Weekly Shonen Jump ToC: #14 – 2012

Kurogane perto dos grandes!  Dança das cadeiras nas últimas posições…!

Sket Dance (Capa & Páginas Coloridas)
One Piece
Naruto
Toriko
Kurogane
Pajama na Kanojo!! (Página Colorida, 25 pg.)
Bakuman
Beelzebub
Hq!! (23 pg.)
Bleach (Página Colorida)
Nisekoi
Reborn!
Kuroko no Basket (Página Colorida)
Kochikame
Medaka Box
Hunter x Hunter
Inumaru Dashi
Nurarihyon no Mago
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Magico
ST&RS
Gintama (Ausente)

#15:
Páginas Coloridas: Beelzebub
Página Colorida: Medaka Box, Bakuman, Kurogane


Isso também pode lhe interessar

28 Comentários

    1. Assino em baixo. Não sei como está HxH, se começou um arco novo, se terminou já a saga das formigas… Tá meio sem sal, nada de surpreendente.

  1. Como é que sket dance ficou em primeiro?? Apenas vi 15 episodios mas achei aqulo muito sem sal, alguém me pode dizer se já melhorou.

    One piece mais uma vez O MELHORRRRRRRRRRRRRRR F.ODA é o maior

  2. só fico louco em ver magico tão baixo, ainda mais com essa luta entre faustin e shion, se não subir agora, já podemos dizer adeus a magico T-T.

  3. Sem muito o que comentar, somente que estou feliz em ver que Beel e Nisekoi conseguiram se manter mais uma semana entre os 10+.

  4. Comecei a ler Kurogane depois de ver esse ranking, e não me arrependi. Li todos os capítulos hoje. Gostei bastante, me lembrou muito o clima de Hikaru no Go. Não só pelo fantasma, mas por toda a sequência de aprendizado, e de se empolgar com algo.

  5. O Ohba pode esticar, mas deve estar se encaminhando para um fim mesmo… O Anime dos garotos já foi até confirmado… Só basicamente uma coisa pro "sonho" acabar.

  6. O capítulo rankeado dessa semana, não é o que o Faustin entra em cena ainda, Magico já mostrou força para se recuperar do bottom 5.

    Ficou muito feliz por Kurogane, um grande manga que têm potencial, pra ficar maior ainda. E Pakki caiu como eu previa! Pelas as informações no 2ch que li e saiu Medala Box não passa de Abril mesmo. Não é trollagem do autor.

  7. To me matando por dentro esperando novos capitulos de Bakuman, apesar de estar caminhando pra um final feliz, a curiosidade de como será desenvolvido está demais… Bakuman, OP e HxH são os melhores atualmente pra mim…

  8. bakuman estava horrivel e chato, pq o autor estava esticando demais
    eles sempre sendo derrotados pelo eiji, sempre falhando nas tentativas
    agora sim deu uma melhorada e eu acho que bakuman conseguiria ir alem
    do sonho infantil do mashiro e asuki, a disputa entre eiji e os demais, criando series novas!
    mostrar mais do mundo dos mangakas, mostra eles gastando dinheiro kkkkkk
    pelo que mostra eles não tem tempo nem de comer, mas todos os mangakas sao casados na vida real rsrs bakuman é mais que mashiro e asuki a meu ver

  9. Pelo que estou lendo aqui parece que Bakuman está acabando então…Vou esperar para ver, mais se acabar mesmo posso finalmente tentar voltar a ler a série que parei há muitos capítulos atrás por estar uma merda e assim não o deixando pela metade(coisa que não curto muito fazer com animes/mangás).

  10. Kurogane me surpreendeu nessa posição, com isso mostra a força dele já que não é qualquer um que consegue chegar até os 4 melhores. Bakuman tá indo para final mesmo e espero mesmo que não estiquem a história, se terminar na hora certa vai ser melhor, a posição dele essa semana foi boa, ficou na média. Nisekoi se manteve mais uma vez em 7º o que é muito bom, estou gostando muito dele e tem muito futuro pela frente na minha opinião. O restante do TOC não teve muitas surpresas.

    Pajama achei meio fraquinho o primeiro capitulo e o segundo não mudou minha impressão, espero que melhore. 🙁

    1. sinceramente quero ver mais da briga entre eiji e ashiroge, pra saber quem vai mais longe, quem vai ser o mais popular do mundo, nao ligo pra esse casamento besta

      1. Eles já brigaram pelo primeor lugar várias vezes e ambos já conseguiram suas vitórias, não é novidade e acima de tudo o mangá é baseado nos sonhos deles dois, depois que eles se casarem e tudo acabar não haverá mais o mesmo clima e pode acabar ficando chato, eu acho que o melhor é não extender muito pra não estragar um final que pode ser perfeito e na hora certa.

