AssistindoCinema

Bob Esponja no mundo real, essa é a deixa do longa animado para 2015!

O primeiro longa animado do Bob Esponja já tem 10 anos! Caramba! E para um filme baseado num desenho animado da TV ele era bem competente, conseguindo enaltecer os elementos que funcionam num desenho de 15 minutos por episódio e fazer tudo funcionar num longa animado para o cinema. Só que o filme seguido o modelo tradicional de animação 2D, entretanto isso foi em 2004, agora 10 anos depois, em meio ao formato CGI 3D das animações atuais Bob Esponja entra na jogada com um trailer incrivelmente convincente de que pode-se esperar diversão garantida, independente da escolha do estilo de animação. E que bom que parece que a franquia parece funcionar tão bem em CGI!

Não é a primeira vez porém que acontece essa brincadeira de que os personagens quando saem da água eles parecem mais reais. Há episódios na série animada que brincam com isso. Também não é a primeira vez que Bob interage com humanos reais, mas tudo parece muito bem acertado e fluido no trailer oficializado. Se o filme for sair mesmo em 2015, a previsão seria fevereiro, considero talvez que esse seja o primeiro filme de animação que talvez eu leve o pequeno Thales para ver na telona, até lá ele já estará com quase 2 anos e meio e vale a experiência de ver se ele aguenta tanto Bob Esponja numa tela gigante.

Para encerrar, vale uma rápida opinião sobre Bob Esponja em si. Depois de anos e anos na TV, com quase 200 episódios (segundo Wikipédia) já não curto tanto os novos episódios do personagem quanto curto os clássicos. Mas aqui no Brasil já rolou troca de dubladores de personagens e isso sempre vai causar estranheza aos adultos – criança parece não ligar tanto – e depois de anos é impossível não enjoar um pouco das piadas repetidas ou a fórmula básica do programa. Claro que ainda há episódios realmente criativos e diferentes, mas toda série desgasta, até mesmo desenhos animados (vide Os Simpsons). Mas no geral ainda acho que Bob Esponja é até hoje uma das melhores produções da Nickelodeon de todos os tempos e tem um humor as vezes boboca, mas as vezes genial, beirando o surreal e até mesmo o crítico. Não é um desenho que curta ver todo dia, mas certamente não me importo de ver de vez em quando, especialmente de episódios que ainda não tenha visto.

Apenas me pergunto se o filme não pode ser um teste da Nickelodeon para uma nova série do Bob Esponja no modelo 3D, tal qual o canal já faz com Tartarugas Ninjas, Kung Fu Panda e Pinguins de Madagascar, produções alias que alguma hora preciso sentar aqui e opinar algumas considerações.

É isso! Não deixem de ver o trailer acima, que é da versão dublada!

Bob Esponja Filme 2015

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.