Prepare-se! Novos encadernados de luxo com Quadrinhos Disney!

É isso aí! A Editora Abril percebeu o sucesso que quadrinhos de luxo e com qualidade gráfica podem ser, sem que estes necessariamente afetem a linha mais modesta (e barata) dos quadrinhos Disney. Tudo começou ano passado, com O Mistério dos Signos e Dragonlords, e no começo deste ano foi a vez de Era uma vez na América, A Saga do Tio Patinhas e Os 80 Anos do Pato Donald por seus principais artistas. Todos devidamente colecionados conforme registro fotográfico abaixo!

Encadernados Disney

Os colecionadores já aguardavam para 2016 novas edições em capa dura, sempre especulando o que será material digno para o formato e eis que há algumas semanas a Editora Abril não só revelou as próximas edições como anúncio que elas estão previstas para AGORA, e não para 2016 como se imaginou. E há mais: agora serão 4 novos encadernados fabulosos!

Dois serão lançados agora no final de outro e mais dois chegam no final de novembro! Cinema e Contos de Natal são as edições de outubro, ambas preciosidades inacreditáveis, não se deixe encanar pelos títulos! O especial de Cinema promete reunir grandes paródias da linha Disney, incluindo algumas das mais belas graphic novels lançadas pela Itália nos últimos anos, sim, com aquela HQ espetacular do Tio Patinhas no conto de Moby Dick, lembra? Outras HQs brilhantes já foram confirmadas no compilado, como A Doce Vida, Casablanca, Drácula, A Estrada da Vida e A Lenda do Pianista do Mar. Todas são histórias incríveis e com artes de grandes nomes da casa.

Já Contos de Natal é outra preciosidade imperdível. Sabe por que? Pois nelas estarão reunidas todas as histórias de natal que Carl Barks, o grande mestre da Família Pato, fez durante todos os anos na qual trabalhou para a Disney. São histórias clássicas, muitas atemporais e pra lá de especiais. Vale lembrar que Tio Patinhas e Gastão foram criadas justamente em contos natalinos que Barks escreveu. Incrível, não?

E o preço de cada encadernado está justo, ainda mais tendo em vista o aumento de tudo aqui no Brasil recentemente. O especial Cinema terá 380 páginas e custará 50 reais. Enquanto Contos de Natal de Carl Barks custará 60 reais com suas 400 páginas. São dois especiais imperdíveis para este mês.

Pode esperar por um registro fotográfico aqui no site de ambas as edições assim que for possível encontrá-las e comprá-las.

capa-dura-disney-out-nov

Para novembro, mais dois encadernados especialíssimos: Um Brasileiro Chamado Zé Carioca e História e Glória da Dinastia Pato. O primeiro promete reunir 50 HQs clássicos do papagaio que por muito tempo foi considerado o maior malandro brasileiro, e hoje ele foge um pouco dessa alcunha por conta do politicamente correto dos tempos atuais. Serão coletâneas de histórias produzidas por dois mestres brasileiros, Renato Canini e Ivan Saidenberg, ambos responsáveis por moldar o universo Disney nacional, Canini com Zé Carioca e Saidenberg com todo resto! 350 páginas e preço ainda a divulgar pela Abril.

Já História e Glória da Dinastia Pato é um dos grandes clássicos da produção Italiana. Particularmente já não acho a saga tão incrível assim hoje em dia, tinha um vislumbre maior por ela quando criança, mas entendo a preciosidade de uma das mais clássicas sagas italianas e o porque ela nunca será esquecida. A nova edição chega em capa dura com tudo que existe hoje da saga. Todos os capítulos originais, as sagas extras, incluindo uma que é inédita até hoje no Brasil e também a saga brasileira jamais republicada (A Quinta Mosqueteira) feita exclusivamente em uma das muitas publicações que essa saga já teve aqui no Brasil. Serão 450 páginas e o preço também ainda será divulgado.

Você pode dizer que é loucura lançar 4 encadernados assim tão próximos. Pode ser, mas não vamos esquecer que a Panini também lança encadernados ensadecidamente todos os meses, quase que o ano todo, fora coleções como o da Editora Salvat, que vem lançando duas simultaneamente e quinzenalmente, com 60 edições cada! Ou seja, A Editora Abril nem de longe está abusando do mercado, fora que é uma linha que colecionadores pedem há mais de uma década para que houvessem esse capricho com tais quadrinhos clássicos! Decididamente é um material feito para colecionadores, e não para a criançada. Portanto, não vejo problema em lançar assim.

