Boku no Hero Academia 63-64 | Yaoyorozu: Ascensão & Desafio (e o rumor de um animê?)

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 64!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Boku no Hero Academia 61-62!

Resolvi começar os conversa de mangás esta semana com Boku no Hero Academia, aproveitando que preciso comentar um pouco também sobre o capítulo 63, da semana passada que acabou não saindo. E sobre esse, vale mencionar o contra ataque do Deku e do Bakugou, pois foi devastado, mas mal fez cócegas no All Might e bem, o resultado deu agora nesse capítulo. Não deu muito certo.

Será que isso significa que eles não passarão no exame? Não que haja problema eles não passarem. O que tudo indica é que não passar significa ficar na escola em recuperação no verão, enquanto os demais estarão no acampamento de verão. Então meio que tudo bem se isso acontecer. E na atual conjectura, não sei se quero ver eles vencendo o All Might.

O caso é que o combate dos dois já valeu pelo pequeno passo que deram ao Bakugou concordar em se unir ao Deku, ao invés de aceitar uma derrota. Não que isso irá fazer eles se tornarem amigões novamente, porém é uma pequena evolução entre os dois. Acho que diante disso o All Might ainda vai dar uma colher e chá aos dois e permitirá uma nova tentativa de ataque.

Boku no Hero Academia 64 c

Pulando esse embate, o foco nos capítulos 63 e 64 foi a batalha da Yaoyorozu (putz, que nome complicado, diga três vezes rapidamente em voz alta) e do Todoroki contra o professor Aizawa. E gostei da decisão do autor em colocar o Todoroki em segundo plano para dar destaque a um personagem que ainda não havia participado tanto assim. No final da batalha, você já meio que vira fã da Yaoyorozu (repita mais três vezes) e de sua habilidade de criar qualquer objeto. Ela é praticamente uma impressora 3D de alta performance! Rá!

Eu apenas fiquei na dúvida lá no capítulo 63 como ela escapou do Aizawa quando ele a pegou com a faixa em seu braço. Foi o momento em que ele piscou? Fica claro no 64 em que algum momento ela percebeu isso. Mas o mangá não deixa explícito que foi isso, e não que ele precise, claro. As vezes deixar a gente mastigar é bom.

Gostei do plano, achei ele bem bolado e o mais importante, foi inteligente o suficiente para não permitir que o leitor soubesse o que iria acontecer. Foi uma surpresa tão boa pra nós quanto para o Aizawa, que foi o primeiro professor a perder o combate. Sai contente da primeira luta. E quem bom ver que o autor pretende mostrar outras batalhas. Vai ser surreal se o Mineta vencer no exame, pelo que mostrou rapidamente ele já está encrencado! Também fiquei curioso pelo embate do professor dos gritos, contra a guria dos fones e do cara que fala com animais (calma que eu ainda vou aprender todos os nomes dos coadjuvantes, o mangá tem muitos personagens e alguns tem nomes difíceis). Aposto que esse é a próxima batalha!

Por fim, gostaria de comentar rapidamente os rumores de que Boku no Hero Academia já irá se tornar um animê em 2016! Vi essa nota rapidamente no Chunan hoje mais cedo e depois de ler o capítulo desta semana, avisando de páginas coloridas e um anúncio e espero mesmo que seja um animê do mangá!

Até porque se você for pensar, e se os produtores de um animê forem espertos, dá para se ter bastante episódios mesmo com o fato de que o mangá tem apenas 60 capítulos. Quantas sagas e eventos já rolaram desde que o mangá começou? Imagine a possibilidade de alguns fillers (de boa qualidade) no meio disso, pense que a série tem bastante personagens e dá para aproveitar bem todos eles e com calma em uma serialização animada. Eu não duvidaria até mesmo se Boku no Hero Academia não tem potencial para se tornar um novo Naruto na TV Japonesa, ainda que isso tenha um pouco de aspectos negativos se você pensar que desastre é o animê de Naruto hoje em dia. Enfim, eu só quero que venha o animê! E ponto!

Boku no Hero Academia 64 b

 

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

    1. Mas se você for pensar que a próxima temporada de estreias é janeiro/fevereiro, o mangá vai estar bem próximo de 100 capítulos até lá. 🙂 – fora que o anúncio pode ser para estreia no meio de 2016 :p

      1. É, se lançar no meio do ano aí vai estar próximo aos 100 capítulos, realmente. Mas é inegável o potencial desse mangá, espero que a existência do anime não vá comprometer a qualidade da obra original.

    1. A resenha já devia ter sido publicada no site, mas aconteceram alguns imprevistos e atrasou! Mas com certeza está na fila de prioridade de postagens! 😀 – espero publicar até o próximo domingo! (ia ver o ep 3 hoje, mas o despertador me atrasou hahaha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.