Japão

Panini solta capas de Assassination Classroom e Kuroko no Basket!

Assassination Classroom Kuroko no Basket

A Panini liberou durante o passar desta semana as capas de dois novos mangás que devem estar chegando as bancas agora no próximo mês de julho, provavelmente na semana da Animê Friends: Assassination Classroom e Kuroko no Basket! O formato e preço de ambos seguem o padrão básico da editora, tamanho 13,7×20 cm e cada edição por R$ 11,90 que é o “novo” preço dos mangás atualmente.

Seguindo as informações divulgadas, Assassination deve seguir uma periodicidade bimestral, já que esse é um mangá relativamente novo no Japão, estando no nono volume por lá (sem previsão de término), sendo que mesmo estreou em 2012 e essa semana também foi anunciado a previsão de um animê para o título para 2015, no mais existe uma OVA aí pelo internet, mas sinceramente não recomendo que vejam (achei bem fraquinha). Aqui no blog, cheguei a tecer alguns comentários sobre o mangá em março desse ano (na época nem fazia ideia de que o mesmo chegaria ao Brasil tão rápido) – veja o link!

Já em relação a Kukoro não tenho propriedade para dar uma opinião. Se nada der errado, a periodicidade do título será mensal, tendo em vista que no Japão ele já se encontra na vigésima oitava edição. Há um animê, na qual nunca vi, porém devo dar uma olhada agora devido a curiosidade, e que está sendo dispobinilizado aqui no Brasil oficialmente e legendado pela Crunchyroll. E se você não conhece a Crunchyroll, pare agora o que está fazendo e comece por este link aqui que ele lhe readicionará para outros aqui do blog para ficar por dentro! Vale dizer apenas que Kukoro faz um sucesso enorme no Japão e nas rodas de fãs, porém o problema é comigo mesmo que não curto muito mangás de esporte. Mas vou dar uma gente no animê, prometo!

E aí? Pretendo colecionar algum? Eu gostei bastante de Assassination Classroom, por ser algo mais absurdo e ficcional (parece que é meu estilo mesmo), ainda que o mangá siga um certo modelo mais básico do gênero, com rotinas da cultura escolar japonesa e protagonistas estudantes. De qualquer forma, nota-se um esforço para ser algo diferente dentro de um estilo bastante utilizado. Me ajuda muito que ela seja bimestral e que a Panini esteja lançado-o tão rápido por aqui, pois significa que não vai apertar meu bolso.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios