JapãoJogando

Caraca, enquanto dormíamos a Nintendo anunciou um novo 3DS!

new-3ds-logo

Rolou um Nintendo Direct nessa madrugada, afinal a parada foi no Japão e lá enquanto eles trabalham nesse lado do globo a gente dorme. E assim na surpresa a Nintendo do nada tira um novo Nintendo 3DS do bolso!

As informações sobre o novo portátil, que se chamará “New 3DS”, ainda estão caindo na internet conforme o mundo vai acordando nesta sexta-feira. Mas pelo que já andei pesquisando mudanças importantes foram realizadas nesse novo modelo, que impacta tanto o 3DS normal quanto o 3DS XL (LL por lá).

Bem, o 3DS normal ficou maior. Essa talvez seja uma grande diferença para alguns. Eu particularmente acho o 3DS atual, pequeno demais. No caso do 3DS XL, houve um aumento quase insignificante, apesar do novo modelo parecer algumas gramas mais leves. Mas as maiores mudanças nos novos modelos são a adições de novos botões (!!!) que mudam parte da experiência de jogo no portátil da Nintendo.

Um segundo analógico finalmente foi adicionado ao aparelho, no lado direito, algo que muita gente já se perguntava porque diabos o 3DS não possuía algo assim desde o seu lançamento. Isso meio que aposenta aquele trambolho do Circle Pro nos novos modelos. Além disso, dois novos botões na parte superior do portátil foram adicionados (ZL e ZR), que alias me parecem até meio que desnecessários, mas tudo bem.

Claro que isso também cria uma estranheza em todo esse anúncio. Afinal adicionar novos botões a um portátil que já vendeu milhares de unidades pelo mundo afora é no mínimo polêmico. Complica a vida dos desenvolvedores, afinal os games precisam funcionar em ambas as versões do portátil, caso contrário cria cenários bizarros onde surge a possibilidade de lançar jogos não compatíveis com os antigos 3DS e parece que isso já está acontecendo, pois Xenoblade Chronicles foi anunciado como exclusivo do novo 3DS (segundo o Kotaku US). Meio que fode com a vida de uma porrada de donos de 3DS antigos, não?

Enfim, entre as notícias que estão saindo agora pela internet, por enquanto esse novo 3DS será lançado dia 11 de outubro e apenas no Japão, sendo que só deve chegar a outros países em 2015. Por lá o New 3DS deve custar  16,000 yen ($154) e o New 3DS XL fica por 18,800 yen ($181).

Outras coisas que não mencionei: tela melhorada para o efeito 3D (quem se importa com isso ainda?) e suporte aos amiibos (para os 3DS antigos deve ser lançado um acessório para ser acoplado, ao menos era essa informação dada na E3 desse ano). E fecho com algumas fotos (com uma resolução e qualidade não lá grande coisa, mas é o que tem pra agora).

Tudo muito bizarro, não? Matou os antigos modelos de 3DS, matou o 2DS, adicionou botões que já deveriam ter sido adicionados antes do aparelho ter vendido milhões de unidades, e agora criou essa nova barreira onde se tem mais modelos e versões no mercado que só vai confundir ainda mais quem ainda não tem um portátil Nintendo. Ai ai, essa Nintendo…


Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.