Jogando

Velocity 2X | Uma íncrível evolução de um PlayStation mini!

Quem acompanha o blog já sabe, atualmente não possuo nenhuma das atuais plataformas do PlayStation. Até gostaria de ter um Vita, mas continuo um pouco desanimado com o portátil que recebe poucos exclusivos e blockbusters de peso, algo que o PSP também sofreu por muito tempo. Fora a minha tristeza pelo fato de que até hoje não ter sido feito nenhum Patapon no Vita, sendo esta a franquia que me fez ter um PSP. Enfim, o quero dizer é que pra mim é normal desconhecer um pouco o cenário indie nestas plataformas do Vita e PS4, o que não significa que não fique de olho eventualmente em títulos que estão saindo para estes videogames. É o caso de Velocity.

Como ao longo da semana são divulgados vários vídeos de diversos games, filmes, séries e afins, muitas vezes acabou deixando uma lista de vídeos marcado para ver no final de semana, que é quando disponho de maior tempo para ver o You Tube com áudio, e Velocity 2X está na listagem desse final de semana e achei tão incrível que tive que ir atrás da história desse game e colocá-lo aqui no blog!

Velocity surgiu em 2012, no programa PlayStation mini, uma plataforma digital de lançamentos de pequenos games indies, que resultou em muito poucos frutos e atenção, porém esse é um título que aparentemente se destacou e se deu bem! Inicialmente lançado para PlayStation 3 e PSP, veja só como Velocity era em 2012 pelo trailer abaixo:

E o jogo recebeu boas críticas, boas notas e com seu sucesso o estúdio que o desenvolveu, a FuturLabs, recebeu a oportunidade de criar uma nova versão aprimorada do game, que chegou ao PlayStation 3 e Vita em 2013, e é perceptível a melhora gráfica que o pequeno joguinho receberá. O vídeo com a versão de Velocity Ultra:

Impressionante o salto da qualidade, não? Isso não é nada se comparado com o que o estúdio está fazendo com Velocity 2x, uma nova versão (me parece uma sequência dessa vez, alguém me confirma isso?). O visual conseguiu ficar ainda mais animal, e as mecânicas de gameplay continuam evoluindo, sendo que agora o jogador pode controlar a protagonistas fora da navezinha do game. Sensacional! Vejam o trailer divulgado essa semana:

E o game chega ao PlayStation 4 e PlayStation Vita no dia 02 de setembro (preço ainda não divulgado), funcionando no esquema de cross-buy e cross-play, ou seja,você compra em uma plataforma e pode jogá-lo também na outra. E é um título exclusivíssimo do PlayStation. E na boa, esse é um título que facilmente me incentiva a ter um Vita futuramente. Parece imperdível para quem tem tais plataformas e que bom ver que um pequeno desenvolvedor conseguiu evoluir tanto assim uma franquia num prazo que praticamente anual.

 

É isso!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.