Naruto 700.10 | Terminam As crônicas de Sarada!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 700.10

Chegou ao fim a pequena história da Sarada. Durou 10 capítulos, mais do que suficiente para um encadernado especial com o conto. E com isso Naruto deixa os fãs novamente órfãs de novas histórias, ao menos por enquanto (e de novo).

Afinal um filme do Boruto deve estrear em breve no Japão. Há livros sendo feitos e não duvido nada que o autor volte para escrever mais algumas histórias. E aposto que o animê dará continuidade a próxima geração de personagens. Isso é, se algum dia os produtores conseguirem encerrar a história principal, já que a cada um episódio baseado no mangá os roteristas enfiam uns 10 fillers. Ver a série animada do Naruto é uma tortura. Quem sabe quando apenas restarem os fillers esse sentimento não melhore.

Ficou apenas a sensação de que esse pequeno plot com a Sarada serviu para complementar um pouco as dúvidas deixas pelo final do mangá original. Explorou um pouo melhor a relação da Sakura e do Sasuke, enquanto o filme The Last explorou o da Hinata com Naruto (ao menos é o que ouvi dizer, já que infelizmente não o vi por não ter sido exibido na minha cidade). Valeu a pena matar a saudade da série, mesmo que tenha sido apenas alguns meses após o encerramento original? Certamente, apesar de não ter sido exatamente o que alguns fãs talvez quissessem ver.

Eu saio um pouco chateado pelo amadurecimento do Sasuke, que continua sendo aquele personagem que todo mundo aprendeu a odiar com o passar dos anos. Abandonou a filha em pró de um bem maior? Eu até gostaria de entender isso e sei que essa coisa do abandono e independência dos filhos, diante de pais que estão sempre trabalhando é algo muito cultural do Japão, mas até mesmo após esse momento de “pai sumidão” ele não consegue exatamente se soltar perto da Sakura ou da Sarada, se limitando apenas a refazer o jesto de amor que Itachi tinha por ele. Há significado, porém pra mim o personagem está apenas imitando um pouco de seu passado, sem realmente mostrar que pode ir um pouco mais além da sina dos Uchihas e do Sharigan.

naruto-700-10a

Foi interessante ver um Naruto muito mais maduro e bem menos irresponsavel do que sua versão adolescente. E mostra que mesmo depois de todos os eventos da Guerra do Mundo Ninja e das sequelas de sua batalha, Naruto ainda é um ninja absurdamente forte. Pra uns isso é bom, pois é assim que um protagonista tem que ser, mas claro que para outros isso reforça o quão overpower o mangá acabou se tornando em sua reta final. Pesos e medidas diferentes, mas não tem como alterar o que foi feito. É aceitar e seguir adiante.

Essa questão do poder é bem colocada no fato de que até mesmo o vilão não era lá grande coisa. Inicialmente aparentou ser uma super habilidade, tal como o Obito tinha, passou depois pelo modo Danzou e no fim meio que foi derrotado pela Sakura. No fim, não era grande coisa. Apenas um outro experimento fracassado do Orochimaru que ficou por aí, esquecido no tempo. Não era uma real ameaça, apenas um elo para justificar um fim.

Curioso ver o Kabuto ainda vivo e recuperado. O mundo é mesmo bonito quando todos os vilões podem voltar a ser bonzinhos e são perdoados por seus crimes. Tá bom, vamos deixar por isso mesmo. Nem vou relembrar o que aconteceu com ele, se a minha memória não está pregando uma peça o Orochimaru havia absorvido ele, ou parte do que ele havia roupado ou sinceramente si lá. Não importa.

Vou apenas lamentar que não tenha sido essa história a desenvolver um pouco mais do Boruto, o que deve acontecer no filme animado a estrear para os japoneses.

Pra terminar, apenas digo que gostei de que no fim o Sasuke não foi um imbecil completo de ter uma filha com a Karin para depois ter decidido casar com a Sakura. Ufa! Fiquei contente da Sarada ser realmente filha da Sakura.

Foi um one-shot simples, sem reinventar a roda ou explorar todo o potencial do universo do Naruto. Serviu apenas para voltar a abrir aquela porta que havia se encerrado em novembro do ano passado…

naruto-700-10b

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Na verdade foi o Kabuto quem havia absorvido uma parte do Oroshimaru através dos experimentos dele tal, por isso ele tinha aquela aparência de cobra na luta contra Itachi e
    Sasuke.

    1. Sim Paulo, isso eu me lembro. Mas a minha memória é bem depois do Itachi vencer o Kabuto e do Orochimaru retornando e pegando o que o Kabuto roubou dele… não sei se é uma pegadinha da memória. Hahaha. alias não foi assim que o Sasuke ressuscitou ele? Tinha uma parte dele ainda viva no Kabuto… argh que confusão. Qualquer hora pego os capítulos para reler. XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.