Velocity 2X | Uma íncrível evolução de um PlayStation mini!

Quem acompanha o blog já sabe, atualmente não possuo nenhuma das atuais plataformas do PlayStation. Até gostaria de ter um Vita, mas continuo um pouco desanimado com o portátil que recebe poucos exclusivos e blockbusters de peso, algo que o PSP também sofreu por muito tempo. Fora a minha tristeza pelo fato de que até hoje não ter sido feito nenhum Patapon no Vita, sendo esta a franquia que me fez ter um PSP. Enfim, o quero dizer é que pra mim é normal desconhecer um pouco o cenário indie nestas plataformas do Vita e PS4, o que não significa que não fique de olho eventualmente em títulos que estão saindo para estes videogames. É o caso de Velocity.

Como ao longo da semana são divulgados vários vídeos de diversos games, filmes, séries e afins, muitas vezes acabou deixando uma lista de vídeos marcado para ver no final de semana, que é quando disponho de maior tempo para ver o You Tube com áudio, e Velocity 2X está na listagem desse final de semana e achei tão incrível que tive que ir atrás da história desse game e colocá-lo aqui no blog!

Velocity surgiu em 2012, no programa PlayStation mini, uma plataforma digital de lançamentos de pequenos games indies, que resultou em muito poucos frutos e atenção, porém esse é um título que aparentemente se destacou e se deu bem! Inicialmente lançado para PlayStation 3 e PSP, veja só como Velocity era em 2012 pelo trailer abaixo:

E o jogo recebeu boas críticas, boas notas e com seu sucesso o estúdio que o desenvolveu, a FuturLabs, recebeu a oportunidade de criar uma nova versão aprimorada do game, que chegou ao PlayStation 3 e Vita em 2013, e é perceptível a melhora gráfica que o pequeno joguinho receberá. O vídeo com a versão de Velocity Ultra:

Impressionante o salto da qualidade, não? Isso não é nada se comparado com o que o estúdio está fazendo com Velocity 2x, uma nova versão (me parece uma sequência dessa vez, alguém me confirma isso?). O visual conseguiu ficar ainda mais animal, e as mecânicas de gameplay continuam evoluindo, sendo que agora o jogador pode controlar a protagonistas fora da navezinha do game. Sensacional! Vejam o trailer divulgado essa semana:

E o game chega ao PlayStation 4 e PlayStation Vita no dia 02 de setembro (preço ainda não divulgado), funcionando no esquema de cross-buy e cross-play, ou seja,você compra em uma plataforma e pode jogá-lo também na outra. E é um título exclusivíssimo do PlayStation. E na boa, esse é um título que facilmente me incentiva a ter um Vita futuramente. Parece imperdível para quem tem tais plataformas e que bom ver que um pequeno desenvolvedor conseguiu evoluir tanto assim uma franquia num prazo que praticamente anual.

 

É isso!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. O Velocity 2x de fato parece um jogo bacana. Não cheguei a jogar o 1 ainda, mas vi amigo jogando e parece bem legal mesmo. Com relação ao vita não me lembro se já cheguei a dar minha opinião sobre o portátil, mas o meu conselho é: Caso você não tenha aproveitado muito o PSP, tenha vontade de resgatar clássicos do PS1 e goste de jogos indie, eu diria que vale muito apena. Falo por experiência própria, pois é exatamente isso que eu aproveito no portátil e estou bem satisfeito com isso. Fico impressionado especialmente com a quantidade de jogos que ainda tenho de jogar só de PSP, então nem ligo com o fato do vita ter poucos jogos exclusivos próprios que não sejam indies, embora o Persona 4 Golden realmente faça o Vita valer a pena.

    1. Aí é que está, não tenho qualquer interesse em reavivar a minha experiência com games do PS1. Tive, joguei todos e segui em frente. Hoje em dia não tenho vontade de rejogar esse universo. Indies estou bem fator no 360 e no One, então realmente apenas os exclusívíssimos como o próprio Velocity seria interessante pra mim… e por isso ainda não me animei por um Vita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.