A turbinada colecionista de Disney Infinity 2.0

Faz algumas semanas que a Disney vem intensivamente trabalhando no marketing do novo Disney Infinity, agora com a alcunha de 2.0 e isso tem despertado um pouco mais a minha curiosidade pelo produto. Em especial o anúncio de que o Pato Donald seria um dos próximos personagens a entra no rol de personagens jogáveis que farão parte dessa nova fase do game.

Claro que nesse sentido, sou ponta fora da curva, porque todo mundo ficou maravilhado mesmo com a inclusão dos bonecos do universo Marvel, com o time dos Vingadores, da turma do barulho do desenho Ultimate Spider-Man e galático time de Guardiões da Galáxia.  Os super heróis provavelmente vão fazer o novo Disney Infinity vender horrores, talvez não o game em si, mas certamente os bonequinhos vai deixar muita gente maluca para colecionar.

Só que como game Disney Infinity 2.0 já demonstra ser bem mais interessante do que a primeira versão, ao menos pelos vídeos que ando acompanhando pelo canal oficial do game no You Tube. Maior, mais bonito, com muito mais opções de jogabilidade, exploração e especialmente em criação. Eu me lembro de quando a primeira versão foi anunciada, com aquele bundle inicial sem graça com Senhor Incrível, o Sulley de Monstros SA e o Jack Sparrow. Foi um momento inicial estranho para essa linha que mistura videogame com brinquedo e também colecionismo. Isso porque pra mim estes três personagens nem de longe representam aquela Disney que me identifico desde criança.

E parece que por muito tempo Disney Infinity ficou apenas nisso, mundo Pixar meio envelhecido, Piratas do Caribe e um ou outro bonequinho que ninguém sinceramente se importava. Até o Mickey, na versão de feiticeiro foi lançado, mas foi com aquele sentimento de “estar saindo por obrigação” sem qualquer respeito que esse ícone merecia na época. E o jogo em si não se provava tão bom quanto outros que já existiam por aí, no fator de criação, tal como LittleBigPlanet por exemplo já conseguia no PlayStation. A versão 2.0 parece que nesse sentido conseguiu se atualizar e modernizar um pouco mais.

Não que acredito que Disney Infinity 2.0 vá ser um jogo hardcore. Não vai. Tenha a impressão de que o game é mais um bônus bacana e interativo para estes bonecos bacanas de coleção, em especial os bonecos da nova linha, que parecem muito mais bonitos do que os da primeira geração. Mas talvez no futuro, se depender dos gamers, seu potencial seja maximizado ainda mais.

Enfim, quero apenas dizer que ando curioso, cada dia mais, pelo Disney Infinity. O game deve chegar nos próximos meses a nova geração de consoles e gostaria muito de poder testar ele no Xbox One, por exemplo. Ainda não tenho certeza se farei, pois serão lançados duas versões, um pacote de início, com a base e os bonequinhos do Stitch e da Merida por 60 dólares lá fora, e o outro pacote inicial porém com 03 personagens da Marvel e um play set (uma espécie de campanha/mundo já pronto e jogável) que irá custar 75 dólares. Aqui no Brasil ambos os pacotes iniciais devem ser lançados oficialmente, pois na página oficial do Disney Infinity Brasil já demonstra ambos os pacotes, porém sem a data de lançamento ou os preços nacionais. Dependendo do preço, tenha pretensão de adquirir.

No mais é isso. A minha intenção aqui era apenas conversar informalmente e mostrar um pouco mais dessa segunda geração de bonequinhos, que me parecem muito melhores e mais bonitos do que os de quando essa linha se iniciou. Não sei se algum leitor do blog já viu ou testou, e se sim, comente a experiência aqui nos comentários. Fique aí com mais algumas imagens dos novos bonecos de Disney Infinity:

Vale recomendar a página oficial da galeria de bonecos do site de Disney Infinity, sendo esta aqui com os Disney Originals e esta com os Disney Marvel. Claro que resta torcer para que essa segunda fase de Disney Infinity venha ao Brasil com melhores preços do que a primeira fase, senão é um produto que nunca vai vingar por aqui.


Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

    1. Eu vi isso mas não saquei direito. Tipo, toda base do DI não vem com o game? Apenas o game, sem base, não roda nada, não? Alias o próprio Disney Infinity não existe uma opção física de comprar apenas o game, certo? Achei meio bizarro… toma isso de graça, mas não funciona sem nada, tu precisa comprar aquilo ali.

      Eu acho que as opções digitais de Disney Infinity deveriam ser gratuitas para todas as plataformas, afinal não é isso que vende o produto em si, mas a base e acessórios que importam no final das contas. No meu caso, eu me interessaria numa versão digital pra não ter que ficar com o disco no console.

        1. Ah, aí faz mais sentido, porque essa primeira versão vai cair em desuso assim que a 2.0 sair. E as bases e tal funcionam em ambos os games. E os bonecos da geração 2.0 NÃO funcionam nesse primeiro Disney Infinity. Então nada de Marvel aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.