JogandoMiscelânea

Sim, Majora’s Mask está chegando ao 3DS!

Yeah, finalmente! Até que enfim a Nintendo anunciou oficialmente que o clássico The Legend of Zelda: Majora’s Mask estará chegando ao Nintendo 3DS. Os rumores de que isso aconteceria eventualmente existem desde o lançamento de Ocarina of Time, lá no começo do primeiro ciclo de vida do portátil, mas até então a espera só aumentava, sem qualquer informação ou data de quando esse icônico game chegaria.

Majora’s Mask é um game especial pra mim, porque até hoje nunca o terminei. Faltou oportunidade, admito. Na época em que ele saiu, lá no Nintendo 64, não tive o game e joguei ele muito pouco através das extintas locadoras de games. Alias aqui na minha cidade não sobreviveu uma locadora sequer nos dias de hoje. Todas empacotaram. Depois disso, se a minha memória não estiver me enganado, posso jurar que tive uma versão dele para o Gamecube, porém não cheguei a jogar novamente porque o ciclo do Gamecube pra mim em particular foi recheado de tantos, mas tantos games novos, que ainda não estava pronto para revisitar Majora’s Mask, que pra mim na época ainda era um jogo relativamente fresco na cabeça. O tempo passou, ignorei ele no Virtual Console, já que tive o Wii por um curto período de tempo até vendê-lo e fiquei criando essa expectativa na minha cabeça, de que algum dia gostaria de revisitar esse universo de Majora’s, e dessa vez indo do início ao fim. É um jogo que tem um peso muito maior pra mim, já que vem do mesmo universo de Ocarina of Time, porém o próprio Ocarina já me enjoou justamente por tê-lo fechado tantas e tantas vezes, enquanto o Majora’s Mask ficou meio esquecido no tempo nestes tantos anos, sempre sendo relembrado como “bom, mas não tão épico quanto Ocarina”.

Enfim, ontem a Nintendo através de um Nintendo Direct finalmente anunciou que os donos do Nintendo 3DS podem esperar o game para a primavera americana de 2015, o que acontece entre os meses de março a junho. Aí sim!  Mas cá entre nós, será que Majora’s Mask, pelo seu visual tão deslumbrante não é um destes títulos que nos dias de hoje não merece uma versão remaster altamente de luxo, com gráficos do tipo que o Wii U consegue suportar? Não desprezando a versão de 3DS, claro, mas se tem um Zelda que possui um mundo tão visualmente diferente de todos os outros games da franquia, pra mim é Majora’s Mask!

Por fim, a Nintendo não deu muitos detalhes, mas espero que a empresa consiga acrescentar algumas coisas extras nessa nova versão para o 3DS em relação a versão original, além do efeito 3D claro. Nem que sejam coisas mínimas, não que o game precise, porém não faria mal algum dar uma valorizada no mesmo. O jeito é aguardar 2015!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.