Sonic Boom | Eu acredito… na animação para TV!

sonic boom

Em junho passado, comentei aqui no blog que Sonic Boom como um jogo de videogame me parece uma tremenda furada. Claro que não dá para afirmar com todas as letras, já que o game nem saiu e obviamente não joguei nada. É apenas um sentimento infundado com base apenas em trailers e vídeos liberados até então. Pouca coisa dessa minha opinião mudou desde então. Novos vídeos do game foram lançados, mas ainda continuo com a mesma opinião de que me parece muita coisa que não é o que eu quero num game do Sonic.

Porém Sonic Boom, como uma animação para a TV a história já é bem diferente. O vídeo abaixo é um dos motivos para essa minha sensação positiva em relação ao projeto de transformar Sonic numa série de animação em CGI para a televisão. Trata-se de uma diário de desenvolvimento, com os produtores do show, mostrando inclusive algumas belas animações do que espero que sejam da série (e não apenas cenas que serão utilizadas nos games).

A impressão que tenho é que Sonic Boom parece ter surgido primeiro como um universo próprio, independente da mídia que iria trabalhar com o mesmo posteriormente. Sabe quando um filme, desenho ou série resolve virar game? Pra mim Sonic Boom talvez tenha surgido primeiro como uma série animada e disso alguém lá na Sega disse “ei, porque não fazemos um game baseado na série também?“. Isso talvez explique porque os vídeos de gameplay me parecem tão nada a ver com aquilo que eu quero de um Sonic e porque talvez ele faça mais sentido com esse novo universo que está se formando. Na minha cabeça isso faz sentido, ainda que saiba que não tem como saber se seria isso mesmo.

Veja por exemplo, a quantidade de personagens originais que estão sendo projetados para a franquia de Sonic Boom na galeria abaixo. Sendo que se fosse pensar em Sonic Boom como um videogame que virou série, talvez não faria sentido projetar uma quantidade assim de personagens novos apenas para um jogo como o Sonic, onde a jogabilidade muitas vezes se sobrepõe a parte da história em si. Já se você pensar numa série de TV, quanto mais personagens, mais dinâmico o entretenimento se torna. E claro, isso pode estar acontecendo desde os estágios iniciais porque se decidiu desenvolver o conceito como franquia de crossmedia e faz sentido assim. Alias, olha aí o Shadow e o Metal Sonic!! E parece que estes personagens não tiveram o visual tão abruptamente reformulados como Sonic e sua turminha.


Novo  trailer do game, boxart e linha de brinquedos…

Aproveitando o tema, segue o último vídeo de gameplay da versão de Wii U liberado pela Sega, além das boxarts dessa versão e também para o 3DS:

Pra encerrar, os bonequinhos que vão para as lojas futuramente (ao menos lá fora), pois Sonic Boom também terá uma linha de brinquedos baseado no universo da franquia. Ainda terá pelúcias e outros cacarecos, mas o mais maneiro mesmo são estes colecionáveis. Outras fotos dessa linha pode ser conferido neste link lá do Sega Blog.

sonic-boom-figures

E acabou o post! Sonic Boom, como animação estou colocando fé, como game tenho séries dúvidas (infelizmente). Será que vou morder a língua? Como sempre torço pelo Sonic, espero que sim. E que acabe logo essa exclusividade xarope da Sega com a Nintendo e o ouriço volte a sair em múltiplas plataformas!

Ah, já ia esquecendo, mas a série animada de Sonic Boom ainda não tem data certa para estrear no Cartoon Network US, mas última informação que a Sega passou em seu blog é que ela começa em algum momento da temporada 2014/2015 por lá.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Os novos personagens do jogo ficaram incríveis, lembram alguns desenhos da Disney. Só espero que os antigos personagens seja remodelados e voltem nessa animação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.