Apoie!Editoriais

Editorial | Brindes e sorteios aos apoiadores do Portallos!

Você já sabe que o site agora conta com esse sistema onde os leitores e amigos fãs podem contribuir com uma pequena ajuda monetária para que novos projetos, novas benfeitorias e novas coisas bacanas possam acontecer por aqui no Portallos, né? Afinal já foi conversa em um ou dois posts, mas aos curiosos mesmo eu sempre recomendo as páginas do Apoia.se e do Patreon, pois lá tem as metas, diretrizes e recompensas por você estar ajudando a tornar o site um lugar melhor para todos!

Contribua pelo Apoia.se (R$) ou Contribua pelo Patreon (U$)

O que ainda não havia dado tempo de me organizar e comentar aqui é a respeito dos brindes e dos sorteios que estou realizando uma vez por mês, recompensando dois apoiadores sortudos, com pequenos brindes e mimos que consigo como um forma de agradecer a todos que estão apoiando um site tão pequeno como o Portallos, querendo que ele continue nessa boa fase e que só possa vê-lo crescer a cada dia!

Essa coisa de sortear e dar brindes foi algo que não comentei no dia do lançamento do suporte as plataformas porque nem eu mesmo saberia como fazer isso ser funcional, sem ainda não ter uma arrecadação suficiente para poder dar algo aos apoiadores. Felizmente agora já posso dizer que consegui me virar, pensei em algumas ideias e acredito que vou poder continuar presenteando 2 apoiadores sortudos, escolhidos via sorteio mensal, com algum mimo bacana, que tenha um pouco a ver com a cara do site é claro!

Por exemplo, aos apoiadores de setembro está para acontecer na próxima semana um sorteio onde os ganhadores irão ganhar dois packs de quadrinhos Disney muito bem selecionados. Tem Graphic Novel da Ilha do Tesouro, capítulo de mini séries famosas na Itália, tem uma paródia de Senhor dos Anéis etc. Não são apenas histórias mundanas, mas HQs realmente legais para conhecer um pouco de uma pauta frequente aqui do site.

Aos apoiadores de Outubro, sim ainda dá tempo de você participar dessa se quiser, a imagem que abre a postagem entrega tudo, o sorteio vai acontecer em novembro e separei aqui dois daqueles figures preciosos de One Piece que tanto amo e coleciono. A figura do Jinbei e uma figure do Brook – um bonequinho pra cada ganhador.

Alias, os brindes não começaram agora. Aos apoiadores de agosto, o primeiro mês do suporte financeiro do site, foi sorteado um álbum completo de Kingdom Hearts e um álbum completo de Plants vs Zombies que o site ganhou da Editora Abril na época do lançamento dos mesmos. O Paulo e o Lionel levaram estes álbuns pra casa!

Brindes Apoiadores Set15

Brindes Apoiadores Ago15

E aos apoiadores de novembro, com sorteio em dezembro? Ah, eu já sei, porém ainda é segredo! Só revelarei no próximo mês! Mas vai ter um item diferente do que foi dado até agora. Isso já posso dizer!

E como funcionam estes sorteios? Eles são feitos a partir dos números da Loteria Federal, realizado pela Caixa Econômica, então não existe a possibilidade de fraudes ou armação. Eu marco um dia, como o próximo que ocorrerá no sábado do dia 17 de outubro e assim que o resultado sai, os próprio apoiadores pode ver se ganharam ou não. É bem simples e eficiente e até mesmo quem não pode ficar acompanhando, participa porque todos que são apoiadores entram na lista do sorteio!

Como eu participo deles? Basta se tornar um apoiador (ou patrão como dizem por aí) do Portallos, contribuindo nas páginas do Apoia.se ou do Patreon. E não tem cota de valor, ajudando com 1 real você já está dentro da brincadeira!

Alias, eu realmente ando recomendo que se você quiser ajudar e apoiar o site, que faça pelo Apoia.se pois lá a cobrança é em moeda local, nosso amado (e odiado) real. Com o dólar oscilando alucinadamente, ajudar pelo Patreon pode pesar para algumas pessoas com um orçamento mais apertado.

Ah, mas esses brindes são muito mixurucas, tem que melhorar isso! Então, a ideia é exatamente que quanto melhor for a arrecadação mensal, mais me permitirá poder usar parte dela para dar melhores brindes. Vale lembrar que hoje o Portallos tem exatos 7 apoiadores no Patreon (um está invisível lá no momento, sei lá porque) e 3 no Apoia.se. 10 patrões! Então são 19 dólares (76 reais) no Patreon e 23 reais no Apoia.se. Quase 100 reais, sendo que disso, o Patreon e o Apoia.se mordem 13% cada um (sabia dessa?), o que me sobra em torno de 87 reais mensais. Não é muito, mas já é algo. Esse mês o domínio do Ponto de Checagem foi pago graças a essa turma que está me dando uma baita força!

Eu gostaria de poder dar melhores prêmios, mas para isso é preciso de mais gente participando, ajudando, porque afinal não é para apenas isso que o suporte coletivo serve! As metas estão lá nas páginas, que vão desde manter a periodicidade do conteúdo a tirar os inúmeros adsenses do site e também conseguir equipamentos para poder trazer conteúdos multimídia (gameplays e vídeos possivelmente) com certa regularidade. Até mesmo me permitir ir com mais frequência a São Paulo (aqui e aqui), para participar de eventos e compartilhá-los com vocês como eles foram! A própria Brasil Game Show, que estarei lá no domingo (dia 11), fotografando e cobrindo o que conseguir em um dia, foi graças ao suporte que essa turma vem me dando. Veja só como é bacana essa iniciativa!

Se eu contribuir, minha única recompensa é participar de um sorteio mensal? Não é bem assim! Todos os apoiadores atuais participam de um grupo secreto no Facebook onde batemos papo, complementando assuntos aqui do site ou outros mais polêmicos que nem poderia ser postados aqui ou que não tiveram tempo de vir ao site. Também rola dicas de conteúdos de séries, canais no You Tube e até passes premium da Crunchyroll chegaram a rolar lá essa semana, só para dar como exemplo. Tudo isso sem prejudicar a rotina de conteúdo diário do site. Fora a satisfação de saber que você está me ajudando a manter o site no ar, e diariamente o ver recebendo conteúdo. Eu meio que fiz um balanço recentemente de como andam as coisas por aqui desde a reforma estrutural e editorial que aconteceu em julho, se você não viu, está neste link.

Fica então esse novo apelo. Vem ajudar o Portallos! Vem participar do nosso grupo, vem concorrer a brindes e vamos junto construindo novos projetos e novas pautas para o site! Isso para aqueles que querem participar mais, é claro. Porque tem também aqueles leitores que curtem muito aqui, mas não possuem muito tempo livre, então só ajudam com o suporte financeiro. Está tudo bem também! Ajudando, seja como for, já está valendo!

E é isso!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!

Artigos relacionados

Fechar