Catarse | Livro Kalciferum – Demônios, Bruxas e Vagantes!

Eu já disse por aqui o quanto adoro o Catarse, não disse? Acho incrível essa coisa de alguém ter um projeto e conseguir que ele se torne realidade com a ajuda de amigos, contatos e pessoas interessadas em adquirir uma ideia bacana. Queria ter tempo para toda semana fica indicando projetos legais lá, mas não dá sempre para ficar lá pesquisando o que anda chegando a todo momento no site.

Aí me resta ver indicações quando elas chegam pra mim, seja lá na minha enorme e infinita time line do Facebook ou quando alguns desses conhecidos me indica alguma coisa. É este o caso do Kalciferum, do Andrei Fernandes que faz parte da equipe do site Mundo Freak. Ele me avisou sobre seu livro no Catarse e aí fui saber sobre o que se tratava e gostei! Antes de continuar, segue o vídeo do Andrei na qual ele mesmo fala sobre o projeto:

Já comentei aqui no site que estou achando muito legal que hoje em dia o público respeita mais os autores nacionais de literatura adulta juvenil e apoia e segue esse pessoal com mais afinidade. Foi o tempo onde a gente achava que apenas autores internacionais prestava. Tem muita gente escrevendo ficção sobrenatural aqui mesmo no Brasil e que permite muito mais a nossa conexão com o universo e personagens da história do que os livros lá de fora, não que estes tenham ficado ruins, mas é bom ver que ambos os cenários agora caminham próximos e sem um diminuir o outro.

A campanha no Catarse abriu ontem, pedindo uma quantia até que consideravelmente pequena, apenas 10 mil reais para impressão do livro, pagamento das recompensas e taxas do Cartase em si e hoje, já um dia depois, o livro já ultrapassou 8 mil reais! Com certeza vai acontecer! Estou curioso quanto as metas estendidas, quero ver quão mais bonito esse livro pode ficar impresso!

Alias eu achei foda o making off da estatueta da recompensa máxima, um Homúnculo. Serão fabricadas apenas 7 unidades. Para quem nunca viu como que é feito esse tipo de produto, o vídeo abaixo é bem interessante:

Para quem tiver maior curiosidade em conhecer e apoiar o projeto, o link no Catarse é esse aqui. O livro também tem um site oficial com mais algumas outras coisas e links de redes sociais, com o tempo mais conteúdo deve ir sendo colocado por lá.

E vou dar uma chorada aqui, hahaha, que pena que as vagas do livro por 25 reais se esgotaram. Agora que a meta está próxima de atingir e as metas estendidas devem surgir, abre mais algumas vagas de R$ 25, Andrei! Brincadeiras à parte, ainda assim a meta de 35 reais é justa, até porque é uma ajuda, não apenas o ato de comprar algo. São criadores colocando a prova que podem produzir conteúdo de qualidade em um país onde editoras e empresas fazem estes criadores penarem para conseguir um lugar embaixo das asas das mesmas. Apesar de que há aí algumas novas e pequenas editoras de fantasia literária que anda apoiando muitos autores nacionais. Estas merecem os elogios.

Pra terminar de vez, fica duas imagens com a intenção de como o livro deve ficar quando for lançado e um pouco mais de detalhes sobre a história e seus personagens!

 mockup_livro

pa_gina111

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.