  11. Botei em dia ontem(ao menos até sair as scans do capítulo dessa semana)Nura no Mago. Posso agora afirmar que esse é um mangá que também parece estar perto do fim já que o clã Nura agora deve partir para enfrentar o grande "Big Boss" do mangá. Levando em conta as posições ruins do mangá na TOC(apesar de vender em volumes fechados) posso agora até apostar que esse REALMENTE deve acabar. Por isso os que apostam em Bakuman ou Naruto acabando por agora que revejam seus conceitos pois vendo o rumo que Nura no Mago está tomando e caso o Nisio Isin não estivesse somente "trollando" dizendo que seu Medaka Box fosse acabar… Me faz crer que dificilmente a Jump abrirá mão dessas duas séries rentáveis e populares por agora(ainda mais com Bleach já confirmado pra acabar). Já que o "buraco" enorme que abriria na "grade" de revistas serializadas seria grande demais para se preencher com séries novatas e o fardo de dar lucro a Jump para novatas que estão agora na revista e ainda não se consolidaram seria pesado demais para que a Jump conseguisse se sustentar. Pois One Piece e HxH podem vender muito bem, mais nem elas conseguiriam sozinhas evitar a Shueisha de ter prejuízo.

    1. Corrigindo a frase "Posso agora afirmar que esse é um mangá que também parece estar perto do fim já que o clã Nura agora deve partir para enfrentar o grande “Big Boss” do mangá."

      Para "Posso supor fortemente(já que afirmar é algo que não posso e nem devo já que não o que sei passa na cabeça dos editores da Jump ;D) que esse é um mangá que também parece estar perto do fim já que o clã Nura agora deve partir para enfrentar o grande “Big Boss” do mangá.

    2. cara, one piece sozinho sustentaria a jump, ele vende anualmeten mais que a soma dos 4 primeiros!!!
      naruto que vende mais vende 6 milhoes mais ou menos
      não vejo problema de series novas conseguirem em pouco tempo ou series medianas subirem e venderem 1 milhão ou mais!
      para falar que a jump teria prejuizo, teria que acabar naruto, bleach e toriko de uma vez!
      ai seria dificil buscar os numeros desses 3 em um curto prazo de tempo

      1. O problema Renato é que séries novas e nem medianas consegue vender 1.000.000 de exemplares sozinhas, somente se somadas. Bleach está acabando e suas vendas caíram bastante já se comparado ao seu início, Naruto tem boas vendas, é o único depois de OP a conseguir com um volume passar da casa dos 1 milhão de cópias, mais se acabar como é que fica? Toriko que vc citou teve aumentos de vendas, mais nada que se compare ao que Naruto ou Bleach vendem por volume(o último volume que vi tinham sido vendidos um pouco mais de 300.000 exemplares). KHR tbém deve vender nessa casa dos 300.000 exemplares mas se comparado a outros tempos as vendas caíram bastante. Beelzebub, Sket Dance, Gintama e Nura no Mago se vendem mais de 250.000 exemplares é muito((mais no caso de Nura isso pode ser considerado um bom número de vendas se levar em conta que a série costuma ficar muito no Bottom das Tocs). HxH é outro que vende muito por volumes, mais nunca se sabe quando vai bater a preguiça no Togashi de novo. Medaka Box deve vender na casa dos 200.000 exemplares por volume, mais pode ser que tenha uma subida de popularidade com o anime que irá estreiar. Das séries novas(com menos de 50 capítulos) em atividade se alguma chegar a casa dos 100.00 exemplares vendidos é muito.

        O discurso de que somente One Piece sustenta a Jump é mito. Jump só consegue se manter no azul ao fim do ano por agora pois tem série como Naruto, Bleach e HxH pra auxiliar e mesmo assim as vendas da Jump não são o que já foram um dia.

        Por isso repito e agora realmente tentando explicar o que queria dizer quando escrevi meu comentário de antes: Com Bleach tendo seu fim já confirmado e sem nenhuma perspectiva no momento de que alguma série consiga vender o que Bleach vende atualmente(mesmo que tenha tido quedas se comparado ao que já vendeu antes), duvido que a Shueisha deixe Naruto um sucesso consolidado acabar por agora e Bakuman um mangá que vende razoavelmente bem se comparado aos outros mangás do meio de tabela e populares na Toc's acabar, sendo que eles podem muito bem deixar duas séries não muito populares em Toc's como Nura no Mago e Medaka Box terem seus términos sem maiores problemas. Abrindo espaço assim para série novas entrarem, as novatas que estão sendo serializadas agora ganhariam um tempo extra pra se estabilizar e as perdas financeiras seriam inferiores se comparada as perdas que se teria caso Naruto e Bakuman terminassem.

