Toriko 331 | Strange Masks!!

Deixando um pouco de lado as críticas que fiz semana passada a respeito da atual fase do mangá, e olhando um de forma um pouco mais fechada, eu meio que gostei bastante do capítulo dessa semana de Toriko.

Afinal é sempre interessante quando os mangakás colocam um pouco desse elemento sobrenatural que vem de parte da cultura japonesa, com almas, possessões e fantasmas. Ou vai me dizer que você não ficou tenso na parte na qual a máscara de uma alma penada começa a derreter em cima do Adormecido Komatsu? Assustador!

E admito que fiquei intrigado se a possessão não aconteceu mesmo. Já que o Komatsu acorda e depois vai para fora da casa e encontra o senhorzinho com a máscara.

toriko-331c

Fora todo o clima macabro do capítulo em si. Me simpatizei com o Chako e com os elementos que abordam o aspecto da pobreza nas redondezas de Blue Grill. Deu uma sensação de agonia quando Komatsu escuta ele chamado pela mãe enquanto dormia. Fiquei com a impressão de que talvez ela tenha morrido ou sido possuídas que o Chako não quis comentar com ele.

Fora isso foi legal a cena deles jantando. Há um sentimento de humildade nela. Komatsu é realmente o tipo de personagem que tem aquele carisma de conquistar todos a sua volta. E quão absurdo é afinar a faca no avental? Pode isso? XD

O que sobra do capítulo foi o plot com os outros chefs aflitos com o que vão encarar mais à frente, seja com o torneio ou com a viagem páramo mundo detrás. O conceito dos possuídos terem que usar máscaras horripilantes é um elemento muitombom para o que o arco está pedindo. E ver que alguns dos chefs já foram possuídos deixa a pensar quem vai sobrar até o final para ajudar o Komatsu. Bem que achei mesmo que tinha personagem demais no grupo. É uma solução de inteligente para podar isso.

Pena que no próximo capítulo as coisas talvez esfriem um pouco por causa do torneio. Afinal é um recurso bem batido nos mangás e se não for bem feito, não empolga muito, e Toriko já teve uma boa cota de competições e torneios. Meio bobo fazer outro agora só para medir, de novo, as forças e personagens do arco. É esperar pra ver. Eu prefiro que o mangá continue com esse toque mais sobrenatural e assustador, pois achei que caiu bem essa diversificação depois de tanta pancadaria e coisas absurdas do mundo gourmet.

toriko-331b

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Só uma coisa a dizer do capítulo: Assustador XD
    Foi um capítulo que eu não esperava, o foco no Komatsu e no Chako, mas gostei, vamos ver o que vai sair do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.