Assistindo

Fan art | Isso é Futurama em 3D!

Futurama3D 07

Caraca! Estou tão impressionado que não sei nem como iniciar essa postagem! Vi isso na minha timeline do Facebook e não tinha como deixar de compartilhar aqui no blog. Trata-se de uma visão de um fã de Futurama que usou um estilo próprio e recriou de acordo com a sua imaginação estas imagens e vídeos, tendo como base a ideia de transpor o mundo 2D da extinta série para um universo mais tridimensional. E que belíssimo foi o resultado, não acha? A obra é de Alexey Zakharov, o perfil do artista no site Behance aponta para Moscou na Rússia (link), e que foda, não? Dê uma olhada na galeria abaixo com mais seis telas e fique de queixo caído com o vídeo de apenas 30 segundos, mas que é o suficiente para que você sonhe que algum dia isso possa acontecer!

 

Agora o vídeo sensacional!

E se a gente parar pra pensar, não é difícil imaginar que algum dia num futuro distante isso talvez possa acontecer. Pense em personagens realmente antigos dos mundos dos desenhos animados que foram reimaginados nesta última década em modelos 3D, criando vida na telona e telinha de uma maneira que nunca poderíamos ter imaginado quando éramos crianças. Zé Colméia, Scooby-Doo, Os Smurfs, Alvin e os esquilos, até mesmo as Tartarugas Ninjas! Astro-boy é outro dos antigões e que recebeu até mesmo uma animação CGI (que diga-se de passagem não é ruim). Claro que não vamos discutir a qualidade destes revivals de Hollywood, pois isso é outra história, ainda que curta alguns deles.

Isso me fez lembrar daquele clássico episódio dos Simpsons de halloween em que o Homer descobre uma zona 3D e depois acaba vindo para o mundo real? Lembra? No You Tube tem alguns trechos em qualidade precária (aqui). E isso é bem velho, coisa dos primeiros anos de Simpsons. Isso na época já era irado. Certamente ninguém ainda pensou em animar os Simpsons em 3D porque o desenho até hoje existe, e vai bem em 2D. Mas até mesmo os Flintstones já foram cogitados para voltarem em 3D. Talvez num futuro, quando nossos filhos ou netos ou bisnetos lembrarem como Futurama e Simpsons eram maneiros no passado e estes desenhos estejam mortos e enterrados, talvez esse seja o momento de um revival assim! O problema é saber se a gente vai estar vivo pra ver algo assim acontecendo!

Apesar de que para um reboot total não anda precisando esperar muito nos tempos atuais. Homem Aranha nos cinemas é um belo exemplo… e pra polemizar, eu acho que Simpsons já passou do prazo de validade há alguns anos já.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.