Bleach 633 | friend 3

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 633!

Bem, aqui estamos, há seiscentos e trinta e três capítulos e nada de Bleach terminar. Parece até piada lembrar que o anúncio do arco final do mangá foi feito antes mesmo do anúncio de que Naruto se encerraria no segundo semestre do ano passado. E enquanto Naruto meio que acabou – se você não contar os spin-offs que estão sendo produzidos – olha aí Bleach sem pressa nenhuma para finalizar.

E eu já não sei mais se isso é válido como uma crítica negativa para Bleach. Talvez seja errado analisar o mangá querendo que ele acabe logo só porque a história já não me agrada tanto quanto me agradava lá no começo de tudo. Está meio óbvio que a Shonen Jump também não está desesperada querendo matar Bleach para colocar outro mangá no lugar, pois se fosse o caso, o cancelamento já teria ocorrido. Dá para acreditar que os editores da publicação estão deixando o Tite Kubo encerrar sua história na velocidade e na forma que bem entender.

Fazendo essa reflexão, resta voltar a pensar na história em si. A última invasão do mangá continua acontecendo e não há qualquer pista do que vai realmente acontecer no final de tudo. Não tem como adivinhar porque é tudo muito maluco. E, aqui sim, eu não acho que isso seja necessariamente algo bom.

bleach 633b

O capítulo 633 continua narrando um flashback que nem em sonho achei que iria acontecer nesse arco, com o dois quincies que meio que ninguém se importa: Jugram Haschwalth e Bazz-B. Quer dizer, Bazz lembra um pouco o estilo de criação de personagens que o Kubo já usa em outros atuais, como Renji e o Grimmjow. Aquele tipo mais porradeiro, escandaloso e descolado. Está dentro do perfil de personagem secundário que auxilia o protagonista em determinado momento da aventura. Se Bleach fosse durar por mais alguns futuros arcos eu até entenderia o motivo da necessidade de se criar um flashback exclusivamente para explicar seu passado, mas este sendo o último arco, há realmente a necessidade de dar esse pano de fundo a este personagem?

Sei lá, eu realmente gostei do atrito que rolou quando Bazz lutou com o Renji, mas não fui muito além disso. Acho bizarro a necessidade que Bleach tem de criar uma montanha de personagens que precisam se manter na trama e voltar em determinado momento, enquanto há tramas de personagens que existem desde o começo e que nunca foram devidamente desenvolvidos ou com passados revelados. Bazz só é importante apenas para revelar que Jugram pode ser um ponto fraco para atingir Yhwach? É só isso? Porque em momento algum acredito que ele vá vencer Jugram.

Em outro ponto, abraçando o fanservice que Bleach se tornou, gostei de ver o retorno de alguns arrancars, como o mencionado Grimmjow e a Nelliel. Parece que a ideia de Bleach é no final juntar a maior quantidade possível de personagens que ainda estão vivos e que participaram de todos os arcos até aqui. OK, abracemos o fanservice!

Bleach continua fazendo sua jornada interminável. Talvez ele ainda dure mais alguns anos. Vai saber, já que a todo momento o autor cria um novo andar na trama, e os inimigos da atual saga ainda estão quase todos vivos (os que importam estão) e não para de chegar mais e mais personagens.

O melhor a fazer, para aqueles que não desistiram do mangá ainda, é abraçar Bleach. Aceitar o que ele se tornou e não ficar pensando em querer logo o final dele. Deixa rolar, vai acompanhando sem pressa e um dia, você perceberá que ele acabou e a saudade vai bater logo em seguida.

A minha torcida é para que ao menos algum dia o animê retorne. Se tem algo que sinto falta é da animação do Bleach. No ponto atual, até uma saga filler eu toparia!

bleach 633c

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Duvido um pouco a saudade bater, mas blz. Saudade eu tenho é de sagas boas como a da batalha contra o Aizen e os 2 primeiras arcos(principalmente ado resgate a Rukia. Porém esse pensamento é compartilhado por muitos, não é novidade.
    O foda é que não consigo mais ler, vejo as imagens, mas não tenho forças pra ler, e não é preguiça, mas sim a vontade que não bate + a decepção em saber que o que eu vou ler é inútil até na própria obra.
    Espero mesmo que as vendas de Bleach caiam ainda mais, pro autor se tocar de que já passou da hora de terminar. Claro que ele não é estúpido, com certeza os editores já devem ter dado esse toque pra ele apressar as coisas e fazer uma última saga, que é o que está ocorrendo nos últimos 2 anos. Porém ele podia apressar mais isso e não gastar 2 capítulos com um flash back de um personagem inútil. Enfim.

  2. Primeiramente que surpresa agradável ver o novo layout do site. Gosto muito do formato compacto, é mais prático de se navegar. Com relação ao capítulo de Bleach, fica meio difícil fazer qualquer crítica nesse ponto que já não tenha sido feita anteriormente. O Kubo mais uma vez repetindo erros do passado. E o pior não é só essa impressão de perda de tempo, mas o que eu temo que está por vir. Eu especulo que ele vá tentar do Jugram o novo “Gin”. E se isso se concretizar, Bleach alcançará a façanha de ficar pior do que já é.

  3. O estilo do Tite Kubo sempre foi essa lerdeza, se não me engano o primeiro mangá dele, zombie powder, foi cancelado por conta dessa mesma lerdeza, é terrível você ser “obrigado” a ler praticamente do início ao fim um título, quer dizer, one piece e fairy tail são mangás do tipo que você pode pegar para ler em qualquer arco que você não vai sentir a necessidade de sei lá, reler os 800 capítulos de one piece para entender a história, cada arco funciona de uma maneira individual…

    Bleach não, e é isso que Tite kubo deveria trabalhar após encerrar esse mangá, sem contar as sagas intermináveis que ele cria, não dá um minuto para os personagens respirarem fundo e isso agrava muito mais a condição que o mangá está passando por hoje…

    E sinto que a cada capítulo ele anda meio desleixado, o anime encerrou faz uns três anos, beleza, mas podia lançar uma informação a mais do que encher linguiça, está certo que não tem mais o anime e o Tite não precisa rechear os capítulos de informações(quer dizer, nem antes ele fazia isso), mas sei lá, é a última saga, capricha essa budega…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.