Caraca, enquanto dormíamos a Nintendo anunciou um novo 3DS!

new-3ds-logo

Rolou um Nintendo Direct nessa madrugada, afinal a parada foi no Japão e lá enquanto eles trabalham nesse lado do globo a gente dorme. E assim na surpresa a Nintendo do nada tira um novo Nintendo 3DS do bolso!

As informações sobre o novo portátil, que se chamará “New 3DS”, ainda estão caindo na internet conforme o mundo vai acordando nesta sexta-feira. Mas pelo que já andei pesquisando mudanças importantes foram realizadas nesse novo modelo, que impacta tanto o 3DS normal quanto o 3DS XL (LL por lá).

Bem, o 3DS normal ficou maior. Essa talvez seja uma grande diferença para alguns. Eu particularmente acho o 3DS atual, pequeno demais. No caso do 3DS XL, houve um aumento quase insignificante, apesar do novo modelo parecer algumas gramas mais leves. Mas as maiores mudanças nos novos modelos são a adições de novos botões (!!!) que mudam parte da experiência de jogo no portátil da Nintendo.

Um segundo analógico finalmente foi adicionado ao aparelho, no lado direito, algo que muita gente já se perguntava porque diabos o 3DS não possuía algo assim desde o seu lançamento. Isso meio que aposenta aquele trambolho do Circle Pro nos novos modelos. Além disso, dois novos botões na parte superior do portátil foram adicionados (ZL e ZR), que alias me parecem até meio que desnecessários, mas tudo bem.

Claro que isso também cria uma estranheza em todo esse anúncio. Afinal adicionar novos botões a um portátil que já vendeu milhares de unidades pelo mundo afora é no mínimo polêmico. Complica a vida dos desenvolvedores, afinal os games precisam funcionar em ambas as versões do portátil, caso contrário cria cenários bizarros onde surge a possibilidade de lançar jogos não compatíveis com os antigos 3DS e parece que isso já está acontecendo, pois Xenoblade Chronicles foi anunciado como exclusivo do novo 3DS (segundo o Kotaku US). Meio que fode com a vida de uma porrada de donos de 3DS antigos, não?

Enfim, entre as notícias que estão saindo agora pela internet, por enquanto esse novo 3DS será lançado dia 11 de outubro e apenas no Japão, sendo que só deve chegar a outros países em 2015. Por lá o New 3DS deve custar  16,000 yen ($154) e o New 3DS XL fica por 18,800 yen ($181).

Outras coisas que não mencionei: tela melhorada para o efeito 3D (quem se importa com isso ainda?) e suporte aos amiibos (para os 3DS antigos deve ser lançado um acessório para ser acoplado, ao menos era essa informação dada na E3 desse ano). E fecho com algumas fotos (com uma resolução e qualidade não lá grande coisa, mas é o que tem pra agora).

Tudo muito bizarro, não? Matou os antigos modelos de 3DS, matou o 2DS, adicionou botões que já deveriam ter sido adicionados antes do aparelho ter vendido milhões de unidades, e agora criou essa nova barreira onde se tem mais modelos e versões no mercado que só vai confundir ainda mais quem ainda não tem um portátil Nintendo. Ai ai, essa Nintendo…


Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Acho que a maior sacanagem é o fato da versão nova possuir exclusivos de peso, ao contrário DSi que na época também tinha jogos exclusivos, mas de relevância menor, o que não prejudicava os detentores de outras versões de DS. Desse jeito vou ter que comprar outro.

  2. Eu discordo quando vc diz que são mudanças importantes, eu fico puto com a Nintendo pq ao meu ver essas mudanças são pequenas e cria um novo segmento de portatil por absurdamente nada, ai eu me pergunto pq não lançar uma parada completamente nova com mais coisas para ai sim justificar? Quem tem o antigo pelo menos teria um motivo para comprar esse novo…. Nintendo sendo ridícula como sempre!!!

    1. A nintendo lançar uma nova geração de outro portáteis seria burrice também, pois o 3DS tem pouco mais de 3 anos de vida. O maior problema com essa versão mesmo são os futuros jogos exclusivos.

  3. Galera, isso acontece desde que o mundo é mundo, acordem. Vocês tem até direito de reclamarem, mas o mundo é assim mesmo, deal with. Os eletrônicos estão evoluindo constantemente, ou você acompanha a tecnologia ou vai morar nas cavernas. Alguém aqui usa o primeiro iPhone? um EeePC? Cabo RCA? Flash Drive de 128 MB?

  4. Eu acho que tem algum erro de tradução e/ou entendimento por parte da Kotaku.
    Não faz o menor sentido jogos exclusivos para o portátil com mais botões até pq no mesmo anuncio só fala que o processador é mais veloz para proporcionar uma melhora no eshop e não cita jogos novos e tal.
    É bem provável que Xenoblad Cronics seja jogável nos “Antigos” 3DS usando o CirclePad Pro.
    Edit.: Comercialmente falando tbm não faz sentido, quem vai ter o trabalho de fazer um jogo pra rodar somente nos consoles novos se tem toda a base instalada de +- 50 milhões de 3DS’s.

    1. concordo contigo. talvez seja a sangria do anúncio. mas é estranho mesmo Xenoblade rodar apenas no novo 3DS. até mesmo ser obrigatório o circle pro já acho bizarro. tem que ter alternativas (mesmo que estas sejam ruins)

  5. Não vai ter jeito de jogar Xenoblade sem ser nesse 3DS novo? É isso?

    Não é possível, tem que ter jeito de jogar esse clássico, nem que seja com ajuda de algum outro aparelho, não dá pra ficar sem esse jogo maravilhoso, além de outras que virão.

  6. FERROU, tudo bem que para mim talvez não faça tanta diferença pois desde que comprei o WiiU boa parte dos jogos de 3DS eu descartei e fiquei interessado somente em Fire Emblem e Pokemon mas mesmo assim é complicado de pensar que terá novos jogos e muitos não jogarão por causa dessa barreira (de capacidade mesmo e não apenas dos botões). Acho como eu boa parte não vai querer migrar para esse novo 3DS quando já tem o XL.

  7. muita gente chorando, chorando, mas a vida é assim, e a tecnologia só avança, um dia isso ia acontecer e mesmo que fosse daqui a 10 anos ia ter alguém pra fazer mimimi, podem reclamar a vontade,se vcs quiserem continuar jogando os jogos da nintendo vão comprar, se não, não vão é simples assim, aceitem logo que dói menos.

  8. Nem que a vaca tussa que vou comprar esse New 3DS porque comprei nesse ano o meu 3DS XL só compro esse novo 3DS daqui um ano e meio ou dois anos depois do lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.