Captain Toad: Treasure Tracker está bonitão! Aí sim!

Captain Toad 010

Captain Toad me parece um game interessante, no sentindo de conseguir tirar um pouco daquela fórmula meio maçante na qual os games da série “New Super Mario” possuem atualmente. É uma pegada intencionalmente diferente. Certamente está no meu radar se algum dia num futuro, ainda meio distante, resolver adquirir um Wii U. 2015 será um ano de possibilidades pra mim.

E a Nintendo finalmente oficializou algumas das datas de lançamento do game, pois seu lançamento não será mundial na mesma época, o que é um pouco estranho pensando no fato de que não é um game que me parece ser algo complicado de se localizar. Talvez as datas tão diferentes de lançamento sejam provas de que a Nintendo está mesmo correndo contra o relógio, sabendo que o Wii U precisa de mais games interessantes como estes e outros que estão chegando nesse segundo semestres, sem tempo pra uma região esperar pela localização de outra para que possa sair tudo junto. Enfim, as datas são: 13 de novembro no Japão, 05 de dezembro na América do Norte (US) e 09 de Janeiro na Europa. Um mês de diferença para cada uma das grandes regiões do mercado mundial de games atualmente.

Com as revelações das datas, também saíram novas imagens e o excelente trailer abaixo, que mostra que Toadette como uma personagem jogável no game. Afinal, faz sentido um personagem masculino e um feminino para agradam um público ainda mais diversificado. E o jogo está bonito! Cenários interessantes, com a mecânica puzzle para dar um toque diferente, muitos inimigos e variedades de situações. Certamente se distancia muito da ideia de um game genérico apenas baseado no universo do Super Mario. Me parece uma pérola genuinamente incrível.

É uma pena que, na minha opinião, ainda sinta a Nintendo um tanto sufocada nessa nova geração. Com um console que não consegue atrair os estúdios e desenvolvedoras e novamente se encontrando numa situação bem similar a era do Nintendo Gamecube, encurralada e precisando de seus próprios games para conseguir que os público ainda se sinta interessada por ela, sendo que em muitos aspectos, seus games ainda passem um pouco daquele conceito de estarem um pouco atrasados com o que está sendo feito em outras plataformas. Há uma melhora sim, mas ainda é um corrida que dá a impressão da Nintendo estar com voltas e voltas de desvantagens.É ruim e não é. Toda essa pressão em cima da empresa obrigou ela a correr atrás e criar novos games interessantes, ao mesmo em que é uma daquelas situações de vai ou racha, sendo que ainda tenha (pra mim) a ideia de que em alguns anos a Nintendo racha… mas isso é conversa pra outro dia. Enquanto isso, é deixar os fãs se divertirem com o que a Nintendo faz de melhor: seus próprios games!

Obs: o adorável gif animado do Toad ao final da galeria veio do site de Paul Robertson.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.