4 milhões pela saudade de Mega Man!

Hum… Chupa essa Capcom?

Essa semana finalmente chegou ao fim o Kickstarter de Mighty No. 9 e quem diria: 4 milhões de dólares arrecadados graças a saudade deixada pelos games de Mega Man! O projeto que começou com um pedido de 900 mil dólares arrecadou muito mais do que qualquer um poderia imaginar e alcançou metas incríveis e que agora Keiji Inafune e o estúdio Comcept precisarão cumprir até o prazo de abril de 2015. Já discuti sobre o projeto aqui no blog alguns dias atrás (leia aqui) e acho que no fim fez sentido toda a empolgação e apoio recebido para um nova franquia com o espírito que apenas o criador de Mega Man conseguiria levantar. Agora a gente precisa se perguntar se para a Capcom isso prova alguma coisa e se ela deveria pensar em trazer de volta o Mega Man com tudo que a atual geração tem a oferecer, assim como Mighty No. 9 promete fazer.

Voltando aos 4 milhões, muitas metas foram alcançadas e o projeto de Mighty No. 9 fechou essa etapa de desenvolvimento com muito mais conteúdo do que ele começou. Inicialmente seria um game parecido com Mega Man 1 original. Seis fases e seis chefes, com um chefe final numa versão apenas para PC. Mas as conquistas foram grandes, vamos relembrar?

* Plataformas conquistadas: PC, Mac, Linux, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation Vita e Nintendo 3DS! Sendo que os apoiadores que vão ter o direito ao game digital vão poder escolher qualquer uma destas plataformas!

* Fases adicionais (todas um com chefe inédito ao final): + duas fases padrões, + uma fase extra final, uma fase de introdução ao game, uma fase extra para ser jogada exclusivamente com a personagem Call. 5 fases adicionais ao todo!

* Modos Extras: Plus & Turbo (após encerrado o game, você poderá jogar o mesmo novamente com tudo que conseguiu destravar na primeira jogada), Modo Boss Rush (batalha contra chefes com placar mundial de melhor tempo) e Modo Challenge!

* Multiplayer Online: Beck & Call num modo cooperativo para alguns challenges e um modo Battle Race onde jogadores poderão competir em fases customizadas para ver que a completa primeira, num sistema de “ghost”.

* Features Adicionais: Personagem Suporte, ou seja, Beck poderá chamar um personagem (não revelado ainda) para prestar um auxílio durante as fases, tal como o Mega Man podia chamar o Rush nos games clássicos. Opção de jogar o game com a soundtrack e efeitos sonoros adaptados para o estilo retro 8-bits (chiptune), podendo a opção ser ligada e desligada no menu do jogo, vale reforçar também que o responsável pela trilha sonora de Might No. 9 será o mesmo gênio que fez a trilha de Mega Man 2! Também está sendo produzido um documentário com o Making-Off do desenvolvimento do game.

Muita coisa, hein? Parece que Keiji Inafune quer realmente colocar tudo de bom que já existiu em toda a série Mega Man em Mighty No. 9, além de algumas coisas originais, como esses modelos de multiplayer online! Agora é esperar com muita paciência e torcer para que Mighty No. 9 se torne uma franquia e esse seja apenas o primeiro de muitos outros!

Esse é o poder do financiamento coletivo e da tamanha saudade que temos do tempos de ouro de Mega Man!

Depois do continue, a tabela de metas e qual foi a ordem e o valor que cada meta precisava ser atingida para se concretizar!

Kickstarter: http://www.kickstarter.com/projects/mightyno9/mighty-no-9

Obs: a imagem que abre o post é uma fanart feita por mscorley (link)

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. ai sim heim

    finalmente o sucessor espiritual do megaman estará disponivel

    espero que no lançamento do jogo bata recordes de vendas, para capcom reagir e lançar um jogo do megaman também

    o mais legal é que o criador do megaman quer que ele volte a ativa

    megaman é meu personagem favorito dos games, pena que a capcom mandou ele para o limbo 🙁

  2. Fiquei impressionado com o final da campanha. Até aquele momento que o Thiago havia feito o primeiro post sobre o assunto eu imaginei que o projeto meio que já havia perdido sua força, mas estava enganado. Da mesma forma que no início a arrecadação foi surpreendentemente rápida, o final também foi. De qualquer forma fiquei feliz com a arrecadação total. Tomara que problemas durante a produção do jogo não apareçam como no caso do jogo da Double Fine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.