Jogando

Versão remasterizada e em HD do clássico Resident Evil retorna em 2015!

Resident Evil HD Remaster

Por essa eu não estava esperando! A versão remake de Resident Evil, aquela lá de 2002 lançada para o Gamecube e que posteriormente saiu também numa versão que nem vale ser lembrada para o Wii, será relançada novamente em 2015 em muito mais opções de plataformas: Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4 e também para PC. Uma versão ainda mais remasterizada e refinada do que a versão de 2002, que também já era uma versão aprimorada do original de 1996! É para matar a saudade mesmo de um dos maiores clássicos dos videogames.

Infelizmente não foi lançado um trailer, apenas as imagens que ilustram essa matéria e o um vídeo com os produtores dessa versão de 2015 oficializando o anúncio, comentando um pouco do que está sendo feito e prometendo mais novidades em breve. Porém já se sabe pesquisando por aí que Resident Evil HD 2015 será lançado apenas em versão digital, o que pra mim faz total sentido, afinal com mídias do tamanho de um blu-ray, não acho que vale tanto espaço para uma remaster de RE. Fora que digitalmente o preço deve ser muito mais amigável. E alguém achou curioso que o Nintendo Wii U ficou de fora da festa de novo? Logo uma versão que sempre foi exclusivíssima das plataformas Nintendo… é no mínimo uma trollada bonita na Nintendo.

A torcida é para que seja um bom remake. A promessa de jogabilidade em resolução de 720p (X360 e PS3) ou 1080p (One e PS4) parece soar bonito, além da opção de tela em 4:3 (clássica) ou 16:9 (widescreen) e também dos controles agora terem duas opções, a clássica com os personagens rodopiando em seu próprio eixo e deixando qualquer jogador maluco ou a jogabilidade mais fluida, com eles andando na direção em que você colocar o analógico. Ou seja, o jogo vai ter muito do sentimento clássico ao mesmo tempo em que vai ser um pouco adaptado ao modo de jogar do dias atuais. Faz sentido tentar agradar todo mundo.

REHD Comparação 01 REHD Comparação 02 REHD Comparação 03

Só resta saber se Resident Evil ainda é um bom jogo depois de tanto tempo. Na minha memória é um survival horror de dar pesadelos a noite, mas esse é que é o perigo, da memória estiver me pregando uma peça. São quase 20 anos desde o lançamento em 1996, me mesmo a versão do Gamecube ser aprimorada, com novos inimigos e áreas e com adaptações na jogabilidade, será que o primeiro RE não vai aparentar ser velho demais aos atuais gamers dessa geração que nem sequer saber o que é um Super Nintendo?

Acho que vai ser uma experiência interessante. Espero que isso abra a possibilidade da Capcom também pensar em relançar Resident Evil Zero e talvez viabilizar um remake de tamanho porte para Resident Evil 2, possivelmente o mais emblemático game de toda a história da franquia e que até hoje não recebeu o mesmo tratamento de remake que o primeiro game.

Se há um bom momento para recriar todo o ar original da série Resident Evil é exatamente agora, no início de uma nova geração e enquanto ninguém ainda sabe o que será de Resident Evil 7. E em meio a tantos reboots, já não seria esse o momento de reiniciar a franquia Resident Evil? Talvez não desde o início, mas talvez do ponto onde a franquia se distorceu de suas origens.

Se você nunca jogou o primeiro Resident Evil, essa provavelmente será sua melhor chance para corrigir esse erro!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.