PTunes: Bleach!

Viajando pelos melhores momentos de Bleach nas melodias do Moranguinho

Foi assim, aconteceu sem mais nem menos, sem prévio aviso, sem planejamento algum mesmo (não, eu não engravidei ninguém), como as boas ideias devem ser, mas se a minha é realmente uma boa idéia isso é vocês quem decidem. Tudo começou num belo dia quando eu pesquisando por soundtracks no YouTube, acabei topando com esses maravilhosos links que compilavam toda a trilha sonora de Saint Seiya..Passei a tarde toda ouvindo cada minuto daquilo com muita atenção, sentindo aquele misto explosivo de alegria e saudade. Sim saudade, saudade da época em que minhas obrigações se limitavam a tirar nota vermelha na aula pela manhã, dormir até cansar durante a tarde e no fim do dia sentar num cadeira velha do quarto escuro de frente para a TV de 15 polegadas sintonizada depois de muito trabalho árduo no canal da Manchete. Preciso dizer mais?

Cada faixa era mais do que uma música já conhecida em versão extendida ou uma lembrança qualquer dos tempos de criança, era uma seleção de momentos marcantes do anime passando como o trailer de um filme na minha mente. Feliz por ter esbarrado nesse grande achado que a minha preguiça não me deixava encontrar até então, fiquei ainda mais contente quando postei todos os links no antigo blog e vi que eu não era o único a deixar o foco nos cavaleiros sofredores de lado para apreciar as músicas de fundo. Teve até leitor na ocasião que disse ter ouvido tudo no trabalho porque não aguentou esperar chegar em casa. Só não me recordo quem era e bem… mesmo que eu soubesse ainda estaria achando melhor guardar o nome em segredo. Quem me garante que o chefe dele já não deu uma passadinha aqui no blog? Nunca se sabe.

Mas enfim, voltei no tempo dos Menudos só para dizer que como nem sempre acho esse tipo de vídeo para animes ou vídeo games na web, decidi fazer os meus próprios com as músicas que eu quero. Portanto podem esperar por mais do que está aí embaixo aqui no blog, dá um trabalhinho, mas fica muito legal de guardar e ouvir sempre que quiser e se o YouTube não me enxer o saco terei uma coleção de todas as soundtracks que gosto na rede até o fim do ano que vem. Os mais atentos vão se lembrar que além de Saint Seiya, rolou PTunes assim de BLACK Kamen Rider e Rurouni Kenshin. Por meio da futura sessão de posts clássicos pretendo trazê-los de volta em algum momento oportuno. Mas para reestrear a coluna (criada pelo Rackor, diga-se de passagem) no novo blog optei pelos 3 primeiros soundtracks de Bleach. Não curti muito o resultado final, fazia tempo que não mexia no Sony Vegas pra brincar com isso, mas espero que todos curtam a minha edição meia boca das músicas que considerei mais importantes.

Afinal, se por um lado os produtores do anime de Bleach perderam a noção do ridículo com tanto filler arrastando a trama, ao menos por outro a trilha sonora nunca me decepcionou. Adoro o começo totalmente despretensioso e rock’n roll que o anime ganhou. Na época lembro que a única música que me desagradou amargamente foi Number One. Não curtia a mescla do japonês com o inglês, mas como quem idealiza uma trilha sonora dificilmente erra a mão, o tempo fez com que a música tema do Moranguinho se tornasse o melhor som do anime todo. Mesmo para os mais exigentes como eu. Também gosto de elogiar essa pegada de música mexicana, sempre a base de um violão que foi atribuída aos Arrancars. Nunca parei para pesquisar sobre porque ou de quem foi a idéia de definir uma trilha sonora tão incomum para o anime, mas sem sombra de dúvida essa aposta na diversidade só abrilhantou ainda mais a playlist da série. A trilha da saga dos Bounts também merece uma lembrança na minha opinião, ela não fugiu muito do que a primeira foi em boa parte das suas faixas, mas o tom de história de vampiros que algumas canções receberam fizeram toda a diferença na hora de dar uma identidade a mais que destacasse ela da primeira soundtrack.

Mas desse bláblá blá todo vocês não querem saber certo? Prometo divagar mais sobre outros aspectos de um anime além da sua música na próxima vez. Por agora fiquem com um apanhado do que eu mais gosto de ouvir quando me lembro dos bons, e dos nem tão bons tempos de Bleach.

