Conversa de MangáJapãoLendo

Conversa de Mangá: One Piece 764

White Monster

OP764 01

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 764, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Caramba, que delícia estes últimos capítulos de One Piece! Corazon é realmente um personagem fascinante e muito mais importante a certos aspectos do grande quebra-cabeças a história do que imaginei. A conexão dele vai muito além de simplesmente ser a ponte que conectou Law ao Doflamingo.

Talvez o grande lance desse flashback são as pontos relacionadas aos Teryuubitos e a importância deles para o universo da série e o fato de que ainda há muitos mistérios que prendem o leitor querendo saber mais sobre a grande verdade ou a terrível mentira que existe no mundo da série. E o passado de Law dá muitas dicas em torno de perguntas que muitos possuem.

O que mais desperta a atenção para o capítulo da semana acaba sendo ao segredo que existe aos personagens que possuem o D. em seus respectivos nomes e que nem sempre são parentes próximos. Fica claro nesse capítulo que todos, entretanto, talvez possuam uma vila, ou clã, que originou essa extensa árvore genealógica que cria personagens que causam impacto ao longo da linha temporada da história.

A minha teoria é que antes do Governo Mundial, antes da criança desse mundo de One Piece como o conhecemos, havia o clã dos Tenryuubitos e o clã dos D., sendo que isso deve significar algo mais, e que estes dois grupos comandavam o mundo como era em sua respectiva época. Talvez diferenças de pensamentos, talvez rivalidades, talvez os Tenryuubitos tenham se tornados arrogantes demais, já que essa é a raça que se julga acima dos demais, nem se consideram humanos, mas deuses, e com isso se caçou e acabou com o clã dos D., sobrando poucos remanescentes. Talvez seja esse um dos grandes segredos do século perdido, quando o mundo deixou de ser o que era e se tornou outra coisa. A ideia das histórias para assustar crianças Tenryuubitos dizendo que os D. eram considerados Inimigos Naturais de Deuses poderia muito bem estar relacionado a isso, a ameaça que eles significavam a própria sociedade imposta pelos Tenryuubitos. Claro que tudo isso é um chute, mas faria total sentido de acordo com o que Corazon explica ao Law neste capítulo.

OP764 02

Enfim, claro que o flashback atual não se resume apenas a estes fatos. Tem sido interessante ver a origem de Doflamingo e ver porque ele tem um ódio contra todos, sejam humanos comuns ou Tenryuubitos. E é sempre ótimo ver um personagem sendo criado para personificar a maldade que existe nas pessoas. Ele é mal simplesmente porque é mal. Não é pelo seu passado trágico, não é porque perdeu tudo, não é porque sua família era ruim. Há realmente pessoas assim e ponto. É um conceito complexo, e é incrível ver a abordagem disso vindo num mangá.

Chega a ser tocante então as intenções de Corazon, ficando ainda ao lado do irmão, na esperança de algum dia ter coragem de matá-lo ou simplesmente conseguir mudar algo nesse pessoa sem alma. E que acaba ficando tocado ao conhecer Law, que querendo ou não é uma sombra do pequeno Doflamingo, cheio de ódio porque no caso de Law, seu passado o maltratou de uma maneira terrível antes dele se tornar alguém terrível. Doflamingo viu seu próprio reflexo em Law, enquanto Corazon percebeu isso e decide fazer por Law o que nunca poderia fazer pelo seu irmão. É foda isso! É uma construção narrativa incrível.

Talvez a resolução desse passado não seja tão incrível como vem sendo a sua jornada até então. Já sabemos que Corazon irá morrer e que Law vai se curar, restando apenas a dúvida se algum médico (pensei no pai do Chooper) irá curá-lo ou se será a Akuma no Mi que ele comerá que fará isso. Outra grande dúvida é saber qual será a verdade que Doflamingo tomará para si diante do desfecho. Pois no fim, sabemos que Law continuou vivendo em parceria com Doflamingo até o tempo presente da história, mesmo que nutrindo certo ódio.

E há pequenas outras detalhes aqui e ali que sempre tornam One Piece essa leitura deliciosa, como a ideia do chip espiritual que os Tenryuubitos então possuem (será que isso que todos possuem o mesmo estilo de penteado? O pai do Doflamingo perde isso quando rompe com o grupo), qual é a relação de Corazon com o Senguko e até mesmo essa história do Vergo ser o “antigo Corazon”. Há sempre pequenos fatos, detalhes que podem ser trabalhados e mostrados futuramente, que vão criando novas teias e laços nesse emaranhado que é o universo de One Piece. Genial!

OP764 03

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.