        1. Cara, não vão existir viuvas de qualquer mangá, pode ter certeza. Tudo se recicla, tudo se renova. E acima disso os leitores não são como antigamente que aceitam qualquer coisa. As vendas da revista cairam pela internet e não pelo autores que são piores que antes. Os que compram jump ainda vão continuar comprando, sua grande maioria, e os que deixarem de comprar, vão ter pessoas que irão sucedê-los. Então não existe isso de se acabar estarão a caminho de uma falência ou prejuizo. Sempre vai ter algo interessante, obras de muito sucesso ja terminaram e a jump segue sua vida! Bakuman da sinais que está proximo do final levando em conta o enredo, bleach teve o seu anunciado mas vai demorar muito ainda, logo não seria surpresa ou pouco provavel a jump cancelar nura e bakuman terminar. Depois de um ano que essas series terminarem pode ter certeza que outra serie tomou o lugar dela nas vendas e no gosto dos leitores!

          1. falei dos leitores que não sao mais bobos e esqueci de explicar pq falei isso ahhahahaha

            se a jump forçar a barra para historia continuar pq vende bem, os leitores vao perceber e vão deixar de consumir! uma serie só se manterá se ainda for interessante, bleach é o exemplo. Ele vai durar mais uns anos pela gratidão da jump e pela esperança que ela tem dele vender igual antes, mas Nura e Bakuman estão a meu ver, longe de ter o mesmo tratamento

      2. OP pode até sustentar a jump a curto prazo, mas depender de uma única obra pra ter lucro é suicídio certo, já pensou se acontece algo com o Oda? Isso não existe, nenhuma empresa vive apenas de 1 produto.

        E outra, colocar produtos novos no mercado, sobretudo no mercado de mangás, não é algo fácil, tanto que a cada ano que passa as séries canceladas na revista são as que estrearam tem pouco tempo, os "medalhões" com mais de 4 anos dificilmente são cancelados.

        A jump não vai cancelar seus medalhões a menos que os próprios autores decidam isso, se for pra "abrir espaço" pra séries novas, eles tem outra revista que serve de base pra testes, os sucessores das obras atuais devem vir daí (Ao Ex!), e não de obras novas que vão surgir.

        1. Claro, nunca disse que todo o planejamento da jump deve rodar em cima da jump, mas a unica obra que levaria a jump a ter um enorme prejuizo é one piece, o resto não quebra a editora não!

          1. renato quebrar é uma coisa, sofrer perdas são outras.

            Nenhuma empresa vai pensar em perder dinheiro, por mais que consiga sobreviver, o que ela procura é lucro, nunca que ela vai deixar o dinheiro ir assim embora.

            Se OP parar por um tempo, ou sei la o que acontecer, sera um prejuízo grande, mas não tão maior que se Naruto e Bleach terminando juntos, não é por que vende mais que os outros 4 que ele sustenta ela, não da pra ter ideia de quantos eles gastam em impressões e tudo mais, OP banca OP e os "novatos", ja Naruto e Bleach bancam somente eles.

          2. Sei disso, mas estamos falando de perdas significativas!
            A diferença entre One Piece e o segundo, terceiro, quarto, quinto é ENORME. Qualquer negócio onde vc tem um produto super lucrativo assim, ele é o coração do negócio, não deveria, mas é!
            Minha empresa é de embalagens, atendemos frigoríficos e laticínios, o carro chefe sempre foi frigorífico, com o embargo da carne sofremos uma queda nos lucros enorme, com isso varias medidas foram tomadas, ja laticinios da lucro mas muito menos, vire e mexe a empresa aumenta, diminui, perde, ganha clientes mas nada que exija medidas dratiscas, pq os gastos, lucros, em cima do produto não chegam perto dos obtidos com frigorífico! O mesmo se aplica a Jump, falar que cancelar bakuman e nura e dizer que o prejuizo seria catastrofico para a jump é besteira! Não to falando que eles querem rasgar dinheiro e não dão a minima para os lucros que tem com nura e bakuman, mas não existe e nunca existiram viuvas de qualquer mangá, seja um one piece ou seja um medaka, não importa, sempre vai vir outro bom que vai vender! Ou seja, não é pq agora nura vende 300 e bakuman 600 que a jump não pode encerrar os dois, se a historia estiver no fim ou a aceitação baixa, eles vão encerrar juntos e em um ano ninguem vai lembrar disso e nem o bolso da jump!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.