Panini solta capas de Assassination Classroom e Kuroko no Basket!

Assassination Classroom Kuroko no Basket

A Panini liberou durante o passar desta semana as capas de dois novos mangás que devem estar chegando as bancas agora no próximo mês de julho, provavelmente na semana da Animê Friends: Assassination Classroom e Kuroko no Basket! O formato e preço de ambos seguem o padrão básico da editora, tamanho 13,7×20 cm e cada edição por R$ 11,90 que é o “novo” preço dos mangás atualmente.

Seguindo as informações divulgadas, Assassination deve seguir uma periodicidade bimestral, já que esse é um mangá relativamente novo no Japão, estando no nono volume por lá (sem previsão de término), sendo que mesmo estreou em 2012 e essa semana também foi anunciado a previsão de um animê para o título para 2015, no mais existe uma OVA aí pelo internet, mas sinceramente não recomendo que vejam (achei bem fraquinha). Aqui no blog, cheguei a tecer alguns comentários sobre o mangá em março desse ano (na época nem fazia ideia de que o mesmo chegaria ao Brasil tão rápido) – veja o link!

Já em relação a Kukoro não tenho propriedade para dar uma opinião. Se nada der errado, a periodicidade do título será mensal, tendo em vista que no Japão ele já se encontra na vigésima oitava edição. Há um animê, na qual nunca vi, porém devo dar uma olhada agora devido a curiosidade, e que está sendo dispobinilizado aqui no Brasil oficialmente e legendado pela Crunchyroll. E se você não conhece a Crunchyroll, pare agora o que está fazendo e comece por este link aqui que ele lhe readicionará para outros aqui do blog para ficar por dentro! Vale dizer apenas que Kukoro faz um sucesso enorme no Japão e nas rodas de fãs, porém o problema é comigo mesmo que não curto muito mangás de esporte. Mas vou dar uma gente no animê, prometo!

E aí? Pretendo colecionar algum? Eu gostei bastante de Assassination Classroom, por ser algo mais absurdo e ficcional (parece que é meu estilo mesmo), ainda que o mangá siga um certo modelo mais básico do gênero, com rotinas da cultura escolar japonesa e protagonistas estudantes. De qualquer forma, nota-se um esforço para ser algo diferente dentro de um estilo bastante utilizado. Me ajuda muito que ela seja bimestral e que a Panini esteja lançado-o tão rápido por aqui, pois significa que não vai apertar meu bolso.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Assassination Classroom é muito bom. O autor se propês a criar 27 estudantes, e dar a cada um deles, um nome, um rosto facilmente reconhecível, uma personalidade, uma história, um talento especial e uma participação no enredo. E são todos personagens interessantes. Leia.

  2. Tenho ido com mais calma ao escolher títulos novos pra colecionar, mas me interesso bastante por Kuroko e não devo deixar passar.
    Joguei basquete no época de escola e curto bastante o esporte. Além disso, amo de paixão Slam Dunk (anos garimpando sebos para completar essa maravilha), e sinto falta de algum mangá de esporte que me prenda. E é mensal, o que é ótimo, pq quase todos os outros que compro já são bimestrais.

  3. Talvez dê uma chance ao Assassination Classroom, por ser algo bem falado e diferente do que estou acostumado a ler.

    Sobre Kuroko no Basket, o anime é demais, o espírito de equipe e superação são as peças fundamentais na temática de esporte, aqui não é diferente, só que tudo é colocado de uma maneira divertida e ágil, o maior problema do mangá é o traço fraco no começo.

    Outro fator talvez favorável, é que o mangá parece estar no final lá no Japão, mas esse deixarei passar porque só o anime já me satisfaz.

  4. Kuroko é tipo um Supercampeões mas de basquete. Eu to vendo no Crunchy, mais ou menos no episódio 30 e to gostando muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.