Conversa de MangáJapão

Boku no Hero Academia 61-62 | A Pior Dupla & Bakugou Katsuki: Origem

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 62!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Boku no Hero Academia 60!

Ahh, que maneiro ter deixar para ler o capítulo da semana passada de Boku no Hero Academia esta semana coladinho com o capítulo 62! Ficou parecendo tudo uma única coisa! Dei sorte!

O capítulo 61 focou mais em explicar as regras das batalhas de alunos contra professores, deixando que todas ocorram simultaneamente, estipulando que os alunos podem fugir ou enfrentar o professor selecionado e tentar algemá-lo, além de revelar todas as duplas de batalhas e seu respectivo professor.

Ainda não se mostrou muito, só um pedacinho da batalha da Asui e Tokoyami contra o Ectoplasm (que tem pinta de vilão – e não, não estou dizendo que seja, apenas o look parece) e depois se focou totalmente na luta do Deku e do Bakugou, mas espero que o autor mostre uma palhinha de cada uma delas. Eu quero ver como o diretor batalha e quão forte ele é, quero dar algumas risadas com o Mineta, tarado como é, lutando contra a professora Midnight, assim como também quero ver a luta do Todoroki.

Achei justo a ideia do bracelete de peso que equilibra um pouco as forças que os professores podem ter contra os alunos. Apesar de não ter ficado claro pra mim se todos os professores vão usar isso, afinal no caso do All Might que tem um poder de força bruta parece fazer mais sentido que ele use.

Boku-no-Hero-Academia-62-b

Agora quando ao início da batalha do Deku e do Bakugou, admito que me bateu uma pontinha de raiva do Midoriya querendo logo de cara fugir do All Might. Puxa, achei que ao menos ele fosse querer tentar medir um pouco de sua força e evolução. Talvez ele estivesse preocupado com o Bakugou, mas ainda assim, fiquei meio chateado dele querer se escafeder tão rápido dali.

Felizmente o capítulo 62 reverte a situação, mas antes disso, o capítulo que tem a pretensão de explicar um pouco do sentimento do Bakugou e me soou um pouco confuso ao tentar explicar porque o garoto é do jeito que é, tão teimoso e cabeça quente. Não que ache que precise explicar muito. É a personalidade do cara, independente do vislumbre que ele já tinha por heróis e pelo All Might quando criança.

E o Bakugou é meio sem noção também. Tipo, por mais temperamental que ele seja, ele precisa aprender a medir sua própria força contra a de seu oponente. Ele nunca teria como vencer o All Might da forma como ele foi contra o herói, de peito aberto. Alias eu tenho minhas dúvidas se mesmo após ambos terem se aliados, o Deku e o Bakugou podem realmente vencer esse confronto colocando as algemas no All Might, exceto se o tempo de força do All Might se exaurir. Aí é uma questão de tempo e de fazer a luta durar. No fim, acho que eles vão tentar fugir.

A respeito da forma como ambos se juntaram foi muito boa. Ótimo o Deku não ter sido um banana e se impor da maneira como o fez. Foi um ótimo quadro de soco e o Bakugou é um personagem que merece muitos socos para cair na real! Gostei da reviravolta do capítulo, eu realmente não esperava essa reação do Deku diante dessa situação.

Claro que isso não será suficiente para que ambos fiquem amigos e que a rivalidade cesse. Vai ser apenas uma trégua momentânea. Próximo capítulo promete! Só não sei qual a lógica de colocar o braço do uniforme do Bakugou no Deku, sendo que ele não tem a habilidade de atirar nada e mesmo que ali esteja algum resquício do poder de fogo do Bakugou, não acho que isso fará algum dano ao All Might. Enfim é esperar para ver!

Boku-no-Hero-Academia-62-c

Pra encerrar, achei bem legal o primeiro concurso de popularidade dos personagens. Fora a própria zoação do autor em relação as votos bizarros, como alguém votando no Naruto ou em um tênis! Rá, ok, até no Japão tem essa galera sem noção que não presta atenção nas coisas. Achei que o All Might ficaria em segundo ou terceiro, mas que nada, ficou em quinto. E o Deku, que de uma certa forma lembra muito o Tsuna do Katekyo Hitman Reborn é uma surpresa pra mim. O Tsuna nem sempre ficava em primeiro nesses concursos (ou ficava?). Prova que o Deku é realmente um bom personagem, mesmo diante dos mais descolados, como o Todoroki, que merecidamente ficou em segundo lugar. É divertido e deve ser importante ao autor ver esses resultados. Em um mangá com tantos personagens, saber quais agradam os leitores permite que ele trabalhe nos populares enquanto se esforça para que os demais também aumentem a popularidade comendo pelas beiradas da história. Bacana!

Boku-no-Hero-Academia-62-top10

Boku-no-Hero-Academia-62-cover

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.