AssistindoReflexões & OpiniõesSeriados

Cadê Futurama completo em Home Video aqui no Brasil?

Caraca, já viram que sensacional o box completo de Futurama, lançado lá nos Estados Unidos em dezembro do ano passado? Que foda! O link na Amazon.US é esse aqui, mas já aviso que o frete é salgado e o imposto de importação hoje em dia você já paga na hora de fechar o pedido na loja e não há legendas e nem áudio em português em nenhuma das temporadas do box completo. E cadê isso aqui no Brasil?

Por sinal é bom lembrar que nem mesmo as duas últimas temporadas de Futurama, produzidas pelo Comedy Central lá fora, após a Fox ter cancelado a série, ainda não foram lançadas por aqui. O que é uma tremenda sacanagem. Os lançamentos em Home Video de Futurama por aqui pararam nos quatros filmes animados feito para o Comedy Central antes das duas últimas temporadas. Talvez o fato da Fox não ter lançado essa última leva de episódios da série por aqui seja devido a baixa divulgação que tiveram por aqui. Essas temporadas chegaram a passar na TV por assinatura, mas não acho que muitos tenham vistos, pois vieram pra cá com um tremendo atraso e com uma péssima dublagem, trocaram as vozes de alguns personagens (nem me lembro qual porque foi tão pavoroso que deletei da memória).

Bem que a Fox podia relançar Futurama desde o início por aqui, utilizando desta vez a última versão dos boxes americanos. Veja a arte de cada um abaixo (todos estes estão na caixa da coleção completa). Notem que lá nos EUA os boxes foram divididos em 8 volumes, mais os 4 filmes animados. Mas na verdade Futurama teve sete temporadas que totalizaram 124 episódios (que foram divididos nestes oito volumes).

Futurama2

Ah e olha só que animal! O box completo americano vem com dois calendários, para o ano de 2014 e um para 3014! Genial!!

Pow, será que já esquecemos de Futurama aqui na República das Bananas a ponto de nem mesmo a coleção em DVD ser finalizada pela Fox? 🙁

Obs: apenas uma pequena crítica ao box completo americano. Lançaram apenas em formato DVD, nada de blu-ray para os primeiros quatro volumes da coleção acima nem mesmo nos Estados Unidos… que coisa! Os Simpsons por lá já começaram a remasterizar temporadas antigas em blu-ray, ao menos a partir da temporada 13 (e até agora foram até a 16), além da vigésima temporada que já foi lançada prematuramente quando o seriado completou 20 anos (versão que também chegou a sair por aqui). No Brasil os mais recentes boxes dos Simpsons só chegam por aqui em DVD ainda, mas isso é conversa pra outro dia…

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios