Bleach 640 | Baby, Hold Your Hand 3 (Mad Lullaby nº.7)

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 640!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 639!

Caramba, Bleach segue por mais uma semana tão bom quanto na semana anterior, talvez até melhor. Foi um capítulo intrigante, sem dúvida alguma. E bem, a luta entre Kurotsuchi e Pernida está só começando pelo visto. Então já gastamos um monte de semanas apenas no aquecimento? O bom é que quem ainda continua lendo o mangá já não se importa mais com isso. Eu ao menos não ligo mais pela demora.

Antes de continuar, acho legal mencionar que o capítulo 640 também comemora a marca de 14 anos do mangá. E pensar que Bleach começou lá no distante ano de 2001. Se for pensar em idade, em 2001 eu tinha 17 anos! Não é a toa que há muitos adultos que são fãs de certos personagens e títulos de mangás e animês japoneses. São histórias que crescem e nos seguem por tantos momentos da vida que é impossível não criar um vínculo com a série e é por isso que é tão difícil abandoná-la até mesmo quando ela fica ruim. É como você ver um amigo ou primo ou vizinho crescer e evoluir enquanto você também passa por esse processo. E os mangás são, em termos de estruturas, diferentes dos quadrinhos americanos como Batman ou Homem-Aranha, que nunca envelhecem e vivem sendo rebootados. Eles não vivem em paralelo com seus leitores antigos, que os abandona sem dó. É bizarro essa relação do mangá com nosso ser individual, e isso não é necessariamente positivo ou negativo. Apenas é o que é. Temos que ficar gratos por o Japão permitir esse tipo de processo criativo de um autor.

bleach-640-cover

De volta ao capítulo da semana, então Pernida é realmente um Quincy, ao mesmo tempo em que também é um pedaço do Rei das Almas! Está muito estranho essa relação que o Kubo está criando e moldando a cada capítulo. Achei interessante a observação do Kurotsuchi de que Pernida está evoluindo, aprendendo e até mesmo sua personalidade está se aprimorando e isso certamente está gerando um risco ainda maior neste confronto.

Ainda fico intrigado com essa coisa dele ser um pedaço do Rei das Almas e agora ter estas habilidades de quincies. Me deixa com essa pulga atrás da orelha no que diabos a Soul Society foi criada e solidificada, com um poder Quincy selado e com essa classe de seres banidos. Fica difícil não ver os quincies como uns injustiçados, da mesma forma que também tinha essa impressão de que os Arrancars não eram puramente seres do mal. Há todo um desvio de que os responsáveis pela Soul Society são meio que divisores de classes e que baniram todo mundo que não pensavam do jeito que os shinigamis pensavam. Não duvido que no final do mangá a nova ordem da Soul Society vá permitir que todos vivam livremente aonde quiserem, sejam shinigamis, quincies, arrancars etc. O mangá tem muito desse revés totalitarista, onde apenas uma raça pode mandar e todas as demais precisam ser exterminadas. Ichigo, como protagonista, vai brigar e unificar todos, ao menos aqueles que não forem apenas maus e morrerem nas batalhas, grave aí isso que estou dizendo.

bleach-640c

Achei muito maneiro o contra ataque do Pernida. E esse “ser/monstro” está se mostrando um ótimo oponente ao Kurotsuchi. Sei não se ele vai conseguir derrotar sozinho. Ainda mais depois de sua bankai explodir. Me pergunto se não é o caso do Urahara chegar para auxiliar, afinal, não é possível que ninguém esteja vendo um braço enorme destruindo prédios. E seria interessante ver Urahara e Kurotsuchi lutando juntos.

E fiquei tenso quando a flecha entortou para pegar o Kurotsuchi por trás, porém imaginei mesmo que a Nemu iria intervir nessa hora. Apenas achei que ela acabaria morrendo com a flechada no peito. Este capítulo porém resultou em dois braços decepados. Como os mangás adoram decepar braços! Gostei das palavras do Kurotsuchi a Nemu, ainda que ele esteja longe de ser um cara agradável, ele demonstrou uma preocupação, a sua maneiro perturbada, para com a personagem.

Não me importaria se no próximo capítulo rolasse algum flashback contando mais dessa sua relação com a personagem e de onde veio realmente essa história de criação dela.

bleac-640a

É curioso como uma batalha que inicialmente começou com o Zaraki, um favorito da galera, se transformou numa batalha grotesca com o Kurotsuchi. E o Zarachi saiu totalmente de cena, a ponto de não servir para mais nada. Depois de tudo que o personagem passou e treinou, foi jogado para escanteio. Será que acabou mesmo para o Zaraki nesse arco? Ou se ele ainda vai se recuperar a ponto de ter mais uma batalha antes do mangá terminar?

Apesar de que se for colocar essa sugestão de personagens que gostaria de ver lutando novamente, pela saudade em si, seria o Ganju, a Inoe, o Chad e até mesmo o Hanataro. Pow esse quarteto foi divertido nos tempos do arco de resgate a Rukia e estão todos aí, neste último arco! E ainda não fizeram muita coisa. Reúna o Hanataro com o time Ichigo, Kubo!

bleach-640b

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Os quincys até o Yhwach aparecer no fb e dizer que ia invadir a SS parecia que foram injustiçados pelos shinigamis, os depois dos sr’s até que foram, mais o massacre de 1000 anos parece fazer sentido. Não que isso importe muito.
    Ah eu posso gostar de Bleach mais é fod@ ter um capítulo com pouca coisa, e ter que esperar mais uma semana pra ter quase nada de novo é angustiante XD

    Isso não tem haver com o tópico mais estava procurando um artigo sobre Pokemon, vi que tem alguns, mas não tem nenhum dos primeiros jogos, e estava querendo saber direito a cronologia dele, tava procurando em outros lugares mas, o povo confunde tudo, eles não especificam qual foi o primeiro, erram a sequencia, aí eu me confundo e não sei qual é a linha cronológica certa, se puder me falar agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.