AssistindoJogando

Mighty No.9 vai do videogame para a TV!

Mighty No. 9 Animated CG

Acredito que por essa ninguém esperava! Mighty No.9 irá ganhar uma série animada para a televisão! O projeto do criador de Mega Man, Keiji Inafune, realmente está se empenhando ao máximo para vingar entre os jovens de hoje, para se tornar tudo aquilo que parece que Mega Man nunca vai se tornar – apenas os gamers velhos e babões, como eu, ainda possuem esperança na franquia Mega Man. E imagino o que deve ter de fã de Mega Man por aí se perguntando como que Mighty No.9 está conseguindo tudo isso e a Capcom não faz nada com o próprio Mega Man? Afinal foram 4 milhões de dólares por essa saudade, lembra?

Enfim, Mighty No.9 – The Animated Series ainda não tem todos os detalhes revelados. Sabe-se que nenhum tostão da campanha levantada no Kickstarter para financiar a série será utilizado. Esse dinheiro continua sendo exclusivamente para o desenvolvimento do game, previsto para ser lançado para todas as plataformas possíveis no primeiro trimestre de 2015. A série animada entretanto só deve sair em 2016, com previsão de 26 episódios de 22 minutos cada. Uma pena que não vão conseguir lançar em conjunto com o game, não?

O estilo da animação parece que seguirá uma tendência comum das produções atuais e será em CGI (Computer Generated Imagery) tal como outros sucessos atuais da TV como Tartarugas Ninjas, Rabbids, Kung Fu Panda ou até mesmo a próxima série do Sonic. O pequeno teaser abaixo dá uma pequena amostra do que esperar, ainda que seja apenas um teaser de uma série em desenvolvimento, o que significa que ainda vá ganhar algum refinamento até o produto final. Assista:

Mighty No. 9 Beck Call Animated O teaser ainda parece algo bem básico e não dá para se empolgar muito ainda. Segundo o anuncio oficial, o projeto está sendo feito pensando num público alvo de crianças dos 6 aos 11 anos, podendo é claro atrair outras faixas etárias, em especial a galera que certamente vai curtir o game em si.

O estúdio por traz do desenvolvimento da série animada ficou por conta da japonesa Digital Frontie, que trabalho em produções como Appleseed (2004), Appleseed Saga: Ex Machina (2007), Summer Wars (2010) e Wolf Children (2012), além de também já ter trabalhado com CGI no mundo dos games, em títulos como Metal Gear Solid 4 (2008), White Knight Chronicles (2008), Tekken: Blood Vengeance (2011), Resident Evil: Damnation (2012) e Metal Gear Rising (2013). Ou seja, parece ser um estúdio mais do que competente!

Fico apenas com uma ressalva. Vendo essa arte simpática 2D aí do lado, que peguei numa página japonesa do anúncio oficial da série animada, me pergunto se esse projeto não ficaria mais bacana seguindo uma animação mais tradicional, ainda mais em se tratando de um estúdio japonês e sabendo que se tem algo que o Japão ainda faz bem é animação 2D com seus animês. Enfim, é aguardar pra ver o resultado final.

Com tudo isso acontecendo, fica difícil de acreditar que Mighty No.9 vai parar após o lançamento de seu primeiro game, não? Imagino que logo veremos licenciamento de bonecos e produtos relacionados ao seu público alvo e uma sequência do game para um ou dois anos após o primeiro game. Nesse ritmo, é muito difícil de acreditar que o game não vá se sair bem quando for lançado e torço mesmo por isso!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.