Mangá de Azumanga Daioh no Brasil pela NewPOP!

Azumanga Daioh Personagens

Por essa ninguém esperava! A NewPOP estará lançando oficialmente aqui no Brasil um grande clássico (pra mim) dos tempos em que estava descobrindo o mundo dos animês pela internet: Azumanga Daioh!

Sério, Azumanga não foi o primeiro, mas ele está ali encrostado na minha memória como uma das primeiras animações japonesas que assisti quando descobri o mundinho dos fansubs, trackers e dos animês legendados. Nem quero nem chutar em que ano ou há quanto tempo faz isso, afinal a série de 26 episódios é do longínquo ano de 2002.

E nunca pensei em procurar o mangá e parece que essa é uma boa oportunidade para conhecer a origens de uma título que me traz tão boas lembranças. Ainda não há muitos informações a respeito do formato ou do preço, mas a NewPOP fez o anúncio ontem (link) e avisou que a primeira edição já chega esse mês, ao menos no Anime Friends, que acontece em São Paulo nos dias 17 a 27 de julho.

A boa notícia é que o mangá possui apenas 4 volumes, o que significa que quem já coleciona pilhas de outros títulos de outras editoras, não vai precisar criar um rombo gigante no orçamento para conseguir colecionar Azumanga Daioh. Agora cabe aqui uma questão: Azumanga envelheceu bem? Será que rever o animê de 2002 nos dias de hoje ainda vale a pena? Pra ser sincero revi alguns episódios há uns 3 ou 4 anos atrás e ainda achei engraçado, apenas o visual da animação que dava sinais de velhice.

E imagino o que deve existir de fã de animê e mangá hoje em dia, que vem de uma geração mais nova e que não faz a menor ideia do porque a galera da geração mais velhinha ficou tão animada com esse anúncio. Alias é uma pena que não existam mais tantos animês produzidos hoje em dia com esse estilo Azumanga de ser. O último que vi e que tinha essa mesma pegada foi Nichijou que é de 2011, que por sinal também poderia ter seu mangá lançado por aqui – editoras fica a dica!

Enfim, a capa nacional do primeiro volume de Azumanga Daioh:

Azumanga Daioh 1 NewPOP

E deixo de extra, ainda que não diretamente correlacionado com Azumanga, uma piadinha lá de Nichijou que nunca esqueço e sempre dou risada quando a revejo:

Mas reforço, se hoje virei fã desse estilo de animê, foi graças ao Azumanga Daioh e School Rumble! Com certeza vou colecionar o mangá que está chegando por aqui pela NewPOP na esperança que mais e mais desse gênero – comédia escolar com humor realmente escrachado – venha para cá!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. eu comprei a primeira edição ontem e achei muito engraçado! Eu já tinha visto o anime antes, então quero mt colecionar os 4 volumes! mas tenho medo de não conseguir por não saber o período (semestral, mensal, quinzenal, tipo isso). Vc sabe me dizer como eh normalmente nos mangás?? Pff ajudinha aki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.