Outro detalhe é que a editora lembra que por serem capa duras, com pinta de livros, o lançamento destas edições também estão sendo feito em livrarias e não somente em bancas de jornal. O que significa que devem permanecer a venda por muito mais tempo do que um gibi normal. Claaaaaaro que isso não é necessariamente verdade, sabe por que? Procure alguns dos três capa duras (Pato Donald, Tio Patinhas e América) lançados no começo deste ano em alguma livraria e aposto que não achará. Talvez se você for de São Paulo e estiver caçando pelas centenas de livrarias da capital, é capaz de achar, mas até onde eu sei, são edições esgotadas em tudo quanto é lugar. Os de 2014 então…

Talvez isso seja um indício que mesmo com a crise, a Editora Abril deva aumentar ainda mais a tiragem destes títulos. Sem mencionar que deveria aproveitar o embalo para fazer uma segundo tiragem de toda a coleção. Não seria uma má ideia acredito, nem que o preço tivesse que ser reajustado. Enfim, isso é apenas um devaneio meio.

Resta agora ficar sonhando com os próximos de 2016. Quem sabe pode ser a vez de um Pato Donald e a Saga da Rainha Regina, ou quem sabe a saga completa de A Espada de Gelo, ou algo mais alternativo como o Superpato do universo PKNA. Não sabemos, mas contanto que estes especiais continuem saindo, certamente os colecionadores irão continuar querendo todos!

As sinopses oficiais de Cinema e Contos de Natal!

Capa Dura Disney Cinema

Quadrinhos e cinema têm estado intimamente ligados desde o nascimento. Eles são contemporâneos: The Yellow Kid, o personagem cujas tiras regulares marcam o advento dos comics, surgiu em 1895, o mesmo ano da primeira exibição de cinema dos irmãos Lumière. Desde então, as duas formas de arte evoluíram cada uma a sua maneira, mas nunca se afastaram. Ainda hoje comunicam-se, provocam-se e interagem. Celebre conosco 120 anos de cinema e de quadrinhos com algumas das melhores paródias já impressas: Moby Dick, A Doce Vida, Casablanca, Drácula, A Estrada da Vida e A Lenda do Pianista do Mar. Aproveite seu ingresso para fazer uma viagem surreal pelo Destino, a animação concebida por Walt Disney e Salvador Dalí, e volte no tempo ao Vapor Willie, o barco que marcou a estreia do maior de todos os personagens Disney, nos primórdios dos filmes sonoros. São imagens e momentos inesquecíveis, escritos e desenhados por alguns dos melhores artistas do planeta, neste volume histórico de 380 páginas.
Dia 23 de outubro nas principais bancas e livrarias! R$ 49,90

Capa Dura Disney Contos de Natal Barks

De 1945 a 1963, Carl Barks, um dos melhores artistas Disney que o século 20 conheceu, produziu 35 histórias em quadrinhos natalinas do Pato Donald e família. Em uma dessas tramas, ele apresentou ao mundo o Tio Patinhas. Em outra, o primo Gastão. Imprimindo nas pranchas que escreveu e desenhou sua visão muito particular desta época tão festiva, Barks concebeu contos de Natal humanos, divertidos, tumultuados e surpreendentes, muitos deles absolutamente inesquecíveis. Pela primeira vez, todas essas aventuras, sem exceção, foram agrupadas em um único volume, resultando nesta obra-prima de 400 páginas feita para você apreciar todos os natais – passados, presente e futuros – de sua vida.
Dia 23 de outubro nas principais bancas e livrarias! R$ 59,90

abra espaço

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Eu nunca acho esses quadrinhos da Disney.

    Alguém poderia me informar uma banca que venda esses capa duras da disney ?

    Quero comprar cinema e contos de natal.

      1. Muito Obrigado Thiago pelos links.

        Então sou de SP Capital – Tatuapé/Zl.

        No bairro onde eu moro eu nunca acho nada capa dura, somente os formatinhos . Já rodei umas 15 bancas aqui e nada.. O jeito é comprar online mesmo ..

        Valeuu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.