Raras tiras do Pato Donald de 1984-85 & Mickey e a Ilha do Tesouro!

A Editora Abril e o Planeta Gibi soltaram duas notícias interessantes a respeito do que esperar para as próximas edições da mensal do Pato Donald e do Mickey.

Pato Donald trará a partir da edição de agosto (capa abaixo) tiras do Pato Donald produzidas em 1984 e 1985 em jornais americanos e que grande parte são inéditas aqui no país. Todas foram restauradas e coloridas com máxima fidelidade! Saca só o comunicado da Editora lá no Facebook da Abril Jovem:

“Neste ano em que comemoramos o aniversário de 65 anos da revista PATO DONALD, trazemos mais um presente para os fãs. A partir da edição de agosto (2446) e regularmente nos próximos meses, vamos apresentar raríssimas tiras do Donald, publicadas pela primeira vez nos jornais americanos em 1984 e 1985. São painéis que mostram o pato envolto em uma série de desventuras cotidianas: o emprego no escritório do Tio Patinhas, o namoro com Margarida, as travessuras dos sobrinhos…

Este material, cuja maior parte é inédita em revistas da Editora Abril, é considerado a obra-prima da dupla Bob Foster e Frank Smith. Foster já havia trabalhado com quadrinhos Marvel e em animações da Hanna-Barbera quando assumiu os roteiros das tiras em 1980, ficando até 1989. Já Smith passou por vários estúdios, onde animou personagens como Mr. Magoo e Snoopy, antes de começar a desenhar tiras em 1976, realizando essa atividade por uma década, até seu falecimento em 1986.

Para este conteúdo tão valioso, decidimos dar um tratamento diferenciado, recuperando as primordiais características e formatação. As tiras dominicais foram eletronicamente pintadas com a mesma paleta de cores da época – tons que também serviram de base para a colorização das tiras diárias, publicadas originalmente em preto e branco. A tarefa de pintura ficou a cargo do desenhista e colorista Fernando Ventura, um apaixonado por quadrinhos Disney, em especial pelo formato de tiras. Ventura explica aqui sua motivação: “Na infância sempre lia e recortava as tiras Disney dos jornais com grande entusiasmo. Então, quando surgiu a oportunidade de trabalhar em cima desse tesouro, eu aceitei na hora”. O resultado, como o leitor poderá constatar é formidável.

Uma última curiosidade: em algumas tiras, mantivemos o selinho comemorativo do cinquentenário do Donald, celebrado em 1984.”

Pato Donald 2446

Pato Donald é publicado mensalmente, custa R$ 3,90 e possui 50 páginas de material inédito no Brasil!

Enquanto isso, na mensal do Mickey, será publicado a recente Graphic Novel que foi produzida na Itália este ano, pela mesma dupla responsável pela excelente série Pateta Repórter, Teresa Radice e Stefano Turconi! Trata-se de A Ilha do Tesouro, baseado num clássico da literatura infantil, escrito por Robert Louis Stevenson em 1883!

Infelizmente como a mensal do Mickey é curtinha, possui apenas 50 páginas, e a HQ em si tem mais de 90 páginas, acabou dividindo a história em duas edições. Começa em agosto e termina na edição de setembro (numeração 876 e 877). Capas abaixo e um pedacinho das páginas italianas, para que você tenha uma ideia do traço e estilo da HQ!

Mickey é publicado mensalmente, custa R$ 3,90 e possui 50 páginas de material inédito no Brasil!

Pra fechar, foi também liberado a belíssima capa da 34º edição de Disney BIG. Seleção de histórias ainda não divulgado, porém sabe-se que a revista vem publicando as histórias inéditas de Donald Duplo e está quase alcançando a cronologia italiana!

Disney Big 34

Disney BIG sai bimestralmente, custa 14 reais e conta com 300 páginas do melhor dos quadrinhos Disney (republicações), exceto como mencionado, as HQs de Donald Duplo, que são inéditas e grandes demais para outras mensais da casa e por isso saem em BIG!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.