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. Kon, meu amigo, a música da fase dos Arrancar não é "música mexicana". Aquele estilo se chama guitarra flamenca e é de origem espanhola.

    Nunca li o autor da trilha falando sobre o assunto, mas a razão da escolha desse estilo musical para a fase do Hueco mundo me parece óbvia: Os Arrancar possuem nomes em espanhol (ou pelo menos, algo que o Tite pensa ser espanhol) além dos nomes dos golpes ( bala, sonido, cero), então nada melhor do que uma música espanhola para acompanhar, certo?

    Por fim, é a minha parte preferida da trilha sonora.

    1. Não sabia o nome do estilo não, bacana. Quanto a obviedade, isso é claro pra mim, fiz a pergunta englobando tudo isso, só me expressei bem no texto e fiquei somente na música. O fato é: gostaria de saber porque tudo relacionado aos Arrancars pendem para o lado da língua, cultura e música espanhola! =)

  2. E poem maravilhosos links nisso Kon, sempre quis baixar algumas musicas dos cdz mas não conhecia pelo nome, muita preguiça de baixar as OSTs completas hauauha, muito foda cara, foi muito util.

  3. Também gosto muito de vagar pela internet ( em especial pelo Youtube ) e ficar escutando diversos soundtracks de animes, como Rurouni Kenshin ( Samurai X ), One Piece, InuYasha, Dragon Ball… e principalmente de jogos, como Donkey Kong Country, Final Fantasy, Smash Bros, entre outros.

    Gostei da ideia do PortallosTunes, pois ao mesmo tempo em que compartilhamos o gosto pelos soundtracks, você ainda poupa muito trabalho nosso de ter que procurar aquela música específica, assim como o Killua disse.

    1. Na verdade a idéia nem é tão nova assim Mark, foi o Rackor quem deu o pontapé inicial ainda no blog antigo postando um vídeo ou outro com uma música legal encontrada no YouTube. aqui eu só estou unindo o útil ao agradável. Não gosto de baixar uma dúzia de soundtracks pra deixar no HD, mas curto demais fazer o vídeo e guardar no YouTube pra ver na hora que der na telha! É basicamente esse o pilar dessa postagem e das próximas que irei fazer! 😉

  4. Escuto muito a OST de InuYasha, mas tenho algumas músicas de outros animês também. Recomendo a OST do jogo Naruto Storm, o primeiro mesmo, tem umas excelentes demais! Deem uma olhada:





  5. caraca
    o novo visual do portallos ficou show
    espero que as materias sejam tão bom quanto o visual
    sera que ainda vai ter conversa de mangas ???
    😛

  6. Eu sempre gostei de Number One. XD (The Best "Number One" Moment In Bleach –

    )

    Ouço mais OSTs de games que de animes ultimamente, mas sempre presentes são as de Rurouni Kenshin e Hikaru no Go. Uma que deve "entrar pra lista" é a de Madoka, mas ainda não "pus pra ficar ouvindo" (geralmente é enquanto leio ou estudo.)

    A trilha de Bleach é bem nice, mas acho que o que chamou mais minha atenção foram as aberturas e encerramentos, ~quase~ sempre ótimos XD (até onde eu enchi o saco de assistir devido a fillers, pelo menos.)

  7. Na verdade tem mais músicas além dela, só que o 4 soundtrack eu achei muuuuito chato, ele pega toda a trilha da saga das Zampakutous. Fui ouvir e descobri que só recoheci umas três ou quatro músicas das quase trinta do álbum. Daí dropei! XD

  8. Soundtracks hoje em dia são extremamente importantes nos animes, que cada vez mais vem sendo composto por cenas com o mínimo de movimentos possível quando não são usadas imagens estáticas onde se aplica o zoom. A verdade é que uma musica ao fundo da um destaque a cena que vale a pena (até já me acordou no meio de alguns episódios xD).

    Bleach possui ótimas musicas que sempre acabam de me lembrando de algum personagem especifico ou momento importante do anime como já de costume dessa "musicas de fundo", tenho duas a destacar, uma é a dos espadas e outra é number one que me lembra do momento em que Ichigo salvou a Rukia na saga Soul Society, Kon Sama deu destaque as duas no post se não me engano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.