Sim, Majora’s Mask está chegando ao 3DS!

Yeah, finalmente! Até que enfim a Nintendo anunciou oficialmente que o clássico The Legend of Zelda: Majora’s Mask estará chegando ao Nintendo 3DS. Os rumores de que isso aconteceria eventualmente existem desde o lançamento de Ocarina of Time, lá no começo do primeiro ciclo de vida do portátil, mas até então a espera só aumentava, sem qualquer informação ou data de quando esse icônico game chegaria.

Majora’s Mask é um game especial pra mim, porque até hoje nunca o terminei. Faltou oportunidade, admito. Na época em que ele saiu, lá no Nintendo 64, não tive o game e joguei ele muito pouco através das extintas locadoras de games. Alias aqui na minha cidade não sobreviveu uma locadora sequer nos dias de hoje. Todas empacotaram. Depois disso, se a minha memória não estiver me enganado, posso jurar que tive uma versão dele para o Gamecube, porém não cheguei a jogar novamente porque o ciclo do Gamecube pra mim em particular foi recheado de tantos, mas tantos games novos, que ainda não estava pronto para revisitar Majora’s Mask, que pra mim na época ainda era um jogo relativamente fresco na cabeça. O tempo passou, ignorei ele no Virtual Console, já que tive o Wii por um curto período de tempo até vendê-lo e fiquei criando essa expectativa na minha cabeça, de que algum dia gostaria de revisitar esse universo de Majora’s, e dessa vez indo do início ao fim. É um jogo que tem um peso muito maior pra mim, já que vem do mesmo universo de Ocarina of Time, porém o próprio Ocarina já me enjoou justamente por tê-lo fechado tantas e tantas vezes, enquanto o Majora’s Mask ficou meio esquecido no tempo nestes tantos anos, sempre sendo relembrado como “bom, mas não tão épico quanto Ocarina”.

Enfim, ontem a Nintendo através de um Nintendo Direct finalmente anunciou que os donos do Nintendo 3DS podem esperar o game para a primavera americana de 2015, o que acontece entre os meses de março a junho. Aí sim!  Mas cá entre nós, será que Majora’s Mask, pelo seu visual tão deslumbrante não é um destes títulos que nos dias de hoje não merece uma versão remaster altamente de luxo, com gráficos do tipo que o Wii U consegue suportar? Não desprezando a versão de 3DS, claro, mas se tem um Zelda que possui um mundo tão visualmente diferente de todos os outros games da franquia, pra mim é Majora’s Mask!

Por fim, a Nintendo não deu muitos detalhes, mas espero que a empresa consiga acrescentar algumas coisas extras nessa nova versão para o 3DS em relação a versão original, além do efeito 3D claro. Nem que sejam coisas mínimas, não que o game precise, porém não faria mal algum dar uma valorizada no mesmo. O jeito é aguardar 2015!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Majora’s Mask é um dos meus jogos favoritos, e nos últimos anos estava esperando uma boa desculpa para parar o que estava jogando no momento para revisitar esse clássico.Thiago, acredito que você já deva ter lido em vários lugares como a história do jogo é bacana e te faz refletir,e gostaria de reiterar o quão verdadeiro é isso.

    Embora o Ocarina of Time seja um jogo memorável ao seu tempo, acredito que tudo o que aquele fez, o Majora’s Mask executa de maneira melhor. A começar pelo universo novo, o que na franquia Zelda ultimamente tem se tornado algo repetitivo pelas inúmeras iterações do reino de Hyrule. A história se destaca também por fugir não só dos padrões da franquia, mas também por apresentar personagens interessantes e fazer o próprio jogador a se questionar sobre diversas ações que ocorrem no jogo. A trilha sonora recicla algumas músicas do OoT, mas ao mesmo tempo trás novas músicas excelentes, mantendo o padrão da série. A jogabilidade embora parecida com a de OoT, consegue se destacar por algumas inovações e, principalmente ao meu ver, pela boa execução das mesmas, como o level design das dungeons, as side quests que misturam recompensas com história, o equilíbrio entre as quests e recompensas, sejam elas um item, um power up ou a história de um personagem, o que torna muito recompensador o ato de fechar o jogo com 100%, coisa que ao meu ver, poucos jogos conseguem fazer tão bem.

    No mais espero ansioso pelo remake. Ainda que eu concorde que talvez a versão em HD seria bem legal, o escopo do jogo, o fato do OoT ter sido feito para 3DS e a situação atual do WiiU me levavam a crer que isso seria complicado.

  2. comprei o Ocarina na pré venda, com a caixona…nunca tive saco de jogar o Majoras pela questão de ser o Link criança, a porra da lua cair em vc, etc…ao ver vídeos do OoT 3DS ele é mais colorido, mais vivo, mais atual…
    mas queria era uma versão em hd do OoT, apesar de ver que o TP tem muuuuuita coisa igual ao OoT (melhorado, mas não em HD), e que alias, mesmo com o gráfico meio feio, prefiro o TP do que o SS (muito colorido a lá Mario, sem Epona, etc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.