráficos quanto qualquer outro elemento que seja permitido nessa nova geração de consoles.

E porque lançar um novo Forza sendo que um título da série já havia sido lançado no final do ano passado? Porque a série Horizon se difere bastante da série principal da franquia, que é Forza Motorsport. Horizon é um game de mundo aberto, com um estilo de jogabilidade muito mais voltado ao modelo arcade do gênero de corridas do que o estilo simulação e realismo da série Motorsports. A diferença é tão grande que antes do lançamento do primeiro Horizon havia uma certa birra da comunidade apaixonada por Motorsports de que a Microsoft estaria estragando a franquia Forza, tornando-a mais genérica, mais focada as massas.

De uma certa forma não é um pensamento errado, se não fosse o fato de o primeiro Forza Horizon foi um sucesso e agradou muito gente. Eu mesmo nunca curti Forza devido ao foco sempre ter sido um game de simulação realista, como é Gran Turismo nas plataformas do PlayStation. Porém adorei Horizon, que é bem mais descompromissado, num estilo livre de amarras, com um cenário amplo para simplesmente ficar de bobeira no jogo, coletando coisas, correndo sem qualquer ordem, cumprindo missões secundárias e afins. Sempre foi mais fã de games nesse estilo. Felizmente uma série não precisa matar a outra e é mais do que bem vindo a possibilidade de jogar um novo Horizon, só que desta vez no Xbox One.

Quanto as novidades, elas ainda são escassas. Sabe-se que o elogiado sistema de Drivatar (seja lá o que for isso) utilizado em Forza 5 será implementado em Forza Horizon 2 e que desta vez o jogo terá mudanças de tempo e clima, algo que não foi possível inserir no primeiro jogo da série na época. A IGN promete outras revelações ao longo da semana, com a expectativa de um trailer ou teaser!

E com isso mais um das cartas da Microsoft para a E3 2014 foi revelada. A Microsoft está queimando sem dó algumas surpresas para o evento da próxima semana, o que me faz indagar o que diabos ela está guardando para revelar no dia em questão. Só nestas últimas semanas ela já revelou novidades relacionadas ao próximo update do One, queda das políticas da Xbox Live, adição da Games With Gold e Deals With Gold, a demonstração do gameplay de Sunset Overdrive e uma versão do One sem Kinect.

E3 chegando pessoal! Aguenta coração!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Infelizmente não pude jogar o primeiro, e apesar de um amigo meu já ter o One* não poderei curtir esse 2 tão cedo tb [ele não compra jogos no lançamento… :(][bem que a MS podia relançar o 1 pro One a um preço bacana né?]. Mas curto muito a ideia desse Horizon [acho a melhor que a MS já teve até agora, sério], essa de simplesmente pegar o carro e passear pelo mapa… [tipo, gosto muito de em jogos de mundo aberto "passear" com o personagem por ai tb. :P] Pena que a MS nem cogita uma versão pra PC… :'( [e seria muito legal se a Sony fizesse um spin-off de GT pro PS nessa linha tb, pena que se ela fizesse isso, internet ia cair em cima sem motivo… :/]

    "o que me faz indagar o que diabos barriga ela está guardando para revelar no dia em questão."
    Dá uma olhada nesse post então Thiago: [:D] http://regames.wordpress.com/2014/05/13/rumor-lis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.