Prévia: Mickey nº 832 – Jan/2012

Edição abre com HQ baseada no clássico de H.G.Wells: Os Primeiros Homens na Lua!

Hora de começar as prévias das edições de janeiro dos quadrinhos Disney. O checklist já foi publicado aqui no blog. Não viu? Basta clicar aqui para conferir. Ainda não encontrei nas bancas as mensais do Pateta e da Minnie, nem Disney Jumbo ainda, mas a semana está só começando. Enquanto isso vou colocando as prévias das mensais do pacote de assinaturas. E o esquema continua idêntico ao do mês passado: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.

Mickey nº 832 – Jan/2012

  1. O Primeiro Camundongo na Lua (40 págs) (2003) (Inducks)
    Roteiro: Carol McGreal e Pat McGreal
    Desenho: Xavier Vives Mateu
  2. O Fantasma de Seamus O’Pilantra (6 págs) (2008) (Inducks)
    Roteiro: Frank Jonker e Paul Hoogma
    Desenho: Carmen Pérez
    Arte-final: Comicup Studio

Não sabia que a HQ que abre a edição pertencia a um clássico da literatura mundial. O mérito desta informação vem do pequeno editorial na página da seção de cartas. Acho muito bacana que a Editora finalmente tenha percebido que é importante estas pequenas notas do editor. Essa prática deixa a revista mais rica de informações e curiosidades, tornando-a mais madura. Você precisa conhecer a obra literaria que a HQ foi inspirada? É claro que não, mas ter conhecimento de que a HQ foi inspirada num livro, aumenta a curiosidade do leitor em ir buscar a obra original. Acho excelente essa iniciativa. E que os editoriais na seção de cartas não sirvam apenas para isso no futuro, mas também para que o Editor, no caso o Paulo Maffia, possa conversar com os leitores sobre produções Disney mundo afora, sobre artistas da casa e até mesmo sobre personagens em destaque. Um espaço pequeno, mas se for bem utilizado, ganha uma importância tremenda ao fã dos quadrinhos Disney.

E a mensal do rato está assim, com uma HQ de 40 páginas inspirada no livro Os Primeiros Homens na Lua, de H.G. Wells (1866-1946), feita pelo casal MacGreal. As HQs do casal voltaram a sair com uma boa regularidade aqui no Brasil. Arquivo M, que saiu como destaque de capa em Minnie nº 7 mês passado também é mérito da dupla. E que HQ fenomenal, hein? Li ontem e achei divertida demais. A outra HQ curtinha, com apenas 6 páginas é lá da Holanda. Vale como curiosidade, já que não temos muitas HQs vinda da Holanda com frequência.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.