Indie Game BR | Edgar criado por Lucas Parise

Atualização – 21/01/2016: Olha aí! Edgar entrou no Steam Greenlight! Agora ele precisa da ajuda de tudo mundo por lá. Basta entrar neste link e clicar em sim (que você gostaria de ver o título disponível na Steam – não é necessário comprá-lo, apenas dizer que gostaria de vê-lo na plataforma da Steam). É rápido e indolor! Dê uma força ao game!

Mais uma indicação aqui no site de um Indie Game totalmente produzido no Brasil! Trata-se de Edgar, que está sendo desenvolvido pelo Lucas Parise e que no momento encontra-se em fase de finalização e em breve, provavelmente ainda em janeiro, estará no Steam Greenlight! No momento o game está disponível na plataforma da Souking, neste link, no modelo de game preview.

Edgar tem um influência de títulos como Super Meat Boy, na qual o jogador é posto em fases de mecânicas 2D e precisa vencer os desafios que cada fase e mundo do game impõe, muitas vezes usando de destreza e reações rápidas para que não morra, outras vezes morrendo e decorando o tempo certo de cada fase.

O legal do game é que que cada mundo criado pelo Lucas tem suas próprias singularidades e regras. Não são mundos iguais, apenas com alterações no template. Pela galeria abaixo é possível ter uma ideia. Pelo vídeos que andei assistindo no You Tube também é possível notar que uma excelente decisão de desenvolvimento do game é impedir que Edgar pule. Não há um comando de pulo, as fases precisam ser atravessadas apenas correndo e sendo preciso na hora de ir de uma plataforma para outra. Parando e avançando no momento exato. Certamente pular estragaria um pouco a dificuldade na qual o game se apresenta.

Perguntei ao Lucas sobre a possibilidade de Edgar ir para outras plataformas, tais como os consoles, porém por enquanto o foco é lançar o game oficialmente e conseguir passar no Steam Greenlight, depois disso é ver o interesse do público pelo game e o retorno que o mesmo dará. Quando o processo do Steam Greelight começar eu disponibilizo o link aqui para quem puder apoiar ou quiser acompanhar. Vale lembrar que a demo já pode ser testada pelo Souking, tal como a aquisição do game por lá.

Ah, uma dica legal é acompanhar a página do Facebook do Edgar, pois lá estão sendo lançados todos os updates do desenvolvimento do game. E é bacana acompanhar os updates de como está sendo a fase de finalização do game.

Para encerrar, é legal lembrar que essa indicação veio pela página de contato do site. E reforço o convite de quem mais tiver algum game, HQ ou conteúdo bacana e que combine com o repertório de maluquices do Portallos. O site não tem qualquer problema em apresentar conteúdo que o pessoal anda criando e produzindo aqui no Brasil. Talvez demore um pouco para entrar na fila de pautas, mas eventualmente acaba entrando! Se eu também não respondi seu e-mail, pode ter dado algum problema no envio (alguns bugs ainda acontecem), então por favor se não for um incomodo, mande de novo um olá! Para quem eu já respondi, basta esperar um pouquinho que tudo vai aparecendo por aqui.

É isso!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.