Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire tem novos vídeos e detalhes!

Pokemon Omega Ruby Alpha Sapphire Secret Base

A Nintendo liberou dois novos vídeos de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire apresentando um pouco do que pode ser esperado no remake – se é pode ser taxado assim – da 3ª geração de Pokémons. E é mais ou menos aquilo que todo mundo esperava que fosse, um game refeito totalmente dentro da engine de Pokémon X & Y no que diz respeito a gráficos, esquemas de batalhas e até mesmo a adição de novos pokémons com as mega evoluções, no caso Metagross, Diancie, mais o trio inicial do game, composto por Treecko e Mudkip, além de Torchic que já tinha sido presenteado com sua mega evolução em seu último estágio quando saiu X & Y.

Há alguns meses atrás escrevi aqui no blog a respeito da necessidade de um novo Pokémon tão rápido após a febre que foi X & Y (neste link), mas era aguardar e ver maiores notícias. A minha opinião ainda não mudou em nada. Depois de respirar pokémons por meses no final do ano passado, não acredito que queira ter a mesma sensação neste final de ano com um game tão… “parecido”.

Meus pontos permanecem os mesmo que fiz na postagem citada: já capturei todos os pokémons possíveis de todas as gerações em X & Y. Já vi quase tudo que queria ver com os gráficos atuais do Nintendo 3DS. Já batalhei até me cansar. Já vivi a minha jornada pokémon saindo com apenas um inicial e me tornando mestre pokémon e tudo isso há alguns meses atrás. Não preciso vivenciar tudo novamente, muito mais num jogo que apesar de parecer algo novo, ainda é aquele mesmo Pokémon Ruby e Shappire da terceira geração de monstrinhos. Novos estádios? Novas mega evoluções? Nova Elite 4? Será que só isso basta?

Entre as novidades mostradas nos novos vídeos está a criação de sua própria base secreta com uma variedade enorme de customização, apetrechos e colecionismo de itens. Uma novidade bacana, mas não essencial pra mim. Sem mencionar que é algo inspirado claramente de Animal Crossing, onde você também pode criar sua própria casa, com móveis e mobilia customizados a sua maneira.

E entendo que é cedo demais para uma nova geração de novos Pokémons. Talvez nem mesmo se fosse uma nova geração isso me daria força para perder incontáveis horas num num novo pokémon com o mesmo estilo do anterior recém lançado. Sim, também entendo que pokémon é isso desde que foi criado lá no Game Boy. Mas vale dizer que não jogo desde suas origens, iniciei no DS e mesmo assim só nessa última versão do 3DS é que realmente debulhei o jogo, no DS sempre tive a sensação de que estava chegando para assistir um filme já na metade da história, pois tinha pokémons que não dava pra capturar e um background que me esta estranho. X & Y teve o grande mérito de dar a impressão de que ser um game para iniciantes, para que você comece Pokémon por aqui. E muitos entraram nesse mundo por causa disso, assim como tantos outros voltaram. E agora Omega Ruby & Alpha Sapphire não me parece passar essa mesma impressão. Por que será?

Acho que gostaria que a Nintendo não tivesse abandonado X & Y tão rápido. Não poderia rolar alguma expansão de X & Y? Uma nova ilha, uma nova caverna, uma nova leva de novos pokémons como uma atualização direta no game? Ou quem sabe exportar o meu personagem de X & Y para Omega Ruby & Alpha Sapphire (será que vai ser possível?), com todos meus pokémons e movimentos que estes aprenderam? Para começar uma jornada em Shion não como um novo treinado level zero – nivel Ash do animê -, mas como um vencedor de outra região, dar uma experiência diferenciada para quem está chegando como Mestre Pokémon de X & Y. Seria massa isso, aí sim Omega Ruby & Alpha Sapphire me interessaria. E você? O que acha?

Por fim, ainda tem isso:

 Pikachu Omega Alpha

Pikachu poderá vestir certos trajes no próximo game e o jogador vai interagir com ele no Poke-Amie, mas ainda não ficou claro que ele pode continuar com as roupas para batalhar no game (acredito que não). Novidades sobre o Cosplay Pikachu serão reveladas em agosto.

 Uma boa ideia legal, mas seria mais legal se cada versão do Cosplay Pikachu tivessem habilidades, status ou movimentos exclusivos em batalhas. E que essa ideia de cosplay de pokémons pudessem ser expandidos para outras raças e não apenas ao Pikachu. Seria uma boa maneira de trazer os mesmos pokémons, mas com um jeitinho diferente do original e dar possibilidades de colecionismos ainda mais insanas num jogo que faz isso muito bem.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. O primeiro ponto é que essas bases secretas não são uma novidade pra Pokemon , no Pokemon Diamond e Pearl ( Os primeiros que joguei de verdade ) você já tinha essa opção usando um certo item que não me lembro agora que o levava direto pro subterrâneo .
    O segundo ponto é que eu acho meio difícil ( Na verdade impossível ) de você poder levar o seu personagem para esse próximo jogo , mas uma coisa que eu acho que nos teremos no jogo é a região de Sinooh palco dos Pokemons mencionados anteriormente ( Diamond e Pearl ) no ultimo remake que foi o do Gold e Silver você tinha não só a região de Johto mas também a de Kanto e também a volta dessas bases secretas me intriga um pouco , era uma função exclusiva dessa geração que volta agora do nada . Claro que tem muita possibilidade de eu estar errado mas seria muito legal ter mais duas regiões em apenas um jogo .

    1. A base secreta foi pela primeira vez no proprio Ruby e Sapphire não? A real novidade não foi falado no texto que é a possibilidade de fazer seu próprio torneio na Base com suas próprias regras.

  2. Não estou animado com esse novo pokemon até porque já consegui todos (ou quase todos) possíveis no XY faltando apenas alguns de evento e acabar de evoluir outros, mas se tiver alguns exclusivo interessante igual rolou no lançamento de XY talvez compre caso contrario vai ficar para o ano que vem.

    Por outro lado sei que muita gente está afim de OR/AS, causando até aquela brincadeira de Hoenn Confirmado.

    1. Ao contrário de quase todos que eu conheço, estou totalmente desinteressado neste jogo por dois motivos:
      1 – É da região que eu menos gostei. Desisti de jogar no meio do jogo pq eu não conseguia montar um time com bichos que eu tivesse vontade de usar e os que não me pareciam terrivelmente ridículos só vinham no fim do jogo.
      2 – Não tem nada de “novo” pra mim. É um jogo que se passa na mesma geração que o atual, na qual já consegui todos os bichos e pedras.
      Infelizmente, ainda assim vou acabar comprando essa porcaria por um motivo….tutor moves =/. Estou jogando em torneios e etc, e isso é extremamente importante pra dar mais diversidade e em algumas vezes poder pegar os melhores golpes de algum bicho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.