AssistindoDando Nota!Seriados

Heroes Reborn | 1×07-08 June 13th Part 1 & 2! (Opinião & Spoilers)

ATENÇÃO: este artigo contém spoilers a respeito dos episódios 7 e 8 da série!

Voltei para comentar um pouco mais da minissérie que trouxe o maravilhoso mundo de Heroes de volta à TV!  Enquanto o canal TNT Brasil exibe amanhã as 20h o quinto episódio da série, terminei ontem de ver o oitavo, enquanto hoje será exibido lá nos Estados Unidos o nono episódio.

Puxa, dá para acreditar que do ponto em estou, faltam apenas cinco episódios para o final da minissérie? Eu espero muito que a série venha dando audiência e fazendo sucesso lá nos Estados Unidos, porque torço muito para que outras mini temporadas sejam produzidas, e que em 2016 Heroes retorne para mais um pequena dose de seu universo.

E tenho a impressão que esse formato reduzido está deixando a série bem melhor, não? Não achei a série cansativa ou enrolada nestes oito primeiro episódios. Ela se manteve em um excelente ritmo para um trama com vários personagens e sub-plots. Claro que uns personagens acabaram sendo mais interessantes do que outros, porém isso é algo normal.

O elenco de novos personagens me agradou, porém acho que com este especial em duas partes acabou ficando claro que são so clássicos que todo mundo espera rever! E foi um episódio duplo que ficou bastante nos personagens antigos, e claro, todo mundo aguardava com ansiedade que o Hiro surgisse na história logo. E ele veio e achei excelente seu papel na trama, ainda que tenha ficado um pouco chateado com seu destino. Como a série não mostrou ele morrendo, ainda torço para que ele tenha saído vivo de sua batalha final contra o duplicador.

Alias a entrada do próprio Hiro na história me deixou um pouco conflituoso, pois acabei sendo pego de surpresa ao descobrir que a Katana Girl precisaria desaparecer para o Hiro sair do prisão na qual ele foi confinado. Acabei ficando esperançoso que ela tenha aparecido no passado, mostrando como foi criada, e torcendo para que alguma borboleta tenha sido esmagado e que seu futuro possa ter sido mudado. Afinal o criador do game também não apareceu sendo morto. Se ele estiver apenas aprisionado, talvez ele possa recriá-la.

Heroes Reborn 003

E que delícia de episódios. Viagens no tempo sempre mexem com a gente. Eu passei os dois episódios aflito, vendo o Noah pisando em tudo quanto fosse borboleta possível, imaginando como diabos tudo que assisti nos primeiros seis episódios ainda fariam sentido. Se todo o futuro tivesse sido resetado, teria achado uma merda o começo da série, afinal ela foca em relação e personagens que não foram totalmente concluídos ainda. Porém o final do episódio oito deixa claro que o futuro não foi alterado por completo, apenas algumas borboletas morreram no processo. E como não amar a analogia das borboletas!!

Apenas continuo achando muito estranho como a série vem lidando com os irmãos Phoebe e Quentin. Repito que deve ser muito estranho para quem não assistiu a websérie Dark Matters e não viu o desenvolvimento destes personagens lá. Digo mais, eu fiquei fulo da vida quando o Quentin morre antes do Hiro e Noah viajar para 13 de junho. Achei que a série iria jogar o plot dos irmãos nesse amargo final onde os dois simplesmente morrem. Felizmente foi exatamente o contrário, com as oscilações no tempo, Quentin se tornou um dos bandidos! Caramba, como que esse plot vai se desenvolver afinal? Os produtores realmente não fazer Phoebe e Quentin terem destinos ruins? E eu ainda estou admirado no que a Phoebe se tornou apenas com o xaveco da Erica. Eu esperava um pouco de tortura ou lavagem cerebral para ela ter sucumbido as suas trevas. E o que aconteceu com o hacker que fazia as transmissões em Dark Matters? Achei que ele e a patota dele eventualmente retornariam na série, mas agora acho que não mais.

Heroes Reborn 002

O que dizer sobre o retorno especial de alguns personagens? Mohinder morrendo, Matt continua sendo um escroto e jogando sempre no time errado e Angela se redimindo de tudo de mal que ela já fez no passado. Apenas achei que em determinado momento o roteiro deveria ter dado um jeito de explicar o que aconteceu com Peter e o Scylar. A série não deixa claro isso.

Alias outra coisa que não ficou muito claro é sobre o pai dos bebês da Claire. Quem é o pai? Em nenhum momento os personagens pareciam saber que a jovem estava grávida e não estão preocupados em saber quem é o pai? Não é meio estranho. Bem, a Angela aparentemente sabia da gravidez, já que ela estava no berçário dos gêmeos. Noah não fazia ideia. Ele mesmo diz lá no começo da série que cortou contato com a Claire por conta dela se revelar para o mundo. E agora estou em paz com o fato de uma personagem imortal ter morrido. O bebê tomou os poderes dela e com isso ela perdeu sua habilidade. Que perigo! Nathan meio que acabou com o Hiro também. Cruzes!

Heroes Reborn 001

Pelo que parece é que ele ainda corre o risco então de mudar de poderes, já que nem perto da irmã pode ficar. O que é a única coisa que achei meio incoerente. Ele toma os poderes e jamais os devolve? É meio incrível que em 15 anos sobre o cuidado do Hiro ela nunca tenha chegado perto de algum EVO e roubado os poderes sem querer. Acho que essa habilidade de Nathan Jr ainda precisa ser melhor construida, apesar de gostar da forma como ele se adaptou aos poderes do Hiro, como se fosse um teleportador do tempo e espaço, enquanto Hiro era um viajante.

Enfim, estou realmente adorando Heroes Reborn e já começo a ficar triste por seu fim estar próximo!


A seguir! Sundae, Bloody Sundae – 1×09 – Promo!

Textos anteriores sobre Heroes:

Episódio duplo pra aumentar a ansiedade pelo desfecho!
A volta do Hiro Nakamura!
Viajar no tempo e mudar o futuro sempre diverte em Heroes!
A morte de alguns personagens clássicos?
Alguns pontos ainda são um mistério
A reviravolta de Quentin!
Série continua com um bom ritmo e está perto de se concluir

Heroes Reborn vem provando que seu universo ainda merece ser explorado! Quero mais!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios